terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O futuro ao Pai Celestial pertence

Sabe aquele ditado né, que o futuro pertence ao Pai Celestial. 

Quero registrar uma experiência sobre isso.

Eu trabalho numa escola da periferia de Irati, com muitos problemas, com alunos com muita dificuldade e tal, mas eu amo a educação e amo o meu trabalho. 
Com a mudança de prefeitura, a direção da escola mudaria e a futura diretora me convidou ser sua coordenadora da tarde e eu fiquei bem faceira.
Aí começou uma novela se ela ia trabalhar na secretaria de educaçao ou na direção da escola e assim vai. As coisas ficaram bem confusas e fiquei bem ansiosa. Decidi jejuar e pedir ao Senhor que dirigisse meu caminho profissional porque eu estava confusa e ansiosa e que eu confiava que Ele faria o melhor para mim.
De lá pra cá, muita novela aconteceu.
No fim a minha colega foi mesmo convidada a ser diretora, mas o prefeito determinou que a coordenara precisa trabalhar os dois períodos, ou seja as 40h.
Eu não tive dúvidas em negar o cargo. Mesmo com o status, mesmo com quase 1000 reais a mais de salário, mesmo com o desejo de ajudar eu tive que dizer não. Foi fácil dizer não, mas foi triste, porque era algo que eu ia amar fazer. Sofri um pouco por "perder" a oportunidade mas eu e o Capis já sabemos que o Eric e a Bianca são as nossas prioridades. O Eric vai estudar a tarde ano que vem e eu sinto que eu não tenho o direito de colocá-lo em uma creche de manhã porque ele ainda não está preparado para isso e eu ia colocá-lo em uma situação de desconforto, correndo o risco até de regredir no seu desenvolvimento. Outro motivo é que a Bibi acabou de fazer 1 ano, perder esse segundo aninho dela seria devastador para mim. Não tenho absolutamente nada contra as mães que trabalham o dia todo. SÉRIO. Não tenho mesmo, mas a pouca experiencia que eu tive trabalhando o dia todo eu fiquei literalmente doente, desenvolvendo gastrite nervosa. Foi triste, o dinheiro seria ótimo, mas tomando essa decisão com o Capis e com Deus, dizer não me trouxe muita paz.


Mas a novela não terminou. Eu ainda precisava de uma vaga para trabalhar de tarde (porque o Eric vai estudar a tarde), a antiga diretora da minha escola fez abaixo assinado com calunias contra a futura diretora minha colega, o clima na escola ficou péssimo, trabalhar foi uma tortura. Ontem acabaram as aulas e hoje...
...hoje fui removida de escola.
Vou trabalhar na escola Irmã Helena Olek

Olha que escola linda. Essa foto é dos fundos. É uma escola de freiras, bem no centro da cidade, pertinho da minha casa e NA QUADRA DA APAE. Não é maravilhoso?

A escola é um sonho e eu nem acredito que deu certo minha remoção para lá. E ainda, a professora q eu mais admiro da Rosalina, foi removida pra lá também. Hoje fomos  lá conversar com a diretora e coordenação e saímos de lá bem confiantes e felizes.

Percebi que o Senhor já estava preparando o melhor para mim. Saí daquele rolo todo na escola antiga, vou levar e buscar o Eric na escola e se o carro estragar, posso ir andando tranquilamente. A escola é daquelas antigas, com é alto, azulejos coloridos, flores, tudo pintadinho, novinho, tão linda....um sonho.

Estou triste porque queria apoiar mais a minha colega que vai assumir a diretoria na minha antiga escola, mas feliz com a CERTEZA que o Senhor tem me abençoado imensamente.

9 comentários:

Anônimo disse...

Estou muito feliz por você Pricila.è bom demais ver as pessoas realizadas.Parabéns deus esta conosco

Anônimo disse...

Graças á Deus! Priscila, tudo tem um tempo certo para acontecer... Estou feliz por você! Que Deus continue te abençoando mais e mais... a você e a sua família... Abraços! Débora

Flávia M. Augusto Sphair disse...

Super feliz por vc Pri, acho que vai ser ótimo para seus meninos e com certeza, muitas coisas boas ainda virão, é só ter fé!

Vjs!

Anônimo disse...

Que bom, Priscila! Deus tem o melhor para nós, sempre.
Também trabalho em uma escola (em BH)e aqui há eleições de 03 em três anos (às vezes uma baixaria), mas aí quem escolhe é o prefeito? Fiquei com dúvida...
Bjos!!

Nielsen Family disse...

Que fe grande. Sempre reconheci isto em voce na missao. O senhor quer nos abencoar, as vezes eh so para nos aceitar as bencoas. Parabens, bom trabalho, e boa sorte!

Mirna disse...

Nossa Pri, que legal, parabens vc merece sempre e sempre o melhor... fiquei muito feliz..beijos

Ellen Raquel disse...

Com certeza Pri! A gente não faz nem ideia do que está por vir, né. Nós temos é que fazer a nossa parte. E fiquei super feliz! Você merece, guria! Beejo!

patricia disse...

PARABÉNS PRI, vc merece tudo que está acontecendo, pois confiou nas mãos do SENHOR. Bjs

Thais Martins Fernandes disse...

Pri! Que final de "novela" lindo! Parabens! A escola parece mesmo de filme... Parabens! O Senhor realmente cuida de nos! Bjs