domingo, 21 de setembro de 2014

Esse negócio de ser mãe....

Eu não sou dessas mães que ficam refletindo sobre a maternidade, ou lendo blogs e lendo livros.
Não sou do tipo que me sinto realizada como mãe, tipo NASCI PRA SER MÃE QUERO 10 FILHOS,

Não sou baby hungred, não curto a fase de bebê e detestei amamentar (não sou boa produtora de leite, me frustei).
Eu fui aquela que chorou um monte nas primeiras semanas, que teve os peitos mutilados e com a ansiedade queria que o bebê tivesse nascido com 1 anos. E acho que só não tive depressão pós parto pq eu tomava Equilid que era para "juntar leite", mas é um calmante anti-psicótico.

Mas hoje o Eric deitou no meu colo e pediu:
- MAMÃE, SOU NENEM.

E começou a fingir que era um neném e eu entrei na brincadeira. 
Um filme passou na minha cabeça....

Eric 1 semana

Bibi 1 dia
E eu chorei....Chorei e chorei e me emocionei. Que delícia ser mãe. Que delícia ter tido o prazer e o privilégio de ter parido essas minhas crianças, ter acolhido e aconchegado eles nos meus braços, sentindo esse cheirinho delicioso de céus, ouvido suas gargalhadas irresistíveis. Fiquei com saudades.
Desejei ter sido menos ansiosa, não ter tido depressão, desejei ter melhor memória e ter feito diários do progresso deles (como faço agora).
Mas eu não vou ficar me culpando de ser o que sou e ter sido como fui.

Sinto-me grata!

Acho que FINALMENTE estou gostando dessa brincadeira de ser adulta.

Eu amo esses pequenos, eu amo!


Minha vida é muito melhor quando meu foco é neles. Me sinto leve com eles. Sinto o amor incondicional que vem desses dois seres.
Tenho vontade de transformar meu lar em um céu para que eles possam crescer conhecendo o Salvador e nosso Pai Celestial. Quero que saibam que o Senhor responde nossas orações e que reconhecemos as bençãos do dízimo.

E que eu não sou uma mãe perfeita, mas eu sei reconhecer meus erros e eu sei recomeçar!


4 comentários:

Thais Martins Fernandes disse...

Que lindo Pri! Que bom que eu sempre te achei uma super mae! Se vc nunca escrevesse isso eu ia te achar a mulher mais baby hungry do
Mundo pelo seu capricho com este dois gatinhos!

Ingrid disse...

Lindo mesmo!
Esses dois são é muito abençoados de terem você como a mãe e cuidadora deles aqui na Terra.

O telefone sem fio acabou a bateria ontem, que raiva.... Adorei bater um papinho mas quero maissss....

Beijos!

Priscilla Aquilini disse...

Ahhhhhhhh Pri, tu se cobra demais !!!!!!!!! Mas eu te entendo, também fico com essas neuras de, estou dando o estimulo correto? estou estimulando demais ou de menos?? e coisas do genêro... tem dia que se atraso a hora de comer;por exemplo; já fico achando que sou a pior mãe do mundo e tal...
Mas eu acredito que esse sentimento é inerente ao nosso chamado de mãe, não deve existir uma que se sinta completamente satisfeita consigo mesma !!! E vc é demais !!!! Não se cobre tanto !!!!!

Yara disse...

Eu também não sou fã de bebê. Também chorei, também não produzi leite, achava que ele ia morrer, que eu não ia dar conta. Até hoje quando alguém conta que está grávida, fico com pena da pobre moça, kkkkk

Em compensação sou totalmente fã de criança. Foi o Fefê crescer um pouquinho e pof, o amor apareceu. Adoro quando começam a sentar, engatinhar, andar. E falar. Tô amando essa fase criança do Fefê, acompanhar o progresso, inventar brincadeiras, levar pra passear.