terça-feira, 19 de abril de 2011

Foto social


Quando eu realizar meu sonho de ter uma maquina fotografica semi-profissional eu vou me envolver em foto-social.

Lembro uma vez no ramo, que uma familia veio visitar a igreja. Eles tinham 3 filhas lindas e 1 menino bebe com 3 meses. Conversando eu descobri que o bebe nao tinha NENHUMA foto ainda.
Como eu valorizo DEMAIS fotos e registros fiquei meio "chocada". Nao que eu nao soubesse que acontece com muitas pessoas, mas é tao legal ter fotos.
Eu tenho um trauminha (ta bom, traumão) de nao ter fotos de recem-nascida, pq minha mae eh frustada pelo filme ter queimado (sem piadinhas ta, eu era linda). Tem uma bem escura só que eu valorizo, valorizo, valorizo.
Desde entao, meio que sempre fico preocupada em tirar fotos das pessoas e para as pessoas que nao tem maquina para seus momentos. Essa familia que eu falei eu tirei muitas fotos, revelei e dei de presente. Fiquei feliz e comecei a fazer para muitas pessoas em muitos casos.
Ontem minha diarista chegou nervosa e ficou a tarde toda nervosa. A filha estava sendo induzida ao parto normal naquele momento e as contrações tinham começado.

Ficamos eu e ela ansiosas a tarde toda esperando. Acho que nunca orei tanto por um desconhecido na minha vida. A pedido dela, liguei para a maternidade de hora em hora para informações que as enfermeiras queridas ia me repassando.
Fiquei lembrando meu parto, pedi para o Senhor para que o dela fosse rapido e tranquilo, orei orei orei... E deu tudo certo, foi rapido e a menina nasceu linda e grande. E a Estela, a vovó chorou, chorou chorou.
Peguei minha humilde maquina, sofrendo por nao ter uma melhor, e fui ontem e hoje tirar as primeiras fotos do bebe. A mae ficou TAO feliz e eu fiquei tao feliz em poder fazer isso por eles. Hoje mandei as fotos pro papai que, por coincidencia, eu conhecia. Era o secretario da escola que eu trabalhei no ano passado (mundo pequeno).

Enfim:
Se quiserem contribuir para meu para minha poupança maquina, vcs podem depositar na conta XTY-....XX

brincadeirinha.

e amanhã VILAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

7 comentários:

Midi disse...

Pri!!!
Eu tbém não tenho muitas fotos de bebê não, aliás bebezinho mesmo só uma,meu irmão mai velho tem um álbum todo fofo, eu e o mais novo a situação tava preta hahahaha.
Amo tirar fotos tbém, e adoro tirar fotos e presentar as pessoas!Elas ficam tão felizes né!
Vc é uma linda,e a mãe e a vovó do bebê, vaõ lebarar sempre desse momento!
Bom feriado, divirta-se, descanse e dá um beijão no Eric.
E o bebezinho ái como está?
Beijão grande

Midi disse...

"vão lembrar" hehehe

regina disse...

Nada melhor do que a era digital...
Eu também tenho poucas fotos de criança, mas meus filhos tem milhões...

milaluz disse...

Muito legal sua atitude Pri!!! Agora essa bebezinha tera bastante fotinhos! Eu tbm nao tinha muitas fotos nao e fico brava com minha mae ate hj por causa disso! rsrsr fazer oq? Mas segundo ela eu tbm era bonitinha!mas tenho minhas duvidas! rs
bjs

Kell e Well disse...

Pri... maravilhosa sua atitude. Eu sou apaixonada por fotos,nunca saio de casa sem a máquina... e por isso sou conhecida como a JAPA da Ala. Mas não me importo não, pois também já pude presentear muitas pessoas com fotos. Uma delas foi a filhinha do meu antigo bispo que fez 4 anos no mês passado, revelei algumas fotos que tinha dela bebezinha e a minha preferida coloquei num porta retrato.. ela AMOU!!! E a mãe veio me agradecer depois, toda emocionada. E viva a fotografiaaaaaaa! hehehe

Mariela disse...

Prii, que legal esse negocio de foto social. Eu tambem sou uma apaixonada por fotografia, e tambem quero muito uma maquina daquelas superpoderosas.
Aproveite a vila.
Beijoo

Mi disse...

Apesar de ter muitas fotos desde que nasci, valorizo d+ todo e qualquer registro da vida da criança.
Meu marido não tem nada de foto de bebê, só maiorzinho.
Que tipo de máquina vc deseja, Pri?
Existe uma máquina da Sony, pequena, que, apesar do tamanho, faz fotos de excelente qualidade.
Não é semi-profissional, custa na faixa de R$250, e as fotos tiradas com elas são maravilhosas.
Depois te mando por email umas dicas (meu marido vive pesquisando esses equipamentos).
Amamos fotos!
Bjs