sábado, 26 de janeiro de 2013

Contém Drama

Imagino que tenha gente que pense que eu me exponho demais Não importa que pessoas que não conheço leiam, se me abro é porque sei que tem muita gente que amo e que me ama lendo. E se tem gente que lê pra julgar problema deles ué.

O que importa é que escrever aqui é como destilar meus dramas e organizá-los para ver o que vai pra fora, o que fica dentro do coração e o que precisa ser reavaliado.

Antes, queria dizer que hoje eu me pesei e essa semana eu perdi 100 miseras gramas. A princípio fiquei chocada e depois percebi algumas coisas.
Já é velho conhecido meu a ideia de que se eu não tiver uma rotina de exercicio na minha VIDA nada vai mudar. Rotina assim, pra até morrer mesmo, algo de agora e para sempre. É isso que eu tenho mudar. Claro que existem outros fatores para eu nao ter perdido mais. menstruação chegando, bata frita aos montes no domingo e um pouco na terça, sobremesa, e ontem comi feito louca, depois do drama de quinta-feira. Mas eu não desanimei não...to feliz com minha mudança de alguns hábitos e vamos a uma semana mais caprichada e com coragem para fazer exercício.

O drama é que tive mais uma crise essa semana.

Eu simplesmente não sei mais lidar com dor e sofrimento como eu lidava antes.
Quinta tive mais uma episodio de diarreia  mas agora acompanhada de enjoo...aí um monte de coisa acumulada nesse coraçãozinho explodiu em uma noite em claro, em agonia, em choro, em desespero e em mais uma vez, vontade de morrer de uma vez. Antes eu achava que era panico de doença, mas é panico de sofrimento. Eu não me conformo em ter que passar por sofrimento E olha que foi SÓ UM ENJOO.

Aí veio o drama numero 2: eu e o Capis queremos um terceiro filho para completar nossa família. Mesmo sendo um plano para daqui dois anos, eu fico assustada em perceber que eu não tenho condições PSICOLÓGICAS de enfrentar uma gravidez porque emocionalmente eu não vou suportar nem os enjoos, quando mais as dores nas costas, as noites sem conseguir dormir direito, o peso da barriga e por fim o parto. O normal por causa das contrações, a cesária por causa da recuperação depois.

E pior. Agora com o nascimento de muitos bebes, a primeiramente eu sinto muito amor e vontade de ter um desses nos braços e um segundo depois me dá agonia.

Os primeiros meses são muito difíceis e exaustivos, mas os primeiros dias com a Bianca foram ainda piores porque eu fiquei sozinha, sem ninguém e com o Eric....e nossa vida estava girando em torno de se achar um diagnostico. Na segunda semana de vida da Bibi foi quando foi feito o exame audiometrico do Eric, e sabendo que ele não tinha problema de audição, automaticamente o não responder pelo nome, o não falar, o nao integarir podia ser autismo e foi um pesadelo e muito choro até o diagnostico e isso vcs já sabem. Mas AO MESMO TEMPO eu estava cuidando de uma recém-nascida...e tudo que me lembro é dor e sofrimento as coisas se misturaram na minha mente, automaticamente recém-nascido me remete a .... exaustão, dor, choro.

PENSE NO TAMANHO DO PROBLEMA.

Viram o que é diluir um drama? É falar sobre ele e tentar encontrar as razões para trabalhar com elas.

Esse é meu drama.

De qualquer forma, esse ano vou continuar fazendo terapia e tenho fé que posso sobrepujar isso.

Pra finalizar, quinta, eu sabia que estava em crise, então fiquei me ocupando o dia todo, mas quando o Capis chegou as 8h00 eu desabei a chorar, larguei no ombro dele tudo que eu engoli o dia todo. É maravilhoso ter um marido amoroso e inspirado. Ele sugeriu que eu ligasse para a Dadi, eu precisava desabafar e ver uma voz amiga. Eu fiz isso, chorei com a minha irmã, diluí minha dor, desabafei...



E acordei sexta-feira 100% de novo. Mas hoje o problema é a TPM que me deixa emotiva e mais dramática, por isso do post.






