domingo, 26 de junho de 2011

Lasanha de legumes/ Lasanha vegetariana

Se você não gosta de berinjela ou beringela, nem continue. hehehe

Eu lembro que eu inventei essa receita quando eu era adolescente. Eu lembro que a falta de experiencia na cozinha me fazia cozinhar os legumes um a um e demorava muito. Hoje já sei como fazer de uma forma pratica. Minha familia amava. Fazia muitos anos que eu nao fazia essa lasanha, ainda bem que eu lembrei. Devo confessar que o visual nao é agradável, mas se voces pudessem sentir o aroma...hummmmmmmmmmmmm.

1. LEGUMES: Eu piquei cenoura, vagem, abobrinha verde e por último berinjela. Coloquei tudo na minha panela espagueteira e cozinhei no vapor até a berinjela amolecer bem. Cada um pode deixar no ponto que mais gosta e lembrar que ainda vai no forno. Como essa lasanha não vai carne, a berinjela é que dá o toque especial.
2. MOLHO. Refoguei 1 cebola e um tomate em outra panela e juntei os legumes. Depois temperei com muito majericão e por fim, coloquei molho pronto de tomate, sal e água.
Podem ver que fica um molho mesmo. Não é bonito, mas eh muito saboroso. Outra coisa é que nao precisa ferver muito pois ainda vai no forno lembra?

3. MONTAGEM das Camadas: molho,massa, molho, queijo, presunto, creme de leite. massa, molho, creme de leite, massa, molho, massa, molho, queijo FORNO. Faça as camadas como achar melhor, eu deixo o queijo mais pra ultima camada pq eu sinto que nao precisa encher de queijo, gosto mesmo é da massa bem molinha, por isso que eu coloquei queijo só na primeira e na ultima camada, eu coloquei creme de leite pq eu achei que eu tinha salgado demais, e tambem pq dá um toque especial claro. Aí está:
4. Como falei, nao é linda, mas fica tao tao tao bom, eu gosto dessa muito mais que a tradicional. Aqui sogra, cunhado e marido amaram e devoraram.

Se alguém fizer me conta ok?

BOM APETITE

2 comentários:

Anônimo disse...

Pri, adorei a receita e achei lindo sim !!!! tão linda que cheia de agua na boca e morrendo de vontade de ir pra casa fazer !!!! Não sei se vou fazer hj ainda, mas assim que eu fizer eu te conto como ficou !!!!
Bjos,
Pri Aquilini

Priscilla Aquilini disse...

Pri, ja fiz e refiz essa receita, NINGUEM fala que não tem carne, divina e deliciosa mesmo !!! Hj vim dar uma relembrada nos legumes que iam, pq to indo pra cozinha agora, fazer pra almoçar minha sogra manha... Te amo !!! Bjos !!!!