quarta-feira, 24 de março de 2010

Pérolas da 3ª B

- "profe. eu vou copias bem deGAvar"
- É deVagar que se fala. Olha, vou escrever no quadro: de-va-gar. Agora leia:
- De-va-gar.
- Muito bem entao fale
- DeGAvar

-----

recitação do poema Caixinha Mágica:

" e para fechá-la. com tudo que leva DREnto, basta uma gota de tempo"

------

Escreva uma frase para cada palavra da nova ortografia

"hoje eu comprei uma calça antissocial"
" tirei uma foto e coloquei no meu autorretrato"

-------

História dos três porquinhos:

" e daí o lobo subiu pela chaminé mas os porquinhos "pincharam" ele no fogo"

------

Complete:
cidade: Irati.
estado: Paraná
país: João e Jucemara

(e mais de 5 fizeram assim)

-----

- Professora é pra copiar a caneta?
- Eu já expliquei essa regra antes. É óbvio que sim.
(outro dia mãe veio reclamar para a diretora que eu chamei a filha dela de "óbvio")

-------

mania iratiense, sempre escuto isso:

"de bonito", de legal, de gostoso, de fofinho, de grandão (no lugar de "que")

----

Escreva como vc pensou nessa resposta:

- a professora falou e eu copiei.

-----

E a vida continua...ADOOOOORO!

7 comentários:

Take disse...

Pri....muito bom...adorei as pérolas da 3ª...sucesso aí no magnífico chão de sala de aula....Tenho uma música muito boa para você trabalhar estes erros com os alunos...depois te passo..
bjos

Roberta Pavanelo disse...

hahhahahahhahahaha
vc alegrou meu dia com essa!!
como é bom trabalhar com crianças!!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Pri,
Meu filho quando era pequeno também falava deGavar...rsrsrs eu corrigia mas não adiantava.
O meu avô falava "pinchar" também... quando alguma coisa não estava boa pra comer ou estava sujo ele dizia: "Pincha isso fora".. que engraçado né?
Bjs carinhosos
Márcia

Dali disse...

hehehe
adorei as pérolas!!!
bjs

Cami Goedert disse...

Me acabei de rir! Como criança é engraçada!

Raquel Pimentel disse...

Deve ser muito divertido trabalhar com esses pequenos...

Pri.. to super feliz por seu pai!!! Que noticia maravilhosa. Eu tirei a minha benção com seu avô tb... e me senti como se ele fosse parente meu...afinal vô de primo... tb é nosso.. heheh. O família chique!!!

manda um abração para ele viu?!!!
Bjks

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Pri,
To passando pra desejar uma semana abençoada e deixar mil beijos pra você e pro Eric lindo.... abraços no maridão e vamos nos preparar pra Conferencia semana que vem...não vejo a hora, ainda mais que esse ano vou assistir em casa e em Portugês...ebaaaaa e a benção maior: marido aceitou assistir comigo... as coisas estão mudando...
Bjs
márcia