domingo, 26 de maio de 2013

40 anos de casados nos veínhos

Alguém em falou que nao gosta que eu chame meus véinhos de véinhos, mas quem se auto-denominou de "veínhos" foram meus veínhos, por isso véinho é algo carinhoso.

Dia 05 de maio meus veínhos fizeram 40 anos de casamento. Como eu não pude estar lá por problemas orçamentários, eu mandei uma carta por email que nunca foi entregue (neh Jonas???)

mas tudo bem, porque quando eu fui fazer o concurso eu pude ler pra eles (entra uma lágrima e outra) e expliquei pra minha mãe que eu não podia publicar nada de homenagem no dia porque tinha essa surpresa. Daí depois que eu li pra eles, a mãe disse que queria que eu publicasse. Então vai lá minha re-homenagem aos meus VEÍNHOS LINDOS
Foto tirada no meu casamento

Meus amados pais

Estou com 30 anos e essa idade tem me assustado um pouco. Hoje vocês fazem quarenta anos de casados e vejo o quanto essa data é especial.

Hoje aos trinta anos e com 2 filhos, minha admiração por vocês e seu casamento aumenta ainda mais.

Eu conheço seus defeitos. A teimosia impossível da mãe e a grosseria típica quando o pai está brabo. Nenhum desses defeitos apaga qualquer ponta do amor e orgulho que eu tenho por vocês.

Sempre tive uma mãe presente e um pai trabalhador. Fui muito abençoada.

Não poderia pensar em uma família melhor. Nós os filhos temos nossos próprios defeitos também, mas considero que são um casal de sucesso ao conseguir incutir e educar todos os filhos no evangelho de Jesus Cristo. Todos temos um testemunho e nossas próprias famílias seladas no templo. Isso não foi por acaso. São pais imperfeitos, dando o exemplo perfeito de se viver o evangelho de Jesus Cristo.

Nós não formamos nosso testemunho na Igreja, formamos em nosso lar, sendo filhos de bons pais. Seu exemplo refletiu em nossas vidas. Foram nas coisas que fizeram sem planejar, sem pensar, apenas sendo.

Sendo assim, vocês podem concluir que esses 40 anos de casamento é um casamento BEM SUCEDIDO e de SUCESSO dentro da perspectiva do Plano do Pai Celestial. Como sou grata por vocês em minha vida.

Hoje eu sou grata por ter pais que nunca me deixaram me sentir inferior. Eu era a filha gorda da família, mas não poderia ter melhor autoestima. Sou grata por mesmo preocupados comigo e me apoiando em todas as dietas que quis fazer, vocês nunca me diminuírem ou falarem qualquer palavra rude. Vocês me amaram como eu sou e graças a isso eu tenho uma autoestima tão boa, tão alta e tão feliz. 

Sou grata por vocês amarem meu filho especial e serem tão bons avós para ele estimulando-o nesse processo e nesse mundo do autismo. Obrigada por embarcarem no mundo autista comigo.

Eu sei o quanto se anularam para trazer para nós tudo o que pudessem, as coisas materiais, os presentes de natal, o chocolate da páscoa e as férias na praia, os almoços na Casa Di Frango, os sábados no Santa Mônica e na Serra. Hoje eu sei, mais ainda, que foram memórias construídas na base do sacrifício que vocês fizeram.

Eu conto com a sabedoria de vocês. Sempre que eu precisei e mesmo quando eu não sabia que eu precisava, vocês tinham as palavra certas, os conselhos certos para me dar. Eu lembro da mãe estar lá sempre que eu chorei. Eu lembro de seus afagos e de só me ouvir. Me ouvir, me ver chorar e ficar eu meu lado. A mãe sempre foi a melhor nisso.

Pai, eu confesso que eu sempre pedia suas caronas, e eu fazia com frequencia (e voce nunca negava), só para poder ter um momento a sós com você. Muito já foi discutido, decidido e refletido entre nós no tempo de uma carona ou outra. Obrigada por todas as caronas, por me ouvir e me aconselhar.

Obrigada por seu amor sem medidas.

Desejo que seja um FELIZ aniversário de casamento e que tenham muita saúde e vontade de viver pois precisamos de vocês ao nosso lado.

AMO VOCÊS

Sua filha mais linda

Priscila

Obs: Feliz aniversário do Capis, Eric e Bibi também.

5 comentários:

Thais Martins Fernandes disse...

aihhh que linddooooo!!
amei!
ainda bem q vc postou!
até fiz o Renan ler tb de tão lindo que achei!
demaisss

bjs

Ingrid disse...

Lindo demais.
Que filhos abençoados.
Parabéns pra esses irmãos tão queridos!

Bete disse...

Que linduuuuuuuuuu! Ateh chorei!! Parabens pros teus "véinhos"!

Unknown disse...

Lindo lindo!!!

http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com/ disse...

Muito emocionante e inspirador!Achei muito fofo o modo como vc os trata e eles te tratam, isso mostra que vc é uma filha muito amada Pri, e como eles foram preparados para serem seus Pais! adorei!
bjs Gi