sábado, 27 de janeiro de 2018

Crochetando finalmente.

Escrevendo do computador completamente sem acentuacao do Capis.

OLHA EUUUUUUUU

Gente. Ta acontecendo. Estou crochetanto.


Eu estava pensando no que eu colocaria de meta em 2018 e ponderei e pensei em 3 metas somente que seriam atingíveis com um pouco de esforço.
Então as 3 metas são

1- comer saladas todos os dias.

Eu obviamente não sou uma pessoa saudável (dah), mas também não sou a doida da fritura e chocolate.. Eu não vou conseguir perder os 70 kilos que preciso com dieta, não vou, mas eu posso colocar esse habito, esse unico e bom habito com um pouco de esforço. Eu tenho falhado muito raramente.
Depois que comecei com a salada todos os dias eu senti o desejo de voltar a fazer suco verde todos os dias pela manha. Esse eh um habito que quero perseguir pq me deixa bem feliz. Quando eu estou tomando o suco eu sinto como se tivesse tomando um pote de vitaminas. Eu não emagreci nada esse ano, mas já me sinto um pouco menos inchada e mais disposta apenas mudando essas duas coisas.

2- Manter o quarto das crianças arrumado com a ajuda deles

Eu não tenho o zelo e a organizacao como marca.   Não eh natural pra mim.
Agora trabalhando o dia todo então, se não dividisse as tarefas com o Capis essa casa seria um ^ninho de rato^  como meu pai costumava dizer. Não me entenda mal, eu amo uma casa arrumada, só que pra mim eh um sacrifício, para outros já chega a ser prazer.
Sento assim, eu decidi que eu ia focar no quarto das crianças para ajuda-los a tomar gosto pelo zelo. Então eu chego do trabalho, e quando eu estou bem, eu levo eles pro quarto e faco eles arrumarem comigo e sim EH UM SACO. Eh chato, eh tao mais fácil ir la e fazer eu mesma, mas essa eh a minha meta do ano, e tenho conseguido, mas ainda com muitas falhas, tem dias que eu coloco eles na cama e junto eu mesma o que ta por la, ou só finjo que não vejo e fecho a porta.

3- Aprender a fazer croché.

Eu não tenho tempo livre. Eu não sei gente. Eu sempre trabalhei meio período, sempre tive tempo de ter a casa limpa antes das 3pm e então ia fazer minhas costuras, assistir meus seriados, fazer compras com calma.

Aqui eu to sempre exausta, eu perco muito tempo no celular pq não consigo tirar a bunda do sofá. Mas eu sinto falta de fazer arte eh o croché eh uma arte que me atrai a muito tempo, que eu nunca consegui aprender e eu achava impossível. Eu comecei essa semana e, com uma agulha mais grossa (3,5mm) e tutorias do youtube eu finalmente to entendendo a matemática da coisa e estou SUPER realizada em estar conseguindo. Ainda não terminei uma peca completamente, mas só de estar fazendo e tentando eu estou me achando o máximo.

Alem dessas metas eu e o Capis estamos tentando ler o livro de Mórmon 2x esse ano. Vale ler ou ouvir e eh muitosssss versículos por dia, mas estou amando, mesmo que em ritmo acelerado e isso enche meu coracao e me trás mais paz aos meus dias.

E vamo que vamo.


Nenhum comentário: