sábado, 25 de fevereiro de 2012

Quibe e mais

Nas festas infantis, o que eu sempre ataquei primeiro é o quibinho. A-d-o-r-o. De festa, cru, assado, do habbib´s...

Eu sempre faço aqui em casa e com variados temperos. Esses eu fiz para a reunião familiar do ramo.
(da série, não é lindo mas é bom)
É simples. Depois de ficar de molho por 1 hora ou mais, esprema os 250gr de trigo para quibe e junte a isso 500gr de carne moída. Eu uso carne de segunda pq sou mão de vaca econômica e realmente gosto.

A isso juntei 1 cebola e 5 dentes de alho (fica com gosto forte de alho pq eu gosto)  moídos no mini processador. Se nao tivesse o mini processador, acho que ralaria.
Juntei tbem sal, pimenta do reino e um bom tanto de cheiro verde picado.
Já fiz tbem com pimenta dedo de moça, com pimentao picado e tbem fica ótimo.
Esses eu enrolei pequenininho e aí vem o pulo do gato: FORNO.
Quibe frito me dá um certo enjoo, quibe assadinho pequenininho é uma diliça.
Fez sucesso na reunião e acho que essa semana eu vou fazer de novo.

---- OUTRO ASSUNTO ----

Queridas amigas blogueiras. Por motivo de preguiça pura minha, peço que, quem quiser, tire a confirmação de palavras dos comentários. Sabe quando a gente escreve um comentário no blog e tem que fazer a verificação de palavras e fica quase cego tentando descobrir quais são as letras. Então...
é só ir em "designer", depois 'configuração" depois "comentários" e aí na pergunta das verificações de palavras coloca NÃO e salva. Pronto. Facilita a vida da gente horrores.

---- OUTRO ASSUNTO ----

A Conferencia de carnaval ano passado, fez com que nossos 2 jovens já batizados e moles a 1 ano recebessem um testemunho e até hoje são firmes.

Esse ano, 2 pesquisadores eternos voltaram animadíssimos para se batizar.

Mas o que tem de tão importante lá? Espírito e EXEMPLO. Realmente um jovem digno faz mais com o seu exemplo do que um ano de estudo do evangelho.

7 comentários:

Ellen Raquel disse...

Guriaaa, eu até ía escrever, eles mudaram as palavrinhas lá pra identificação e sério, eu nunca tneho certeza se estou escrevendo certo, hahaha No meu tem?Eu nem sei...haha A maaais perdida...PS: amoooo kibe!!
Beeejo!

Ingrid disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ingrid disse...

Hahaha, deletei porque tinha um monte de erro...

Quibeeee, eu quero, mané!


Ps. Já mudei lá, preguiçosaaaa. Hahauahauah
Eu também acho aquilo uma coisa chata.

Caroline Villa Martignoni Rebicki disse...

Pri!
Você teria sida a melhor companheira de Vila Palmira!!! Temos que planejar... não sei se estarei podendo na Páscoa...
Anyway, acchei uma bloggeira que talvez você goste de ler:
www.novoblogdogabi.blogspot.com tem um post de 12 de maio de 2008 que comenta escola especializada em Araucária, da prefeitura... olha lá!
Bjs para vocês!

Unknown disse...

Quero quibe pro almoço!
Beijos nas crianças.

Ana Farias disse...

Já mudei Pri...não tenho mais letrinhas...nem sabia como fazer para tirar obrigada!
beijoss

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Pri,
Estou de volta a blogosfera. Estou visitando os meus queridos e escrevendo pra todo mundo, pois , eu estava com problemas e nao podia comentar...ai que delicia poder ler os textos e poder colocar minha mensagem de novo...
Bom, eu ja vinha lendo, mas como nao dava pra comentar, deixei muita coisa sem falar..mas o principal é que: Você é uma mae maravilhosa, o Capis uma benção, entao, com a ajuda d Pai Celestial tudo ficará mais fácil..
Beijos pra familia toda que eu amo muito...ahhh meu netinho Liam está para chegar a qualquer hora
Marcia