sábado, 1 de dezembro de 2012

Diário de Uma Paixão

Terminei agorinha "o Diário de uma Paixão" do Nicholas Sparks.
Eu já vi o filme, mas ai que livro gostoso de ler.
Me senti "menininha" porque é tão romântico que chega a dar cárie, faz vc se lembrar do primeiro amor (pq ele diz que o primeiro amor a gente nunca esquece, mesmo o adolescente), faz querer amar ainda mais o marido e amar a vida com energia, levando em um ritmo mais leve...e sonhar com uma casa antiga reformada a beira de um lago.

O primeiro livro que eu li dele "Dear Jhon" me tocou porque falava sobre autismo e Asperger, e o Nicholas Sparks tem uma visão muito romântica e correta, principalmente de como nós temos que lidar com isso.

Já no Diário de um Paixão (The Notebook), ele vai falar sobre o Alzheimer e achei interessantíssimo, especialmente para alguém que tá vencendo um certo pânico de doença e da velhice (eu).

Agora, eu fiquei em duvida sobre a sexualidade do Nicholas...e achei certas partes descritivas de certas emoções bizzarrasssssss...kkkk...coisa de americano, fala sério.

E é isso. Eu gosto de falar sobre algumas coisas que leio, me sinto a pessoa mais CULTURAL do mundo...hauhaua...isso pq leio pouco.

Ultimamente eu estou lendo mesmo é sobre Inclusão. Tenho que entregar meu projeto de pesquisa dia 10 de dezembro com 8 páginas das quais eu ja escrevi...bem....digamos...ZERO.

Mas eu chego lá.

Agora preciso achar outra coisa para ler, digamos, no banheiro. Porque já li todas as revista Veja q eu trouxe do sogro, terminei o Diário de uma Paixão agora, achei o 1822 maçante e não consigo terminar.

----------- OUTRO ASSUNTO ----------

Eu já falei que o Eric vai frequentar uma TURMA ano que vem? Pois é. Estamos super felizes com nosso meninão. Tive uma reunião na APAE com a psico, prof Leila e a coordenadora e elas me falaram que ano que vem o Eric vai frequentar uma turminha na APAE, para aprender a socializar. Esse ano o atendimento dele foi individual com a prof Leila de quem somos IMENSAMENTE gratos por tudo o que fez, por nos dizer o que fazer, por ser mais que uma profe, uma parceira nossa nos ajudando a entender e como agir com o Eric. Ele progrediu imensamente, coisas que nem imaginávamos e fomos muito abençoados. Vocês que colocam o Eric em seus jejuns, unam-se a nós para agradecer a Deus. Muito obrigada por suas orações e jejuns.

E QUE VENHAM AS ULTIMAS 2 SEMANAS DE AULASSSSSSSSSSSS EEEEEEEEEEEEEEBA, FÉRIAS PRA MIMMMMMMMMMMM.

4 comentários:

Ellen Raquel disse...

E viva o Eriiiiiqueeee (eu sei que é Eric, óbvio, mas assim fica mais legal de falar Eriqueeee!hahaha) Guria, o Nicholas Sparks é meu autor FAVORITO, o maaaais de todos MESMO!hahaha Eu adoro os livros dele. Eu li "Diário" em um dia só porque ía no cinema no dia seguinte ver a estreia do filme e eu gosto de ler antes de assistir, haha "Dear John" apavora, e um dos meus prediletos é "A última música". Te falei do "O casamento", né? É a continuação do Diário. Sério, apa-vo-ra! Faz a gente querer amar mais como você disse e eu achei que todos os homens/maridos deveriam ler esse livro, haha "O melhor de mim" tbm é bom! Eu vi na livraria "Um porto seguro" dele, é o próximo que quero ler. (Será que sou viciada nele?haha) Ah, eu ía falar, dá até pra duvidar,mas ele é casado com 5 filhos, e se ele escreve tanto sobre romantismo, ele nÃo deve ser tão ruim assim como marido, né?hahaha Ah, eu ía te falar você precisa de algo novo pra ler, já leu a trilogia dos "Jogos Vorazes"? É simplesmente incrível!Sério, não vai se arrepender! E tem "A hospedeira" da Sthepenie Meyer (do Crespúsculo), como diz minha prima, Crepúsculo é pra menininhas, "A hospedeira" é pra mulherão!haha Bem bom tbm! PS: me empolguei. Adoroooo ler!haha Beeejoooo!

Phoenix Luz-Costa disse...

Você e muito cultural! Já te contei que o filho da minha amiga (a que tem 2 filhos homens com autismo e asperger) teve a despedida do filho dela (o que tem asperger) pra missão? Ele concluiu uma missão temporária de 3 meses próximo de casa e agora recebeu um chamado de 2 anos para servir no Havaí, ele are deu discurso neste ultimo domingo.. E o irmaozinho dele continua distribuindo o sacramento junto com o Pai deles, ele e lindo e tem se saído muito bem! Boas ferias pra vocês e boa sorte no trabalho! Bjs e vocês estão sempre em nossas orações, te amo muito e morro de saudades ;)

Ingrid disse...

Certeza que se eu estivesse conseguindo ler eu também falaria dos livros, pra me achar! Heheheh... Mas vc já se encontrou, Pri! Vc é demais!!!

Que alegria esse Eriquinho!
Amo vocês!

VIVIAN COSTA disse...

AI COMO VC EH CULTA!!!

VC EH MUITO CHIQUEEE!!

MTO LEGAL DO ERIC!!! VAI SER MTO BOM PRA ELE COMM CERTEZA. MTO LEGAL!

BEIJAOO