terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Kit saúde e roupas estendidas

Aqui vai mais um capítulo da vida de do Lar

KIT SAÚDE
Aqui em casa entramos na era das marmitas. Almoço para 3 por 7 pilas. O capis sugeriu querendo economizar e eu adorei querendo não precisar cozinhar. 
A parte salada deixa a desejar nas marmitas. Sendo assim, hoje eu fiz esse kit salada: deixar cenoura e beterrabas raladas, alface americana lavada e rasgada em pote fechado na geladeira. Tenho que aproveitar tbem a época de tomate cereja que aqui a caixa sai por R$1,30. E sempre, sempre suco feito, no caso FIT de Laranja.
Assim é só tirar tudo da geladeira e cada um montar sua salada no prato.

ESTENDER ROUPAS. 

Estamos sem maquina ainda. A nossa pegou fogo e a fábrica já autorizou reposição, mas até chegar nossa vizinha tem quebrado o galho. Só que acumulou tudo na segunda-feira e o varal não está sendo o suficiente. Aprendi com minha diarista essa de pendurar com um granpo só por uma pontinha para economizar espaço.


E também pendurar os as  meias já em pares (mesmo as encardidinhas)
--------

Um sarro o Eric falar "plim plim" depois da vinheta da globo.

Um santo potinho transparente na mão do Eric fez o banho passar de CHORO, BERRO E GRITARIA para a mais pura alegria. Do estilo: filho vamos tomar banho? E ele correr pro chuveiro. SANTO POTINHO.

Hoje fui na minha escola (pq professora que ama o que faz não se aguenta) para descobrir qual será minha turma e minha sala. Será um terceiro ano (antiga segunda serie). E não um quarto como tinham me dito. Vai ser algo novo pra mim. EBA. E essa turma será minha por três anos. 33 alunos. Mas só em maio claro.

4 comentários:

Flori Mattos disse...

Ah tira foto do Eric com o potinho no chuveiro, acho que todo mundo vai adorar ver essa alegria.
O que adorei foi ele dizer plim-plim. Ele eh muito lindo, parece com voce e e a Bibi parece com o papai, eles vao mudando a fisionomia um pouco e cada um ve o que quer neles, mas o mais gostoso mesmo eh o amor e carinho que recebemos deles. Uma das coisas que adoro ver sao as fotos do Eric com o seu pai. Esse chamego com o Avo eh magico. Voces sao uma familia muito abencoada por ter uns aos outros. Adorario que o Marcos tivesse os avos por perto. Mas tem coisas que a gente nao controla. Se minha mae estivesse viva, eu nunca sairia do Brasil, a nao ser se fosse missao ou um trabalho bem emocionante... risos

Beijos e otima semana!

Flori

Mariela disse...

Meias encardidinhas sao comuns. hahaha!
Ccorreria com o começo do ano escolar né?
Beijinhos.

Mirna disse...

Oi Pri..
Que bom que o Eric agora não chora mais pra tomar banho, que maravilha, isso já é uma coisa incrivel né? parabens... santo potinho mesmo..rs..rs. E vcs tudo bem? To com saudades, muito legal o kite saladinhas... isso ajuda horrores...até pra fazer uma sanduba light, fica super facil com tudo ja assim arrumadinho, vou seguir o seu exemplo e fazer isso tambem essa semana...
beijos e te amo horrrooooorrrres...

Juliane Gabrielle Pimenta disse...

Pri:
Fico extremamente feliz ao saber que 'meias encardidas' não existem apenas na minha casa.
Adoro seu blog!
Um beijo
Ju