domingo, 14 de abril de 2019

St Patricks Day 2019

Como eu falei no post anterior, o Eric é fascinado por datas comemorativas. Ele pesquisa sobre o assunto na internet e tenta entender o que significa para poder realmente celebrar a data. Esse ano o St Patricks caiu no domingo. Quando o Eric acordou ele tentou de toda forma de convencer que não era dia de ir a Igreja, que não era dia de Jesus Cristo, era dia de St Patricks. Pois bem.
Acho que por inspiração divina eu peguei dois livros na biblioteca da escola que explicavam sobre a data até pra eu poder entender melhor. O livro continha uma página dizendo que no dia de St Patricks, seus seguidores vão a Igreja para orar e agradecer ao Senhor. UFA! ERA O ARGUMENTO QUE EU PRECISAVA. 

Procurei uma roupa que tivesse algum verde para cada um e fomos para a Igreja (o Capis levou um cachecol verde que não parece na foto). 

Chegando na igreja ouvimos o barulho da combustão de um balão. Tinha um balão com uma bandeira da Irlanda sobrevoando nossa cidade, bem acima da gente. Foi bacana demais e claro, o Eric enlouqueceu de feliz. 








De almoço saiu um galetinho com o tempero de shoyo do meu pai. Essa é a beleza de finalmente sair de 6 meses de frio inteiro: começar a temporada de churrasquinhos dominicais. 
Eu e o Capis tivemos a ideia de colocar a churrasqueira (a gás) na nossa varanda e a ideia foi ótima. Facilitou o acesso, ficou perto da cozinha. Esse verão promeeeete. 


No meio do almoço minha vizinha que nós chamamos de "a ruiva"(sim, depois de 4 anos ainda não sabemos seu nome...I know, shame on me) apareceu com um chapeuzinho de leprechauch e doces pras crianças. Ela falou:
- Thank you Eric for you note.
Aparentemente o Eric colou na porta dela (com fita crepe) um bilhete "avisando" que o St Patricks estava chegando e que eles tinham que vestir verde para não serem beliscados, aí ela trouxe os doces pra retribuir "a boa ação" kkkk. 
Eu e o Capis ficamos abismados pq não fimos nem ele escrevendo, nem indo colar o bilhete (ninguém manda não ter muro e portão dividindo as casas). Esse menino...minha nossa. 


Quando "a ruiva" foi embora, o Eric foi ao céu claro. Mas virou num doido e queria por toda vida uma roupa de duende. Ele começou a pintar papel, tentou cortar, tentou formar uma bermuda, brigou comigo que não tinha bermuda, mas olha...ficou pelo menos duas horas tentando montar uma fantasia, tentando e cortando e ficando frustado, minha nossa, deu trabalho. 
Depois de algum convencimento ele aceitou colocar a calça verde do pijama, colocou a camiseta do Minecraft ao contrário, botou o chapeuzinho que a ruiva deu, inventou uma barba e acessórios, pediu foto e passou o resto do dia feliz da vida. 



Ano que vem eu tenho que me preparar melhor e aprender o nome da ruiva querida ao lado.

HAPPY ST PATRICKS' DAY. 





Um comentário:

Etienne disse...

Kkkk adoro datas comemorativas também!!!! Entendo ele! Kkkk quero decorar a casa e q tudo mundo entre na vibe comigo kkkk q vizinha fofa!!!! Aproveite ela e da pra perguntar pra outra vizinha o nome dela rsrsrsrs