quarta-feira, 20 de março de 2013

Esposa TPM na Mídia

Falando a verdade: o título do blog é piada tá? Eu sempre vejo isso quando os blogs que eu acompanham saem na mídia e hoje é minha vez..hauhaua.
Mas não é por causa do blog que eu estou no Jornal da região aqui, é por causa do Eric:

 Como dia 02 de abril é o dia mundial da conscientização do autismo, a Ana Lúcia e a Leila conseguiram uma reportagem com o Jornal da Região para falar sobre autismo, sobre o trabalho da APAE com os autistas e o Guilherme me entrevistou para falar sobre o Eric. Ainda não saiu o jornal, assim que sair eu coloco o conteúdo. Só saiu a foto da primeira capa.
 
Eu  realmente espero que ajude alguns pais que leiam, saibam identificar o autismo e saber que podem recorrer a APAE porque eu não sabia, fiquei sabendo por acaso e fiquei bem perdida depois do diagnóstico, mas minha vizinha falou da APAE, fui lá e deu tudo certo. Quanto antes o diagnostico melhor a intervenção e desenvolvimento do seu filho.

Aqui abaixo estão os meus ANJOS nesse caminho, a Leila, professora do Eric desde o ano passado e agora coordenadora dos autistas e a Ana Lúcia, psicologa do Eric.

Eu e o Eric fomos mesmo muito abençoados por Deus ter colocado em nossas vidas a Dra Mariane do CENEP do HC e os profissionais da APAE. Eu me sinto apoiada, protegida e confio MUIIIIITOOOOO no trabalho delas. Lá o Eric tem terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologa e a professora que ano passado trabalhou só com ele com o método TEACH que o Eric respondeu muito bem e esse ano cuida da turminha que ele está inserido.

Eu ainda sofro muito com o autismo do Eric. Estou andando numa fase de "limbo" com os 18 meses da Bianca, estou completamente aterrorizada porque foi nessa época que o autismo do Eric começou a se manifestar e eu fico encucada, observando cada atitude dela e acho que não vou conseguir relaxar enquanto a Bianca não começar a falar e conversar comigo e eu ver que ela não tem autismo.

Tenho passado dias difíceis, de angústia e ansiedade sem fim. Eu sei que eu preciso me acalmar e relaxar e as vezes eu consigo, mas estou numa montanha russa emocional que é uma provação quase impossível de conviver. Esse presente está me matando e queria aquele botão do filme click e ir pra frente uns 2 anos.

Mas eu reconheço tbem o que há de bom e Leila, Ana Lúcia, APAE, CENEP é a base pra eu seguir em frente.

Obrigada

6 comentários:

Nancy disse...

Acho que vc sabe que ela não tem autismo...deve ser medo somado com uma crise de depressão....vai passar. Domingo, num serão, o discursante citou um discurso do Pres Utchdorf que diz que quando estamos em turbulência, nossa tendência é acelerar pra sair logo quando o que devemos fazer é diminuir a velocidade pra sair em segurança dela. A nossa vontade é sair correndo da provação (e eu to num momento assim) mas é melhor ir devagar e aprender logo com ela. Se ele disse assim, deve ser assim...heheh....bom ânimo com tudo aí Pri...bj
Nancy

Thais Martins Fernandes disse...

quando ficar famosa não esquece das amigas, tá?
brincadeiras a parte, força pra vc Pri! Acho que é tudo que eu posso falar... força, força, força!

bjss

Patrícia Moura Rossetti disse...

Achei mt legal sair essa matéria de conscientização no jornal. Parabéns! Quanto as suas provações,apesar de ser difícil,vc é capaz de vencer todas elas pq tem um Pai Celestial que te ama e que esta sempre ao seu lado. Um abrço
www.muitossonhosadois.blogspot.com.br

Flávia M. Augusto Sphair disse...

Chique hein Pri... Mas melhor do que isso é vc poder ajudar outras pessoas com suas experiências. Quando for tudo publicado, Quero ler, dá um Jeito de postar!

Bjooooo!

Ingrid disse...

Ai, Pri... eu gostaria de poder arrancar essa ansiedade de você! Você é uma pessoa maravilhosa e apesar de eu achar que você não merece essas provações você ficará ainda mais maravilhosa por causa delas.

Amo voce e tenho saudades de conversar com voce, mas nao tenho conseguido te ligar nos horarios que voce atenderia.
neste final de semana darei um jeito, ok?!
Amo muito voces e parabens por ser tao Xyke e Phyna com essa reportagem! heheh
Beijos!

Ellen Raquel disse...

Que legal, Pri! Assim você vai poder ajudar muita gente com certeza! E eu sei bem o que você diz de ansiedade. Tô numa fase que queria acelerar um tempão tbm pra já ter esses problemas resolvidos. Odeio depender dos outros, e no momento tô tendo que depender de algumas respostas e isso tá acabando comigo. Maaaas, a gente sabe que tudo acontece de acordo com o que o Pai tem planejado né, então a gente tem que esperar e confiar. Fica firme aí flor! Beeijo!