sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dia 04 - organização, creme de mostarda, frango crocante no forno.

Estou aproveitando minhas férias para dar uma organizada aqui outra ali aqui em casa. Algumas coisas tirei fotinha para mostrar. Não tá lindo, mas tá prático.
Minha gavetas de talheres grandes estava muito bagunçada. Cortei uma caixa de sapato e dei uma separada por tamanho. Ufa, ficou muito melhor.


 Organizei minha caixa de tampas que estava medonha
 Na minha gaveta de meias eu separei algumas coisas cortando umas caixinhas ao meio tbem.
 Gaveta do Capis antes

Gaveta do Capis depois, tbem usando uma caixa para separar as meias
 No armário outra caixa para as tampas de panela agora
 E assim vamos...

Hoje no almoço eu fiz um franguinho crocante que eu já mostro e para acompanhar fiz um molho de mostarda que eu AMOOOO e acompanha bem frango, mas para carne de porco então, fica divino. É bem leve...adoro.

Primeiro vc refoga cebola, aí vc que é ryca e phyna, acrescenta champignon fatiado e escorrido.

 Depois um creme de leite e mostarda. Eu coloco mais ou menos 2 colheres de mostarda, coloque a seu gosto.
 Desligue o forno e está pronto. Hummm só de ver eu já salivei horrores...delicia.
Fiz para acompanhar esse franguinho que eu adoro. Eu cortei um peito de frango, temperei, passei na farinha de rosca e salpiquei um açafrão. Aí é forno. EU deixei demais e ficou meio seco, vcs fiquem de olho.
 Não foi a coisa mais light do mundo e de tão bom depois desse prato ainda comi uns outros pedacinhos.

E taí. 2 colheres de arroz e feijão. Salada de beterraba que eu AMOOOO, acelga e cenoura...e o creme de mostarga...ô delicia.

Mas ontem foi um dia bem desanimado. Eu beliscando uma coisa aqui outra alí. Não exagerei de modo algum, mas saiu do plano e aí eu já desanimei pra andar e etc.

É difícil essa relação do gordo com a comida. Eu não consigo imaginar viver pra sempre me privando, me privando, me privando...SACO. Isso de se controlar é coisa de magro...porque será neh?


Fiquei chateada porque queria um doce.

Fiquei irritada porque nao podia comer um folheado de palmito. Como assim nao POSSO? Ninguem me manda ué.

É mais ou menos assim o tal do pensamento de gordo.

Mas eu fiquei lá me segurando, me segurando, me segurando porque eu me comprometi essa semana. Mas é um saco... UMA CHATICE!

Masssss

vamos que vamos

9 comentários:

Rodrigo disse...

Nossa Pri achei otimas as ideias pra organizar as coisas ai na sua casa!!!
O Rodrigo ta de ferias e estamos nessa tambem de organizar tudo... rsrsrsr faxinao quase todo dia!
E quanto ao plano de emagrecimento de uma semana! Cheguei atrasada, mas estou na torcida por vc!!!! Vai dar certo. Aguenta firme, pensa que é só uma semana! E que vc vai estar linda na segunda na calça que vc quer!
Beijuss
Se cuida

Etienne disse...

Priii o comentario ai em cima foi meu ta! É que tava logada no email do maridex! Ops! rsrsrs Beijus
Eti

patricia disse...

Oi Pri, amei sua organização, e fiquei com vergonha das minhas gavetas e armários,kkk
Quanto ao seu comprometimento do regime, to esperando até o fim de semana e quero ver o resultado, pois se der certo para ti, to dentro e faço tb. Vou te contar meu peso e a minha meta, assim faremos juntas. Agora, de tudo que vc cozinha eu amoooo, e já "copeei" o molho de mostarda,kkk
Mas não consigo comer frango do tanto que vcs comem, tenho receio,pois na nossa região tem muitos cooperados e é um horror a base da alimentação desse pobre bicho(ração, hormônio e antibiótico). Um frango comendo milho lá na fazenda leva 6 meses para dar corte, o de granja em 40 dias ta no frigorífico....
Beijos .

Priscilla Aquilini disse...

Pri põe uma coisa na sua cabeça:
NÃO EXISTE ESSA DE PENSAMENTO DE GORDO !!!!!!!!
Isso é coisa de magro e privilegiado pela genética que tem facilidade para se desfazer das calorias !!!! Isso é coisa de magro que quer te torturar!!!
ISSO NÃO EXISTE TÁ ??????
Eu sei que sou meio suspeita para falar por que nunca estive aparentemente acima do peso, mas sim já estive, e estou agora, considerando minha altura,PORÉM, o negócio é viver com saúde. Se isso prejudica sua saúde, elimine, senão... seja feliz amiga !!!! E depois vem pro meu mundo celestial, que já falei pro Dani começar a estudar uma forma de poder comer tudo que for gostoso, sem prejudicar a saúde...

Estética é coisa do mundo, saúde é coisa de Deus !!!

Eu mesma sou exemplo disso, como aparentemente bem pelo julgamento do mundo, e tenho um corpo que está acima do peso do mundo, mas que ainda "da inveja" em outras pessoas (pq autoconfiança é TUDO !!!kkkk) MAS, VC SABIA QUE MINHAS TAXAS DE COLESTEROL ESTÃO ALTISSIMAS ????
Eu posso ter o corpo aparentemente "magro", mas não tenho a saúde completa, graças ao maldito colesterol e ao raio do trigliceres!
Eu tenho hipotiroidismo, então tenho que "controlar" tudo o que eu como, já que tenho a tendencia a ganhar peso e ter extrema dificuldade em elimina-lo, mas não me nego uma coxinha enorme com um delicioso mega copo de coca com duas rodelas de limão estupidamente gelado !!!
Eu quero mais é ser feliz !!!
Só to nessa roubada de controlar tudo por que estou amamentando e minha pequena não pode com isso ainda...
XOOOOOOOO DESANIMOOOOOOO
VC CONSEGUE TUDOOOOOOOOOOOOO
to na torcida !

Ellen Raquel disse...

Pri, você é uma FIGURA! "Você que é ryca e phyna, põe champignon"hahaha (Aqui em casa nunca tem, então, acho que não sou phyna, haha) Adorei o molho, já copiei!! E aguenta aí, você consegue! Já passou da metade :) Beeejo flore!

Phoenix Luz-Costa disse...

Pucarana, eu tenho muita vontade de comer as suas comidinhas... o que e esse arroz/feijao + frango crocante com molho de mostarda.. e essas verduras e saladas? Pare de judiar de uma mulher gravida! desse jeito ate eu quero fazer esse regime ai..
Mas verdade, ja passou da metade, continue firme, voce consegue! ;)

Audrey disse...

Força, dona Pri!! Vc consegue!! É claro que vc PODE comer o doce. Mas a pergunta é, vc PRECISA dele?
Viu? É facil! Suuuper fácil! Tão fácil que no meu caso, eu apelei pra faca! hahahaha brincadeirinhas à parte, to torcendo por vc!! bjs

Thais Martins Fernandes disse...

Pri nota 10 na arrumacao!
Esse molho de mostarda deu agua na boca! Vou tentar!!

Bjss

Cami Goedert disse...

Vc é 10!!! E esse teu esforço me dá animo!!! Vai Pri, come o doce no final de semana!! Depois volta e sao soh 5 dias pra fazer a dieta! (falar eh facil, mas ontem e hoje eu ataquei cupcake!) Aiii mas a nossa vida vai ser sempre assim, se cuidando! Claro, como eu sempre digo, a gnt tem que ser feliz acima de tudo!

Beijo