sexta-feira, 25 de julho de 2014

Creme rapidinho de frango - Sopinha de batedeira

Hello galera!

Tá frio. Não sei aí onde vc mora, mas aqui é na base do congelei.
Só sopinha salva.

Bom, eu não gosto de sopa. Não posse nem com cheiro de canja. Gosto de caldos...e quem não gosta certo?
Gosto de caldo, mas não gosssssto de limpar liquidificador. 
Resultado: rola pouca sopa/caldo aqui em casa.

MAS, TIVE UM ESTALO. Lembra que dá pra fazer purê de batata na batedeira? Lembra que dá pra desfiar frango na batedeira?
Ó CÉUS, ESTOU SALVA. É SÓ USAR A BATEDEIRA.

Então é assim. Eu volta e meia compro abobora de pescoço, corto em pedaços e congelo em pacotes separados. Então, nessa panela eu coloquei uma abóbora de fundo, aí coloquei batatas. Acrescentei pedaços de peito de frango sem osso congelado mesmo. Por fim, couve picada (congelada tbem) 2 caldos de galinha. Cobri com água e fogo. Acho que foram 30min na pressão.

Aí é abrir.

Colocar a batedeira e tá-dáaaaaaaaaaaaaa.
Bom. Minha batedeira desmonta da base, então eu só coloco assim como na foto, tampo o resto com a propria tampa (para não espirrar caldo por tudo) e ligo.
Aí é só acertar o sal, pimentinha do reino, temperinhos e afins.
E como mágica, sem sujar liquidificador, sem desfiar frango na mão e sem sujeirada, está na mão um caldo díliça.

Aqui virou HIT do inverno.

Vai fazer? Me conta daí.

Beijooooooooo

2 comentários:

Etienne disse...

Miga tambem nao gosto de sopa! Masss.... Ontem teve noite da sopa na minha ala! Ameiii Queria comer mais e mais! rsrsrs Vou fazer a sua aqui em casa, tem uma cara otima! Depois de conto! Beijus

Roberta Pavanelo disse...

Parece deliciosa!