domingo, 23 de setembro de 2012

the ultimate desfralde


Registrando últimas conquistas:

- 4 dias sem escape

Hoje viajamos para guarapuava, 2 horas de viagem. Eu spo tirei o Eric do berço (com fralda) e coloquei no ônibus, resolvi arrumá-lo só em Guarapuava. Ele acordou qdo entrou no onibus, beleza.
Quando eu cheguei em guara, eu tirei a fralda dele que estava SEQUINHA. Ele só fez xixi quando tirei a fralda dele, no vaso claro.
Hoje sobreviveu a prova da soneca, acordando sequinho tbem.
Ele começou a pedir para ir ao banheiro. No fim da reunião em guarapuava, eu estava conversando com uma irmãs e ele começou a me empurrar para sair de lá. Achei que ele estava incomodado com as pessoas, o movimento, mas quando eu finalmente cedi aos "empurrões", vi que ele queria ir ao banheiro.
Na volta da viagem ele veio sem fralda, e nada.

O único problema tem sido o cocô, ele não sabe identificar a diferença de sensações eu acho...a gente começa a sentir os punzinhos chegando, ele fica pegando no bumbum, fica reclamando, vai no banheiro e faz xixi, volta, vai, volta...
Ontem eu tive que colocar uma cadeira no banheiro e lá ficar com ele até que a coisa veio, ele sentou no vaso e mandou ver.

Começou a "pedir" para usar o banheiro tbem, ele me pega pela mão, dá um chorinho e me leva para o banheiro. Acho que essa é a maior vitória. Eu sabia que ele ia acabar achando uma maneira de me dizer o que queria.

Enfim. Posso considerar que ele está desfraldado. Estou aliviada e agradecida...apesar do meu estresse nos primeiros 2 dias de resto foi tudo tranquilo e ele estava mesmo pronto e maduro para essa etapa.

Mas eu tenho que contar que eu "trapaciei" para o bem. Domingo passado eu ofereci um jejum só para isso. Estava bem temerosa do que viria. Pode rir, pode rir....MAS DEU CERTO TÁ? Papai Celestial nos ajuda em TODOS os assuntos.


3 comentários:

Capistrano disse...

faltou o ultimo episodio dele hehehe

Thais Martins Fernandes disse...

Ai Pri, estou tão feliz por você! Acho que faltou eu fazer uns jejuns desses pro Alvin (como não pensei nisso antes?! hahaha).
Parabens! Eu acho que a mulher que consegue potty train o filho consegue qualquer coisa que quiser nesse mundo! heheh

bjs

Ingrid disse...

Parabéns, Parabéns! Muito chique, Pri!
Com certeza o Pai Celestial iria ajudar em um pedido desse vindo de uma mãe.... Pedido super justo!

Beijos.