sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ansiedade

Eu estou bem "loka" hoje. 
Uma crise de ansiedade íncrivel.
Por isso vim escrever: para ver se um pouco dessa ansiedade sai de mim e passa para essa tela.

Voltei a tomar a pilula ciclo 21..a de não-lactentes, acho que já está mexendo com meus hormônios mais do que desejaria.

Eu adoro estar em casa com meus filhos. Acho que eu nunca me senti tão "adulta" com tanto para fazer em casa, tanto para fazer com eles e por eles, já não tenho mais tempo para exercer o que eu mais gosto: a preguiça.

Ansiedade sempre foi meu maior defeito. E olha que são por coisas pequenas e fáceis de resolver:
- a atividade com os jovens do ramo amanhã. Dificilmente fazemos algo com os jovens já que temos atividade do ramo toda semana, mas precisamos e eu estou a mil aqui dentro do meu coração. Cheia de borboletas no estomago de tanta ansiedade desejando que todos venham e sintam o que estou sentindo ao estudar o tema do ano "erguei-vos e brilhai".
- primeira visita na Apae. Só hoje consegui organizar e xerocar todos os documentos que eu preciso levar e só de saber que ainda preciso esperar chegar a segunda....ai que dificil essa vida de ansiosa.
- volta as aulas. Eu volto a trabalhar dia 30 de abril. Fico a mil com os livros, fuçando na internet, pesquisando inovações e pronta para fazer muito material concreto para trabalhar matemática com minha turminha. Essa ansiedade me consome. Só fico mais sussegada quando acordo de manhã com meus bebes. É uma delicia ser acordada pelo chorinho da bibi ou pelo abraço do Eric e quando eu voltar a trabalhar, quem vai me acordar é o despertador. Mas só quem é professor sabe o que essa paixão nos causa.
- Dieta. Sei que preciso começar, sei que quero começar, mas se não em organizar, escrever, comprar o que precisa...fico adiando e aumentando a ansiedade.
- Nova gravidez. Eu nem sei se vou ter o terceiro filho, sei que quero esperar pelo menos a Bianca falar e sair das fraldas, mas isso me causa tanta ansiedade que nossa.

Tá bom. Parei. Vou tomar suquinho de maracujá, fazer respiração daquelas de parto e desligar esse computador.

5 comentários:

Mariela disse...

Oba! Dois posts no mesmo dia!
Somos parecidas, pri! Eu ja tive fases melhores.. hoje em dia to tao ansiosa que nao durmo mais, nao como direito e fico andando de um lado pro outro sem produzir quase nada.. de tanta ansiedade. Mas eu sei que é só fase, que logo passa. Se descobrir uma solução pro nosso problema me avise.
Beijos

Adriana Bukowski Rebicki disse...

acho bom! sossega aí pirirquita!
beijo

Ana Farias disse...

Ai Pri! Eu adoro ler seu blog!
eu queria ter animo de escrever....eu devia me inspirar no seu e fazer o post ansiedade.....hehhe

beijoss

Phoenix Luz-Costa disse...

Nao conheco nenhuma pessoa que nao sofra de ansiedade. Se sim ela sabe disfarcar e guardar pra si seja la oque esteja a deixando ansiosa! E como voce mesma disse antes, e bom botar pra fora, assim alivia! Tilax passarinha, vai ficar tudo bem! BJao, Phoe.

Ellie disse...

EI!!Que acha de um cahszinho de camomila tipo 3 x ao dia? Ajuda amiga e ainda engana a fome. Bjus