terça-feira, 23 de outubro de 2012

Santa Paciência Eric

O Capis ontem comentou que ele consegue levar o diagnóstico do autismo do Eric com tranquilidade, pq ele sabe que o Eric tem se desenvolvido bem, que pode ser independente que vai dar tudo certo.

EU queria muito me sentir assim, mas tô aqui, fazendo terapia e tomando remédio e constatando que o autismo do Eric é a causa das fobias que eu adquiri.
 Hoje eu percebo que meu medo e fobia, achar que eu vou ficar doente a qualquer momento, é porque eu estou enfrentando uma "doença sem cura" que vai durar toda a minha vida, embora não seja em mim.

Eu fico mais triste mesmo é por constatar ter esses sentimentos.

MAS porém, todavia, contudo...passar por essa fase down, vai me ajudar a me reerguer. AH SE VAI.

Não me entendam mal, eu não estou falando que o Eric é um peso na minha vida, ou que eu sou miserável e infeliz. Mas é realidade que eu estou passando por uma fase de extrema ansiedade e que infelizmente me afeta fisicamente também, sugando toda a positividade que eu sempre tive.

E em meio a essa fase RUIM que é MINHA...

...Só comemorações se tratando de Eric.

EU JÁ DISSE QUE ELE ME CHAMA DE MAMÃE ?

Cada vez que o Eric me chama de mamãe, meu coração derrete um pouco e algo me diz que essa delícia de sentimento não vai passar :)

Hoje por exemplo, eu estava na cozinha e ele chegou da escola, com mochilinha nas costas, veio correndo parou na porta, olhou para mim, largou um sorrisão falando bem alto MAMÃEEEEEEEEEEEE. E veio me abraçar e me beijar.

Eu sei... a vida é bonita. Minha luta é recuperar a vontade de vive-la. Por enquanto eu tô ganhando.

Mas o Eric também me faz usar todo o meu estoque de paciência. A sorte é que ela tem vida extra. Nem eu sabia que eu tinha mais estoque.

POR EXEMPLO? LÁ VAI...

Ele ama abraçar a Bianca....mas sabe amor de cavalo? Então. Aí a Bibi chora, ele vem e abraça mais...e a Bibi chora, e eu brigo com ele e ele não pára e eu fico braba e TENHO PACIÊNCIA...ou

Vou ao banheiro e é só ele ver que eu abri a porta que já começa a chorar e vir correndo de onde vier...o problema é que aí a Bianca tbem chora e 1- vou ao banheiro e deixo os dois chorando. 2- vou ao banheiro e fico controlando para que não entrem no box, a Bibi coma papel higienico ou suba na patente. Santa paciência

Quando o Eric invoca que quer alguma coisa...é um sacooooooooooo. Ele puxa nossa mão, puxa nosso braço, tira nossa coberta se precisar, chora, e quer e não aceita não...e SANTA PACIÊNCIA.

Ele insiste e insiste e insiste em comer com a mão..e lambuza-se por inteiro...todos os dias.

Odeia entrar em ambientes médicos. Quando eu entro na secretaria de saúde para fazer curativo por exemplo, ele abre o berreiro e eu tenho que arrastar ele por tudo...Fica aquele povo achando que eu tô matando, mas ele só nao está a vontade. "- Dona enfermeira, não adianta conversar com ele, ele não entende chantagem, só não ligue para o choro pq eu não vou ligar tbem"...e assim é na psicóloga (na minha), e etc.

Acho que certos momentos, ouvido de mãe autista tem que ser surdo.
Você tenta controlar a situação, mas não tem "eu te dou uma bala" que resolva, aí é só esperar o tempo passar.

Choros...minha trilha sonora atual...acho que nem ligo mais.

Mas a vida não é só coisas ruins assim não...bem pelo contrario, mas é a verdade e eu não posso negar, tenho que entender e aprender com ela.

A BENÇÃO é que minhas orações SÃO RESPONDIDAS. Meu filho está falando cada vez mais...

Esta aprendendo a brincar com a irmã

E RISADAS E GARGALHADAS TBEM FAZEM PARTE DA MINHA TRILHA SONORA.




E MINHA PACIÊNCIA É RECARREGÁVEL

6 comentários:

Flávia M. Augusto Sphair disse...

Pri

Hoje assisti um video, de uma menina linda demais, com autismo, compartilhei na página do facebook porque amei o que assisti, olha lá, lembrei de vc.

Disso, vi que com muito amor tudo é possível, e com certeza o Eric fará coisas maravilhosas, ele é muito especial!

Bjão!

VIVIAN COSTA disse...

É verdade Pri, cada fase da vida é importante e é um degrau para nosso crescimento.

Os pais são sempre dierentes das mães, eles não sofrem com essas ansiedades e medos né?! Vai dar tudo certo e ponto.. as vezes até irrita.

A Laura nunca aceitou chantagem.. as vezes dava até raiva, mas tudo bem, pelo menos não preicso ficar chantageando...

E por aqui anda rolando mto choro tbm, mta criança provocando a outra, elas querem as coisas na horaaa e tbm me deixam louca as vezes.

AS CRIANÇAS TÃO LINDAS PRII!

BEIJÃO....

Adriana Bukowski Rebicki disse...

a melhor coisa é descobrir o que fez surgir tudo... o motivo da tristeza, da ansiedade e do medo.

agora fica mais fácil...

e nunca esquecça que o Senhor não nos proíbe de sentir medo e de chorar... de nos entristecer... Ele só não quer que sejamos ingratos.
vc é maravilhosa. sabe reconhecer as bençãos apesar dos desafios...
tudo isso vai passar... vai te fazer forte pra valer.
teamo pri

Phoenix Luz-Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

sempre leio seu blog! entendo seus anseios e angustias, tenho um filho surdo, quando soube o dianostico meu "chão" sumiu, não via nada alem do problema! mas graças a Deus o tempo passou ele hoje é universitário tá noivo, trabalha enfim só tem a dificuldade de ouvir! então continue os tratamentos do Eric, trate-se também, e voces terão a vitória, quer dizer estão tendo a cada dia! um abraço! sissi

Thais Martins Fernandes disse...

Prii

Sempre deixo pra ler o seu blog "por último" porque preciso estar em sintonia, já que sempre vou me emocionar, me inspirar e envolver com cada um de seus posts!

O que posso escrever? Bom... terapia eh uma beleza! sugue o máximo q vc puder! Acho q vc ja deve fazer isso...

O Eric eh um lindoooo!! o Alvin nem sempre vem correndo dizendo mamae!

Pergunta rápida: vc vende paciencia? to vendo que vc esta conseguindo acumular bastante! Nao qr vender um pouquinho pra mim? heheh

bjs!