sábado, 5 de maio de 2012

Lasanha de Frango pro Zélder

Todos os sábados tem almoço para os Zé aqui, os Zélder. Sendo assim, haja criatividade toda semana para pensar em algo prático, barato, gostoso e especial. Porque além de fazer almoço tem mamá pra um e pra uma, fralda de um e de uma, lanche pra um, coloca uma sentada, coloca de novo qdo cái e chora, dá atenção pra um, bota roupa pra lavar, dá um colinho pra um e tudo isso enquanto cozinho claro.

Semana passada eu fiz risoto com a mesma base do molho para essa lasanha. Foi o Capis que pediu lasanha e como a carne moída tá pela hora da morte tinha que ser frango.

O trucão é colocar o peito de frango com temperos e água na panela de pressão por 30 a 40 min, só que um dia antes. Isso porque ganha tempo, desfia mais fácil pq já vai estar frio o tempero "pega" melhor no frango.

Outro trucão é refogar um bacon e cebola. Esse bacon faz toda diferença.
 Aí acrescenta molho pronto de tomate e deu. Se você cozinhou um arroz mistura e tá pronto o risoto. Se não, bora pra lasanha.
 Aí aquele esquemão, margarina e leite no fundo com molho pra não grudar, e massa, molho, massa, molho, massa molho... eu não coloco queijo nas camadas pq não precisa. Assim a lasanha fica bem mais macia.
 Não esqueça de colocar seu filho mais velho na jaula (eu esqueci e deu nisso)
 Queijo na última camada. Melhor é você comprar um peça e ralar, mas sabe que eu esqueci e comprei fatiado? tsc tsc tsc

 A pronto.... Outro trucão é que cozinho cedo para ficar descansando no forno de 30min a 1 hora depois de assar, assim não fica aquela coisa molenga que tem que pedar de colher e que queima a língua.
 E não esqueça de trancar seu filho na jaula TODO o processo...(eu esqueci de novo)

Desculpa aí quem tá de jejum!

6 comentários:

Unknown disse...

Pri, quanta dica boa.. a unica lasanha que eu fiz ficou horrivel!!
Beijos

Thais Martins Fernandes disse...

Nossa a sua lasanha de frango é mega caprichada, a minha eu faco soh com 3 camadinhas: massa, frango com molho de strognoff, e queijo... fica boa tbm.. mas com o presuto e com esse molho caprichado, deve ficar mtto melhor....
sera que eu passaria como uma zizter pra comer tb?

Capistrano disse...

prender o filho e o marido na jaula hahahaha

Ingrid disse...

Bemmmm caprichadaaaa! Putz Pri, eu não estou de jejum mas estou prenha, amiga da onça! Heheheh.
Vou tentar essa receita porque realmente me deu água na boca!
E esse Eriquito sabe o que é bom nessa vida, né!? Gatinho super esperto!
Amo vcs!

Raquel Pimentel disse...

Entendo plenamente o Eric... essa lasanha está com uma cara ótimaaa.... como resistir? Até me deu fome (quase 1h da manha)...

milenab disse...

Eu vou fazer esta lasagna pro jantar amanha! Obrigada pela receita :)