segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cesáriana


Lá vamos nós. Vou tentar ser positiva, mas meu interior ta falando SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Passado o desabafo, vamos aos acontecimentos.

Terça minha medica pediu uma ultrassonografia de controle de peso fetal. Great. Lá vai eu gastar uma grana para saber o que eu já sabia desde o principio.

Deixei para fazer hoje de propósito, pois segunda é o dia do plantao dela na maternidade.

Fiz. Média de peso de quase 4,500 kg.

Fui direto pro hospital aos prantos de medo do que ela diria.

Bom, resumindo. Além de grande, a Bianca nao está nem um pouco encaixada, nao tenho um pingo de contração e incrivelmente nem dor nas costas eu tenho. Nada. Só desconforto normal da gravidez.

A medica disse que ela ta "flutuando nos ares" de tão alta.

Enfim. Passador de 4,100 kg é indicativo de cesariana. Como o Eric nasceu de parto normal com 4,200, poderiamos arriscar o parto normal SE ela estivesse PELO MENOS encaixada.

Daí que já estou sabendo de todos os comentarios legais que vao falar que cesaria eh tudo de bom, pra eu nao me preocupar. Sim colega, foi otima para vc que nao tem 3 digitos na balanca, camadas enormes de gordura que vao demorar cicatrizar e risco de trombose.

Mas como disse a doutora: "nao tem como devolver", entao estou me preocupando psicologicamente para sentir dor e ter uma recuperação do mal. Além dos peitos que eu sei que vao arrebentar. GREAT!

Mas prefiro me preparar mesmo, assim vou encarar melhor, pq eu nao tenho outra escolha.

Aí pra ajudar, a medica disse que nao consegue fazer cesariana em mim. Ela é bem pequenininha e diz que nao vai ter força. Entao ainda vou ter que ir na consulta com ela amanha, pra daí junto com a enfermeira chefe do pre-natal achar outro medico, pra dai consultar com o tal medico no dia que ele atende, pra dai marcar a cesaria com o medico no dia do plantao dele.... ANIMADOR.

Entao eu vou terminar esse post ridiculo e cheio de sangue nos zóio e ir la fazer uma lista de "prós" e focalizar muito na bencao de estar tendo um bebe, que vai passar, que eu nao vou lembrar depois, que eu nunca mais faço pre-natal com essa medica, que eu sou abençoada em poder ter filhos e principalmente que eu nao vou sentir nenhuma daquelas contrações horriveis do parto normal.



8 comentários:

Audrey disse...

Aguenta, Pri. Eh desanimador, mas passa. Se preparando pro pior vc vai se surpreender com o melhor. Tudo vai dar certo. As duas cesareas que eu fiz eu estava com 3 digitos na balanca e foram bem tranquilas. Eh so vc conhecer o teu limite e nao chegar perto dele. Peca ajuda, e abuse mesmo, pois a causa eh legitima...
Sacanagem da medica nao fazer cesarea em vc, sera que ela nao previu isso antes? Vc vai ficar bem, e a Bianca vai trazer mais felicidade do que vc pode imaginar. Estamos torcendo por vcs!! Beijos!!

Elton Luz disse...

Pri, eh horrivel mesmo qdo nos surpreendemos com o inesperado,mas faz parte,... acontece! e o negocio eh pensar positivo, lembrando da grande alegria que sua menininha trara pra vcs, respire fundo, bora la fazer uma cesarea... e que a Bianca venha linda, fofa e cheia de saude! Isso eh o que importa e ameniza qqer dor! Acredite!

Roberta Pavanelo disse...

Pri, vai dar tudo certo... Nessa hora é muito difícil controlar a ansiedade. Talvez seja muito bom a 2 opinião de um médico. Pense por esse lado!
BJS estou torcendo por você

CriS disse...

Nossa Pri, eu sou adepta da cesárea, não me vejo tento um parto normal (a não ser que eu espirre e a criança desça), mas pensando pelo seu lado... realmente entendi o que vc sente. Vou orar pra que vc fique tranquila, var dar td certo!!!

Bjos

A Casca da Cigarra disse...

Força aí dona Pri, que te conheço e sei que vai dar conta,viu? Beijos e est5ou na torcida positiva!

Mariela disse...

Pri querida, não fique assim. Eu fiz 3 cesarias e todas elas foram diferentes. QUEM garante que vai ser tão ruim assim? Não fique sofrendo antes, pode ser que aconteça uma grande surpresa e teu sofrimento seja muito pequeno.
Que bom que a Bianca tá grande, saudavel.. horrivel mesmo deve ser quando a gente sabe que o nene ta correndo perigo, ou nao ta bem de saude. Dai sim hein?
Beijinhos.. e fique susse!

Cami Silva disse...

Pri, estou de mãos atadas pq eu não sei de NADA! Eu leio mto, mas na real, sabe mesmo quem passou por elas.
Minha irmã tb tinha 3 digitos na balança! Quer falar com ela? mandar e-mail e tal?
Além dela ter tres digitos nos dois partos de cesarea ela é enfermeira e é aquele tipo de pessoa sempre disposta a ajudar e conversar!!

Se quiser, me manda no face que sim que eu passo o email dela!!!

se cuida e beijo!

Katie H. disse...

Nao faco ideia dos dificuldades de gravidez. Nossa, amiga! Vou fazer uma oracao que Bianca vai chegar bem e voce vai recuperar sem dificuldade. Um abraco!