quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pernil desfiado

Aqui em Irati, os mercados tem açougue e açogueiro, nada desse negócio de carna embalada na prateleira. Então a gente vai no mercado e escolhe a carninha que a gente quer no jeito que a gente quer. 
Faz tempo que eu fico testando receitas com carne de porco, paleta de pernil principalmente porque sempre está na promoção. Aì lembrei dessa carne desfiada que eu fiz para o niver da Bibi, mas pra comer no dia a dia mesmo.

Bom, coloquei a paleta na pressão, coloquei sal e pimenta preta, cobri de água e ficou na pressão por mais ou menos 30, 40 minutos depois de chiar.

 Depois ela sai que sai desmanchando, então eu retirei a parte da gordura e desfiei o resto.
 Na panela eu refoguei bastante cebola e coloquei folhas de louro.
 Acrescentei a carne de porco e milho, acertei o tempero.
 Com um arrozinho branco fresquinho foi que foi.
Fica maravilhoso tbem com cheiro verde e como recheio de pão.

3 comentários:

Ingrid disse...

Hummm, que fome que me deu! Delicia que deve ter ficado mesmo!
Beijos!

Ellen Raquel disse...

Que gostoso!!! Agora que minha rotina tá mudando (e nem começou a mudar direito), vou ter que me acostumar a cozinhar mais em casa, porque eu sempre almoçava rapidinho antes de chegar em casa da clínica, e eu tenho uma faltaaaa de criatividade absurda! Valeu por compartilhar, guria! Beejo!

Phoenix Luz-Costa disse...

Eu tenho tanta, mas tanta vontade de experimentar as suas comidinhas...agora que estamos indo para o Brasil, certeza que vou dar um jeito de te visitar só pra voce cozinhar pra mim... Essa comidinha me deu água na boca! Hmmmmm.....