sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mais caixa sensorial

Faz um tempinho que eu falo aqui sobre caixa sensorial. Alguém já tentou? Putz, eu adoro ver o quanto o Eric gosta dessas brincadeiras. Isso sem falar dos benefícios educacionais, neurológicos, etc.

Dessa vez eu usei um milho de canjica que tinha aqui desde um dia que eu pedi para o Capis comprar pipoca e ele confundiu os pacotes. Mas no fim foi bom porque virou uma boa caixa sensorial. Junto com o milhinho eu coloquei os bichinhos tentando ver se o Eric iria brincar (autistas geralmente não tem criatividade, não brincam de "faz de conta"). Bom, como a foto abaixo mostra.
 Ele retirou e jogou longe um - a - um. hehehehehe
Então eu peguei essa forma de gelo e aí sim ele gostou. Adorou ficar enchendo e esvaziando os quadradinhos usando medidor de leite NAN como objeto. (e sim eu juntei alguns bichinhos)

Enfim. É ótimo, acredite. 
Mas o pano ou toalha embaixo é quase regra. E como eu, você pode dar para seus filhos brincarem ANTES de ter varrido o chão da cozinha, espera eles brincarem e depois varrem tudo. 

Se bem que dessa vez só foram derrubados 3 grãozinhos.

3 comentários:

milaluz disse...

Boa a dica do SOH VARRA DEPOIS !!! O Eric eh muito bonzinho... se fosse o Eltinho ja tinha virado o pote todo! rsrs

Mariela disse...

É aqui tambem seria uma chuva de grãozinhos. Eles provavelmente iriam mexer no pote do outro. Mas vou tentar, só pra ver o tamanho da bagunça e depois te conto.

Ingrid disse...

Pri, certeza que vou tomar vergonha na cara e vou explorar mais meus pequenos com as suas ideias!
Amo voce!