sexta-feira, 1 de março de 2013

Inclusão

Eu estou fazendo pós em Educação Especial com enfase em Inclusão.

Eu fui tutora de inclusão qdo solteira.

Eu fui professora de alunos de inclusão por 3 anos seguidos.

E agora serei mãe de inclusão.

E estou APAVORADA.

Se eu não estivesse estudando tanto sobre o assunto, se eu não fosse professora acho que teria sido até melhor morrer um pouco na ignorância.

A partir da semana que vem o Eric vai frequentar a creche todas as quartas-ferias, e continua estudando na APAE no resto dos dias.

Eu ainda não tenho opnião fechada sobre inclusão, na verdade eu sou 100% favorável SE, SEEE, SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE tivessem professores preparados, material adequado, real readequação curricular, inclusão de verdade...

Mas não é essa realidade e eu estou com uma preguiça gigante de lutar essa batalha, mas dessa luta eu não vou poder fugir, fazer o que? Enfrentar.

Mesmo sabendo que é uma luta pra daqui a 2 anos qdo o Eric ir para o primeiro ano, a ideia me deixa de cabelo em pé.

MAS POR HORA eu preciso ser honesta, sincera e realista...e não posso ser injusta.

A APAE (psicologa, prof Leila, coordenação) vão dar todo o apoio e eu sei que vão pq eu confio muito neles.
A professora que vai receber o Eric na creche é muito esclarecida, muito animada e quer mesmo ajudar e ensinar, está super aberta e tem especialização em Educação Especial.

A diretora da creche é muito honesta quanto aos desafios, mas enfrenta o desafio com coração aberto.

Mas mãe e mãe, estou morrennnnnnnnndo de medo pelo Eric, morrendo de medo que ele sofra, morrendo de dó da professora dele.

Mas tenho que ter esperança, certo?

Certo.





3 comentários:

Ingrid disse...

Ai Pri. Que aperto no coração.

Estarei sempre orando por vocês!

Confia no Senhor sempre!

Beijo.

Patrícia Moura Rossetti disse...

Oi Pri,

Em primeiro lugar quero dizer que adorei seu blo!! Em segundo, que é super normal essa sua preocupação, esse seu medo. Não consigo nem imaginar o que você está sentindo e vivendo, só sei de uma coisa: tudo vai dar certo. O Pai Celestial te prepaou antes mesmo de vc saber e hoje vc pode ajudar muito o seu filho e as professoras dele. É claro que as coisas não serão fáceis, mas vc será guiada e confortada para saber o que fazer e como fazer!

Que bom que a professora dele está super animada e disposta a ajudar!!

Um abraço!

http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/

Andreza disse...

Oi Pri, quero que vc venha morar em SP e ser a professora do Augusto!!! Essa semana ele está retomando com a tutora em sala. A escola tem uma grande dificuldade em adaptação de currículo para inclusão então eu tenho que pagar senão ele irá sofrer com tanto conteúdo que ele não consegue dar conta... Enfim as escolas tem que aprender muito sobre inclusão, mas não podemos desistir!!! Bjs