10 comentários:

Phoenix Luz-Costa disse...

olha Pri, nem sei o que dizer.. nao e facil! a unica coisa de que eu tenho a certeza e que voce nao esta sozinha nessa e em todas as coisas; adversidades e desafios na vida sao como injecoes, podem machucar e doer, mas sao para o nosso proprio bem! Sem duvidas voce e muito abencoada pela marido e companheiro que tem, e por toda essa familia maravilhosa, ate me emocionei vendo essa foto tua com a Dadi, posso so imaginar a tranquilidade de te-la como confidente e amiga de todas as horas... nada como uma irma/amiga que nos intende e nos da forcas e suporte nas horas que precisamos.. admiro a maneira como voce enfrenta tudo isso, e ate agradeco por voce compartilhar, pois somos todas iguais (todas passamos por desafios na vida) e a maneira como enfrentamos e que faz toda a diferenca! Forcas ai, estou sempre orando por voces, amo muito voce prima.. sinta-se abracada, Phoe.

Ingrid disse...

Ai, Pri... Quantas emocoes e quantos sentimentos nao tao bons. Alias, quanto temor. lembre se das palavras do nosso querido profeta: "Fear not, be of good cheer. the future is as bright as your faith." Cada uma de nós temos provações, umas diferentes das outras, mas cada uma com a provação que precisa passar. Eu sei que voce sabe disso, assim como eu sei mas freqüentemente me esqueço. É a tal da lapidação. Adoro ler tudo que voce posta, inclusive os dramas, as inseguranças e as TPMs, acho que justamente porque vejo que estamos todas tentando chegar no mesmo lugar, por caminhos talvez diferentes, porém ambos com espinhos e pedras que fazem dos caminhos mais difíceis porém que nos fortalecem.

Amo voce e sei que o seu futuro pode ser realmente brilhante.
Mas pode chorar sempre que achar necessário sim!
Obrigada por sempre comentar nos meus posts também!!! E que capricho hein?!
Beijos!!!

Adriana Bukowski Rebicki disse...

pri.. vc é demais e tira a vida de letra. precisa lembrar disso tbm. de tudo o que vc já venceu por sua força e por seu poder e tbm pq Deus te ama e quer que vc seja feliz.

lembra da doutrina da felicidade, não dá pra ser feliz sem saber o que é dor e sofrimento. o Senhor te prepara uma eternidade feliz... mas vc não vai dar valor à isso sem saber o que é o real sofrimento e dor.

força na peruca.
teamo

Camila Goedert disse...

Pri, eu geralmente sou grossa pra esse tipo de coisa. Sou meio macho sem coração! Mas consegui te entender! Vc está sobrecarregada e uma hora a gnt estoura mesmo!

Sobre ter o filho, isso é entre vc o Capis e o Pai Celestial... mas se vc acha que não aguentaria psicologicamente, dai é outro esquema, vc tem que se conhecer por dentro, saber bem o que VC quer! Pois eh VC quem vai sentir, carregar as dores e as emoções!

Vc é mto querida!

Beijinhos!

Ellen Raquel disse...

Pri, você é maravilhosa, sabia? Sério (nem um pouco de sarcasmo na minha frase). Você é um super exemplo pra mim em muitos aspectos.E fico feliz pelos seus posts por 2 motivos, um porque como as meninas comentaram aí em cima, todas passamos por provações, e é bom saber que não estamos "sozinhas" nessa. E outra porque nos une, sabe? De verdade. Me sinto muito mais próxima de você do que de pessoas aqui perto, simplesmente pelo fato de te conhecer melhor pelo blog. Eu nem sempre comento (oops, busted!hehe), mas tô SEMPRE acompanhando e torcendo por você! Tem horas que só dá vontade de chorar né? Mas já diz minha mãe, tem horas que você tem que chorar mesmo, se sentir a pior das piores, porque quando você chega no fundo, dali você só tende a subir, sabe como? Já chegou no fundo do poço e agora tem que se levantar. Eu sempre penso nisso. Quando dá vontade de chorar, chore mesmo, e ORA. O Pai SEMPRE nos ouve. Ele pode até não responder na hora, mas Ele está ouvindo... Amo você, viu! Beeeijo!

Audrey disse...

