segunda-feira, 22 de março de 2021

Gravidez aos 38 anos?

 Antes que eu esqueça e o tempo passe eu queria contar o causo de como me vi grávida aos 38 anos, com uma hernia incional causada pela bariátrica, 10 anos depois da última gravidez, sendo que os dois filhos tem diagnóstico de autismo.

Pois é. Acidentalmente e sem intenção obviamente. 

Desde que eu operei, eu não tomo pilula por medo do meu corpo não absorver direito, então usamos outras precauções e eu marquei de colocar o DIU no verão. Na semana que eu precisava colocar o DIU era a primeira semana de aula e eu desmarquei a consulta por estar muito ocupada e exausta. Com medo de colocar DIU eu optei por trocar por injeções, daqueles que de tomar a cada 3 meses e marquei a consulta para 20 de outubro. Eu sempre mestruo por volta da primeira semana do mês.

No dia 15 de outubro, eu saí com a Guigui e a Aline na Vila das Bruxas, e no meio da janta eu pensei "sabe que eu acho que eu não mestruei esse mês ainda?". 

Comprei dois testes só pra saber pq eu achei que era impossível eu estar grávida, uma vez que eu realmente me prevenia.

Enfim. Fiz um teste no sábado, dia 16, e não marcou nada. Eu saí, fui tirar fotos no Canyon, quando eu voltei tinha uma listra bem fraquinha no exame. 

Eu tinha um outro mais baratinho de 1 dollar. Falei pro Capis " olha essa listra Capis", vou fazer outro, mas é impossível eu estar gravida. 

Mas foi encostar o exame e já pintar as duas listras. 

EU.CAI.NO.CHORO.EM.DESESPERO

O Capis ficou super chateado. Ele achou que eu fiz de propósito e tem razão sabe? No dia que eu marquei a consulta do DIU eu comentei com ele chorando "Eu sei que não posso/não devo ter mais filhos, mas é um pouco sofrimento colocar um ponto final nisso. Emocionalmente eu queria mais filhos, mas a razão diz que não". 

Enfim. 

Eu e o Capis ficamos uns bons 3 dias chocados e abalados, com medo, com dúvida, confusos. 

Mas aí oramos eu uma paz IMENSA nos encheu. Tanto eu como ele. Nós sentimos muito claramente que essa era a vontade de Deus para nós. 

Eu sonhei que estava gravida de gêmeos. Sonhei que eu estava na sala do consultório e que o médico via dois sacos gestacionais. Comentei com o Capis "que bom que eu não tenho sonho revelação porque eu sonhei que eram gêmeos"

Aí o Capis comenta "bom, eu sonhei que eram gêmeos, eu vi um menino no meu colo e um outro no berço dormindo".

Acontece que o Capis TEM SIM, sonhos de revelação e naquele momento nós sabíamos "gemeos".

Marquei o primeiro pre-natal com 8 semanas. Quando chegamos falamos ao médico "só queremos confirmar que são gemeos"

Veio a ultra e a confirmação "dois sacos gestacionais, dois corações, gemeos mesmo"

Foi emocionante. E apavorante. Como que Deus podia ter sido tão bondoso? Contei pra toda família e amigos próximos muito assustada e MUITO FELIZ. Muito emocionada por Deus mostrar que o que sentimos era real.

Veio então a consulta de 12 semanas e mais um ultrassom, mas aí veio a triste notícia que o bebê A parou de se desenvolver com 8 semanas e 3 dias. Sua placentinha de 2 cm estava lá ao lado do bebê B com agora 8 centímetros se desenvolvendo normalmente. 

Foi DEVASTADOR. Eu fiquei imensamente triste, mas senti a paz vinda do Senhor. O bebê A teve que ir pra preservar minha vida.

Primeiro, me assustei ao me ver grávida, depois me animei a ter gêmeos e agora tinha perdido um bebê.

Fiquei com muito muito medo de perder o bebê B. Se eu perdesse esse bebê, eu não teria mais coragem de engravidar, nem essa gravidez eu tinha planejado...

Cabeça do Baby B e embrião do Baby A
Mas duas semanas depois, com 14 semanas nós confirmamos que o bebê B estava se desenvolvendo normalmente. A placenta do baby A é muito pequena e se o corpo pode absorver ou não. Com o tempo não seria possível mais identificar essa placenta.

Com 16 semanas confirmamos ser nosso menino e rapidamente escolhemos o nome CHRISTIAN. Nosso bebê enviado dos céus, nosso presente de Cristo. Nosso Chris que esperamos que seja tão incrível como seu tio Cris. 

Hoje estou completando 29 semanas de um bebê muito agitado que cresce a cada dia. Muito esperado, muito amado e eu não consigo acreditar na benção que é saber que ele me escolheu como mãe. Não vejo a hora de te-lo em meus braços. 








Um comentário:

Anônimo disse...

Que bênção. Que Deus abençoe grandemente. Eu conheço o blog desde a época em que moravam no Brasil e fico muito feliz por você continuar escrevendo. Beijos. Jana.❤