sábado, 13 de agosto de 2011

Receitas: Bolo de Cenoura e Mousse Maracujá Economico


Esse copinho amarelo com o ganache de chocolate fez muito sucesso no chá. Foi pratico e baratinho.
Para o ganache é simples: Quebre uma barra de chocolate meio amargo em um prato fundo. Coloque um creme de leite por cima. 1 minuto de microondas. Mistura e pronto.

Eu gosto muito de mousse de maracujá, mas o preço do Maguary sempre me desanimou. Aprendi com uma irmã aqui do ramo esse "segredinho" que salvou minha vida.
ISSO MESMO: TANG MARACUJÁ;

Fica tão bom quanto, mas na minha humilde opinião fica bem melhor. Fica mais durinho e mais suave, além de muito mais barato.
Vai 2 creme de leite, 1 leite condensado e 1 tang maracujá.
Você pode bater no liquidificador, mas eu bato na mão pq ele fica durinho na hora.
Esses dias eu fiz depois do almoço para os missionarios e eles ficaram impressionados por ser facil e principalmente por ficar durinho rapidinho. Uma beleza.


BOLO DE CENOURA
] Eu sempre me orgulho dos meus bolos de cenoura. Primeiro pq eu seu a receita decor. Segundo porque sempre fica molhadinho e faz sucesso.

O Segredo é peneirar os ingredientes secos.
No liquidificador:
3 cenouras grandes
3/4 de xic de óleo
4 ovos.
Na bacia peneiras
2 xic de farinha de trigo
2 xic de açucar
2 colheres de fermento

Mistura os molhados nos secos e forno.

O Segredo do molhadinho: fure com um palito de dente após sair do forno em vários lugares. Despeje uma calda feita de
2 c de chocolate em pó, 2 c de açucar, 2 c de margarina, 2 c de leite, 2 c de água. Tudo isso devidamente derretidos e engrossados numa panelinha. PRONTO.

Para o chá eu fiz em uma forma grande para ele ficar mais fininho e cortei eu e a drika usamos cortador de bolacha para os corações.

E pra finalizar...

Encontrei no deposito da escola essas "reguas de fração" em madeira que ninguem usava. Trouxe para casa para ver os jogos e ver as fraçoes...enfim, descobrir como usa.
OLHA QUEM MAIS GOSTOU.

Ele brincou de milhoes de jeitos diferentes, adora essas madeirinhas. Tão simples, tão educativo, tao criativo.
Bom final de semana.

4 comentários:

Ingrid disse...

Obrigada pelas receitas... nao tenho o tang de maracuja aqui, mas o bolo de cenoura vou fazer... fazem milenios que nao como um e esse me deu agua na boca.

O Eric esta um gatinho lindoooo!

A Casca da Cigarra disse...

Linda, eu estou lendo o trabalho de mestrado da Jordana (ela defende mês que vem) e tem um capítulo inteiro sobre a Montessori, lembrei muito de ti e do Eric. Mudando de assunto, as barrinhas de fração são mega úteis no trabalho com equivalências...eu pedi para a escola mas na falta de vontade deles em adquirir fiz de papelão e ajudou muuuuuiiiito a entender equivalência.Beijos

Ellen Raquel disse...

Adorei seu post, Pri! O bolo de cenoura em forma de coração ficou lindo!!!Beeijos!

Jacqueline Bento disse...

Oi Pri,

adorei a idéia do chá, muito útil e foge daquelas mesmisses dos cháa de bebê! adorei a receita do mousse també, super pratico!
bjos