quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Eric e o Mar



Dia 03 de Janeiro, logo depois do diagnostico do Eric embarcamos em uma aventura.
Eu e meus pimpolhos, Jonas e familia, Tia Mirna e tio Wawa, fomos de "excursão" para o Balneário Ipacaraí onde o Kiko e a Déia nos esperavam.
No primeiro dia o Eric chorou quando pisou na areia e nao quis nem saber de mar.
No segundo ele nao chorou
No terceiro ele nao chorou e tentou chegar um pouco perto do mar (como mostra o video).
Tentei dar uma forçada com ele no mar, mas nao teve jeito. Nao quis saber e só chorou. Ele só chegava perto do mar quando ia atras do Vico, um sarro. Essa corridinha do "vou-nao-vou" aconteceu varias vezes nos outros dias, um sarro.
Eu quase desisti de ir pra praia pq o Capis nao poderia ir junto, o Eric nao socializa muito bem com outras criancas (bate, empurra etc) e a Bianca ainda é muito dependente pq eu ainda amamento, mas nao podia negar um convite tao bacana e logo da Deia e do Kiko, quem que nao gosta de ficar perto deles?
No fim o Eric ficou muito bem, teve seus momentos como toda criança tem, mas ele ficava até perseguindo o Vico que foi um fofo com ele. Tbem ficou a vontade com todos na casa e se divertiu muiiiiiiiito, principalmente na areia.
Com a Bianca contei com a ajuda da tia Mimi, da Drika e da Déia sempre dispostas e me ajudando com tudo. Aí pude aproveitar e foi maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara.
Até consegui nadar entra uma mamada e outra...foi tao bommmmmmmmmm.

Mas... acabou-se o que era doce e o domingo eu e meus bebes voltamos com o tio Wawa.

Fui na minha consulta com o cirurgião e como meu bebe ainda amamenta, o retorno só foi marcado para julho para daí ser marcado a retirada do tal cisto pilonidal. Mas já estou mais tranquila quanto a isso tbem.

Aproveitei uns dias na casa dos meus pais e na terça fui sequestrada pela Ana e a Aline e passei a tarde na com elas...sempre adoro estar por lá. De noite jantei no André com a Lari e aqueles bebes lindos. Foi muito muito bom.

E hoje...de volta a realidade.

Embarquei as 2 horas com meus dois bebes apavorada e orando muito para dar tudo certo. Resultado: ambos nao deram um pio a viagem inteira. Duas horas e meia bem quietinhos, dormindinho e o Eric bem humorado só vendo a paisagem. UFA!

E cá estou, esperando meu amor terminar as aulas para ir numa atividade do ramo Irati e voltar a rotina.

Sorte que nao é fim de férias.

Beijao

4 comentários:

VIVIAN COSTA disse...

que deliciaaaaa Priii!!

Ah.. a Laura tbm não quis saber de mar.. ficou só na areia mesmo! e o Daniel do Ighor não quis pisar nem na areia.. mesmo depois de 1 semana na praia! Entao estamos no lucro.. hehe..

Viu todo mundo menos eu neh?!
tbm queria passear com as meninas!

BEIJOSSSS

Phoenix Luz-Costa disse...

Que gostosa suas ferias Pri.. Eu, ja faz mais de 6 ou + anos que nao piso em areia de praia ... Deve ter sido uma viagem deliciosa mesmo! e esse cisto, ta te encomodando muito? ate tentei te ligar um dia desses, mas nao deu certo, vai ver voce ainda nem tinha chego em casa.. outra hora tento denovo. BJoo

Roberta Pavanelo disse...

amei ter vc pertinho pra papear, correr com essas crianças lindas, nosso "anjos" hehe. O Eric, é um amor, o sorrisinho e olhar dele é a coisa mais lind do mundo. Vai dar tudo certo...

Flori Mattos disse...

Ah que gostoso! Adoro praia!
Interessante que o Marcos tambem nao gostava de praia e morria de medo de agua.
Quando comecou a andar, nao ficava sem sapato na areia, demorou um tempao para se acostumar com a textura e so cucritu mesmo depois dos dois anos e meio que achava que a praia era uma "giant sand box" morria de medo de agua e nem chegava perto, tambem corria vou-nao-vou como o Eric, hoje eu tenho que entrar na agua mesmo quando nao quero, porque o mocinho quer aproveitar as ondas e gosta de ter agua ate o peito e depois vai de carona na mamae, eu nado ou ando com ele nas costas... O Marcos so comecou a falar aos 3 anos de idade... e so comecou a interagir direito com outras criancas depois de um ano de pre-escola. Estou orando por voce, pelo Eric e pela familia toda. Principalmente para voce ter Energia de sobra para interagir com a criancada em casa, e aproveitar muito a vida de mae.

Beijos