domingo, 10 de março de 2013

Depre e eu , eu e a depre

Faz uma semana mais ou menos que, seguindo o conselho de uma amiga queriidíiiiiiiissima que enfrenta o mesmo problema, voltei a tomar remedio para depressão.

Depois daquele fatídico episódio em abril do ano passado, eu tomei por mais ou menos 5 meses e fiz terapia com psicologo e melhorei..aí achei que estava bem e parei por conta própria com medo de ficar dependente...

E com o tempo piorei. E muito.

Eu não aceiiiiiiitooooooo que EU que tenho uma vida tão boa e tão linda tenha depressão. Que doença maldita.

Mas ela tira minha vontade de viver. Sério mesmo. Passei um mês inteiro achando que se eu morresse dormindo seria tão bom. Uma preguiça de levar uma vida de provação e viver essa rotina que me consome.

Ai minha amiga disse:
- Pri, a vida é pra ser feliz, se não tá feliz, algo está errado.

Agora que eu estou medicada que eu vejo o QUANTO estava doente. Por que eu estou amando viver minha vida, arrumar minha casa e cuidar dos meus filhos e vendo o futuro com alegria de novo.

OU SEJA

Voltando a ser eu.

Eu já escrevi sobre isso...até ter depressão eu achava que era uma doença de falta de fé ou algo assim, mas minha fé nunca foi abalada. Inclusive eu achava que morrendo estaria mais perto do Senhor...hauhauahuaha

Brincadeiras a parte. Sempre que eu orava eu sentia o consolo do Senhor, mas não me bastou. E eu ainda ficava braba pq eu nao tinha motivo para viver assim. Por isso percebi que nao adianta eu lutar.

doença é doença, precisa de remédio. ponto.

Como é bom estar melhor. NOSSA COMO É BOM.

Outra coisa é poder entender quem passa por isso. Ter a simpatia de alguem qdo temos uma doença tão traiçoeira é tão importante.

Hoje eu pude ajudar alguém. Uma irmã da Igreja me ligou chorando muito. Ela tem me ligado chorando a faz tempo e ela não era assim.
Hoje eu fui na casa dela e conversando eu percebi o quanto ela está doente. Em outros tempos eu ia falar pra ela orar mais, mas não é caso de falta de oração é doença e doença bandida. Aí ela acabou confessando que estava tomando remédio uns meses atras e tinha parado por conta. Tá aí, voltou a doença e voltou com tudo.

Ela me prometeu ir ao médico amanhã e eu pela PRIMEIRA VEZ, fiquei feliz por ter tido passado por essa experiencia e podido ajudar.

To escrevendo aqui pra eu nunca mais parar minha medicacao sem ordem médica e me tratar MESMO.


6 comentários:

patricia disse...

O Priscila, senti que tinha algo diferente, pois você não passa uma semana sem escrever aqui , no seu lindo blog.Força amiga, torço por você, e não abandone seus medicamentos.Beijos.

Audrey disse...

Vixe, Pri, tem tando medicamento de ultima geração que ajuda na depressão que a gente nao precisa mais ter medo de usá-los. Uma vez eu perguntei pro meu psiquiatra se o medicamento nao fazia mal, e ele me respondeu que além de nao fazer mal, há trabalhos cientificos que provam que quem precisa do medicamento pra depressão e nao toma é que está fazendo mal pro seu cérebro. Ou seja, como vc disse, depressao é doença e precisa ser tratada e pronto. Que bom que vc está melhor. Torço por vc sempre!! bjs

Capistrano disse...

que bom

Priscilla Aquilini disse...

Quem sabe eu crio coragem ???? Não tenho me sentindo mto bem, mas acho que é semvergonhisse minha. O Dani ha tempos manda eu ir no médico, pra tratar o DDA, e quando eu finalmente fui, tava gravida e não podia tomar remédio. Agora que parei de amamentar, tenho que criar coragem pra ir.
Uma vontade doida que eu tenho, é poder falar !!!
Falar tudo que eu tiver vontade, tudo que me angustia, e não queria escrever, queria falar mesmo !
Mas queria alar pra alguém que não desse um unico pio, e no final fizesse uma cara de compreensão...
Mas acho que nem no psicologo, ou no meu caso, psiquiatra, pq a psicologa q eu fui diz que pra tratar o DDA tem q ser psiquiatra, eu conseguiria isso, pq o psiquiatra com certeza vai falar...
E não é só aquela coisa de orar sabe ???
Enfim, vou guardando, guardando, até que um dia explode, e ai eu vejo o q acontece !

Que bom q tu ta melhor Pri !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thais Martins Fernandes disse...

Pri vc falou tudo! doença se trata com remédio!
por favor continue tomando pq amammos vc demaissss, nao queremos q vc pense em dormir e nao acordar mais, ehhehe...
bjsss

sissi disse...

seu depoimento com certeza vai ajudar muito! Deus abençoe seu tratamento! um abraço Sissi