sábado, 23 de julho de 2011

Atividade Montesori que nao deu certo.

Primeiro, queria sugerir um video que explica o metodo Montessori que eu achei muito bacana, mas é em ingles...de qquer forma, quem nao entende pode ver como sao os materiais e as salas de aula. Volto a mencionar que eu nao sou a favor do uso de UM metodo de ensino apenas ok? Mas estou adorando aprender mais sobre isso.






Nem tudo sao flores e tem algumas atividades que nao funcionaram como EU queria para o Eric, mas sempre tem o seu valor porque ele acaba brincando do jeito dele. A maioria eu já achava que poderia nao funcionar porque nao sao para a idade dele, mas fui testando.

Nessa eu coloquei grampos de roupa na cor verde e vermelho em um pote e coloquei essas folhas verde e vermelho tbem. Eu mostrei para ele como "separar" pela cor. Ele nao fez nem uma vez isso, mas eu achei legal o que ele quis fazer. Ele derramou os grampos em uma folha e usava a folha para derramar na outra ou no pote. Foi bem legal de ver e ele ficou um tempão nessa atividade.
A outra era uma atividade da vida prática que deveria ser feita como mostra esse video:



Eu coloquei diversos potes com tampa e mostrei a ele como que fechava. Ele até começou a tentar, mas logo se frustou, desistiu e foi jogando no chãos aos poucos.

Mas como voces podem perceber, perto das que mostraram no video esses potes tbem nao eram muito adequados nao é?
Mas valeu a intenção hehehehe.

--- Acabaram as minhas férias e quinta já voltei para a escola. Segunda voltamos com os alunos. Estou bem animada para trabalhar com eles e deixar tudo prontinho para a professora que vem assumir minha turma dia 30 de setembro. O tempo voa. Segunda faço 30 semanas.
Beijao


3 comentários:

Fê!!! disse...

Pri muito fofo!Vc acredita que o Nicolas tem uma blusa igualzinha a esta?

As atividades são legais,gostei bastante!

Capistrano disse...

eriquinho bochechudinho

Jacqueline Bento disse...

Oi Pri, eu vi num outro post que você comprou uns brinquedos montessorianos, quando puder coloca umas fotos pra gente ver, eu tenho tentado fazer algumas atividades deste tipo com o Pedro, mas não estou tendo muito sucesso, ele sempre quer misturar tudo em vez de separar...
Bjo