Super Pris. Você é super. Tenha calma, mulher. Vc é forte e tudo acontece no tempo certo. Inclusive os milagres.
Ah, eu tbem acho uma injustiça danada a gente ter que viver as emoçoes dos hormonios femininos todo o mes, então nada mais justo que compartilhar as essas "emoções"....
Conte comigo pro que precisar e lembre que eu torço por vc sempre!!
beijos!!

Etienne disse...

Oi Pri
Continue a blogar. Voce é inspiração pra todas nós. Como disse a ellen ali em cima, eu me sinto muito proxima de vc, muito mais do que de algumas pessoas que moram aqui.
Vou contar uma coisas engraçada que aconteceu aqui em casa, ha um tempo atras.
Eu fui toda faceira contar pro marido que tava super feliz por vc, pq o Eric ja tava falando umas palavras e q vc tava super feliz por isso, ele virou pra mim e perguntou: ué quando é que vc viu a priscila que nao to sabendo, eu falei que tinha lido no seu blog, ele morreu de rir e disse que me amava por isso, pq eu ficava feliz pela felicidade alheia, mesmo fazendo um tempao que nao te via e nem falava com vc! kkkkkkk
Pri tambem to vivendo um mega drama aqui na minha vida por esses dias. Mas ainda bem que temos o evangelho e sabemos do plano do nosso Pai Celestial.
Força, que vc logo logo vai ficar bem.
E se anima pro exercicio, ai como é dificil, mas se anima q depois vc vai adorar!
Beijus

Nancy disse...

Priscila...acabei de saber q o saco ggestacional descolou, q tenho q tomar um monte de remedios, q nao posso pegar meus bebes...e tudo isso depois de duas gestacoes perfeitas...a primeira coisa q me veio a cabeca foi: por que? e a segunda foi o meu marido me dizendo: confia em Deus...vamos chorar, descabelar e tudo mais..e depois, vamos apenas confiar....e mais pra frente, agradecer por nossos comppanheiros q suportam tudo ao nosso lado e ainda tem forcas pra nos elevar.. Eu te amo sem te conhecer pessoalmente, por favor nao pare de postar....hehe

CriS disse...

Oi Pri,

Eu sempre acompanho o seu blog e me identifico bastante com váááárias situações que vc passa flor. Quando vc falou de ter um recém nascido e um filho mais velho... tô me vendo assim. Como a gente fica sensível e com medo. Isso pq o Miguel só tá passando pelas dificuldades esperadas mesmo. E eu tenho tido bastante apoio da minha família. Mas tem horas que o coração aperta e parece que vc nunca vai conseguir dar conta de tudo. aiai....

Ah, seus pratos da dieta tem uma cara ÓTEEEEEEEEEEEEEEEEMA!!! Yumi Yumiiii!!!!!!

Obrigada por postar
Vou comentar mais vezes!
Bjooooooos

Flávia M. Augusto Sphair disse...

Oi Pri!

Bom, o que posso dizer depois de tanta gente já falar tanta coisa boa. De fato, a vida é uma montanha russa pra todo mundo, problemas e dificuldades todo mundo passa, mas... as experiências nos fortalecem, sem elas não aprenderíamos tantos, e também algo que adoro pensar: não poderíamos ajudar outras pessoas sem elas.

O meu drama é diferente do seu, conseguir levar uma gravidez até o fim, ao longo de quases 2 anos ver amigas ganhando bebês e nós perdendo, não foi fácil, e tive que escolher em ter fé, sim... eu não sei quantas vezes orei por isso, e agora veio a parte boa, pela primeira vez as coisas estão andando, mas ainda bate aquele medo às vezes, e paro e penso "isso é falta de fé, tenho que ir até o fim".

Acho que é o melhor que posso falar, tenha MUITA fé, ontem minhas professoras visitantes falaram de confiar completamente em Deus, temos que fazer isso, e assim, acho que nossos problemas não vão se resolver tão logo, mas teremos força e ânimo para enfrentá-los.

Vc está longe da família e de amigos e isso é difícl, mas vc sempre foi um ótimo exemplo pra mim, e tenho até hoje guardadas sua cartinhas e certificados de acampamento, conferências que hoje, detalhes que me ajudaram a ser uma líder melhor para as minhas jovens!

Bjão!