quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pré-feriado

Feriado é bom
Feriado um dia depois do pagamento é melhor
Mesmo que o que "sobre" do pagamento não seja nem 300 pilas.

A Bibi está tão tagarela que aquece meu coração. Claro que ela não fala nada com nada, mas ver ela "achando" que está me contando um causo é uma delícia.

O Eric ontem me fez uma pergunta, ou afirmação, não sei, mas foi algo como:
- Mamãe?blablabla guardar.

Ele queria que eu guardasse um gel no armário. Mas o que me alegrou foi o jeito que ele falou, porque foi algo elaborado por ele e não uma repetição.

Fiz jejum pedindo ao Senhor que me ajude a lidar com o Eric. Nesse tempo antes do concurso eu meio que abandonei as crianças na TV para estudar e o reflexo veio "a cavalo". O Eric estava impossível. Teimoso, brabo, chato, chorão, me batendo, brigando, brigando com a BIBI e eu estava me vendo louca. Fiz umas metas comigo mesma. Estou dando atenção extra e me esforçando realmente para entende-lo e ele me entender. Tem dado certo, tenho tido paciência. Não que ele melhorou muito, mas EU melhorei muito. É difícil gente, bem difícil.

Outro problema é que ele tem feito coisas perigosas. Esses dias ele soltou minha mão e correu atravessar a rua para chegar ao carro. Só não foi atropelado porque o caminhão e um carro pararam e como era perto da creche os carros já andam devagar. Mas pense no meu pânico. Não é a primeira vez que eu quase perco o Eric.

O pior é que ele começou com a mania de baixar o vidro do carro e 1. Pular pela janela se o carro estiver parado. 2. Colocar quase o corpo todo pra fora se está em movimento.
E quem disse que cinto segura o moço?

Mas para tudo tem um jeito e eu vou conseguir ajudá-lo.

Não gostei da personagem autista da novela. Não gostei porque me traz dor pensar no Eric grande e assim. Mas eu sei que ele não vai ser assim.

Eu gostei porque está abordando o assunto. Isso eu acho importante e necessário.

De qualquer jeito eu não estou acompanhando a tal novela. Se eu vejo é porque estou lavando a louça.

Mas falando sobre feriado, o tema desse post, estamos indo para VILA PALMIRAAA EEEEEEEEEE.

E o melhor dessa história é que foi o Capis que quis ir. Fiquei tão feliz.

Nos vemos no domingo. Bom feriado pra quem fica.

3 comentários:

Ellen Raquel disse...

A Melissa tbm passa o dia todo me contando histórias que só ela entende, e é um amor!! Eee viva o feriado!! Curte lá e depois conta tudinho! E não se preocupa, você é a melhor mãe que o Eric podia ter! Beeijo!

Ingrid disse...

Pri, que benção esse feriado! Hehehe

A minha mãe nunca segurou na mão dos filhos, apenas no pulso e eu sempre fiz o mesmo. A criança nao consegue escapar, é como uma algema. Voce só precisa se acostumar.

Que linda a Bibi falandinho.

Desde que nos falamos, nao consegui melhorar muito no tal auto controle, mas pretendo oficializar a meta com inicio no dia 1. Que bom que você esta somehow vendo resultados. Sei que podemos melhorar.

Curta muito as "férias" e depois que minha sogra for embora eu te ligo.
Beijos!

Thais Martins Fernandes disse...

Aeee Viva a Villa!

Pri, força na peruca... que bom q vc jejuou, com a força do Senhor vc vai ser sempre mais forte do que já é!

Te admiro mto amiga!

bjss