domingo, 3 de março de 2013

Pérolas dos pequenos

Para não esquecer.

O Eric decidiu que os dois bonecos são deles e são para brincar em par. Ele me traz a boneca e fica segurando o boneco e espera eu falar 'oi, tudo bem", me dá um abraço e tals. Agora ele já chega direto falando "tudo bem"..querendo brincar. Um fofo. Sem falar que ele usa os braços dos bonecos e faz o gesto de "tchauzinho" e cruza os braços deles para fazer oração.

A Bianca não tá muito a fim de falar. Mas se tem algo que ela fala e como fala é SSIAR. abreviação de PASSEAR. É incrível. Se ela percebe que estamos nos arrumando, de pegamos a chave ou falamos a palavra passear ela já começa "ssiar, ssiar, ssiar". Por isso que eu não vou ensinar para ela a palavra "shopping" (até pq nao tem em Irati).

Palavras novas do Eric "essa não, essa não" e ontem ele soltou um "nossa" quando eu coloquei comida demais no prato dele. hauhaua adorei.

Ele anda não querendo tomar banho, mas se eu falar "vamos tomar banho para ir pra escola" ele imediatamente tira a roupa toda.

Hoje pela primeira vez na história desse país, o Eric ficou sentado a aula da primária inteira, só saindo da cadeira para ir para a mesinha sentar de novo na cadeirinha para desenhar. Beijo professora Leila. (claro que ouve 2 ameaças por parte dessa mãe que vos fala, mas ainda assim, uma vitória).

Faz um tempo que o Eric voltou a fazer oração, cruzando os braços, fechando os olhos, falando algo como "celestial blablabla-linguagem-propria-do-eric, AMÉIM" coisa mais rica da minha vida.

Ele está bem feliz. Dá pra ver como ele gosta da escola e como ele progride com ela.

A Bianca come 100% sozinha agora. Comprei um babador de borracha com uma "valetinha' que tem sido a salvação, aquela "valetinha" fica com 1/3 da refeição do dia. hauhaua

Eu tenho mandado ela para a creche cada dia com um vestidinho. Estou aproveitando o calor para usar muitos vestidinhos e ver ela vestida de boneca todos os dias. Adoro.

Ela não fala nada, mas gosta de dar tchau, mandar beijo, fazer shhhhh com o dedinho na boca, dar beijo melado na gente, falar a lingua própria, brincar com ela mesma no espelho e subir na grade da janela.

Ela e o Eric brincam muito de pega-pega do jeito dele. É algo como um correr atras do outro e parar para rir e gargalhar e sair em uma nova fuga...e eu me derreto inteira claro.

O Eric lê números e vogais e sabe todas as cores. Hoje ele chegou na primária e começou a ler os numeros que tem no painel sobre a criação da Terra, um, doix, teis, cáto, xico, xeis, ete, ...

Sempre que o Eric chega da escola ele ataca as panelas, ele meio que janta duas vezes. Mas essa fome qdo chega da escola é de leão, tão engraçado. E não adianta oferecer bolacha, ele quer arroz e feijão.

Ontem eu estava tentando dormir de tarde , o Eric veio pegar na minha mão..eu tentando tirar a mão , perguntar o que ele queria, ver se ele me esquecia...hauhaua, mas não adiantou, fui ver o que ele queria ele me trouxe o controle remoto...queria que eu mudasse de canal, do discovery kids para o disney junior. É muito engraçado pq como o Eric não fala, eu não sei como é a compreensão que ele tem do mundo... surpreende.


6 comentários:

Adriana Bukowski Rebicki disse...

amo ler tudo isso....
leio e fico iumaginando.

eu amo vcs e vibro com tudo!!!

Capistrano disse...

deitei no colo dele brncando e ele disse: saia daqui hehehe

Thais Martins Fernandes disse...

Hahah. Rindo do comment do Capis. Acho que de todos os beneficios do blog, esse eh o que vai valer ouro daqui uns anos... Pq por mais q agente pense q vah lembrar dessas perolas, nem sempre isso acontece... Eles estao lindos Pri! Que lindo ouvir tudo isso! Bjaaoo

Patrícia Moura Rossetti disse...

Parabéns por essa família linda que tem! Apesar de todos os desafios, vcs se encaixam muito bem no hino da primária que diz :"Somos pois como se diz, uma família bem feliz"

http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/

http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com/ disse...

Pri qual a idade da Bianca?Fiquei feliz pelos progressos das crianças em especial do Eric, fiquei imaginando que ele é bom de garfo mesmo heim,o meu come pouquinho.
bjs

Ingrid disse...

Pri, que delicia essas pérolas... Poder saber do progresso desses dois bonecos é maravilhoso!

Fiquei imaginando tudo também.

Desculpa que eu to super sumida, Pri. Vou te ligar logo, ok?!

Amo vocês!