sexta-feira, 8 de junho de 2012

Foto feriado #fail

A Dona Priscila aqui nada da esperta quando foi na pracinha deixou a maquina fotografica no carseat e pegou a Bianca no colo. O senhor Dono Eric veio com uma pedra da calçada e jogou uma, duas, três no carseat até eu lembrar que a máquina estava lá. Resultado: quebrou o visor. Resultado: estou tirando foto "as cegas", sem conseguir corrigir foco, flash, data das fotos, etc etc etc. Resultado: as fotos que eu "imaginei" que ficariam legais para colocar no blog ficaram uma $%#@ droga!
Mesmo assim:
A carinha deles está ótima. O bom desse feriado foi FICAR COM O CAPIS. Esse foi um momento que nunca temos: acordar mais tarde e ficar na cama com os filhos curtindo o friozinho. Isso pq no final de semana o capis trabalha sabado de manhã e domingo tem igreja entao...só em feriado mesmo. (os que eu nao viajo) Momento Delicia. hehe

A foto abaixo é "gelo de caldo de galinha" 

 É assim: quando eu cozinhei um peito de frango para fazer um risoto aqui sabado, eu peguei uma forma que eu tinha sobrando e coloquei a agua do cozimento formando "cubinhos" de caldo de galinha naturais. ÓIA que legal. Aí qdo eu fui preparar a sopinha da Bi, coloquei dois gelinhos.
 Enquanto eu fazia o almoço, o Capis fez a massa para nosso "Bolo de Aniversário-sem-aniversário Gordinhos nervosos". Vocês tinham que ver a dedicação do moço.
 De almoço eu fiz minha bisteca diliça que é assim. Tempera as bistecas, passa farinha flocada de MILHO (biju) e FORNO. Quando dourar tá pronto. Fica fofinho por dentro e crocrante por fora. Eu amo.


 E aqui o  "Bolo de Aniversário-sem-aniversário Gordinhos nervosos". A massa é o pão-de-ló da minha mãe, mas feita pelo capis. O Chantilly é daqueles de saquinho que bate com leite na batedeira, que o Capis que fez tbem. O Recheio é morango, maça e mamão picadinhos com creme de leite (nada de fazer ui pro mamãe, experimente pq fica diliça) E por cima de tudo amendoim moído.

Por essas e outras meu feriado foi muito feliz, mas as fotos ficaram uma $%#@ droga!


updates: Bianca tem 2 dentes agora, ta super resfriadinha DE NOVO. 
Amanhã tenho projetinhos costureirísticos em mente.

10 comentários:

Phoenix Luz-Costa disse...

paaara, enchi a boca de agua de vontade de comer tudo isso, que bolo mais lindo e apetitoso! eu querooo.... ai Pri, nada melhor que um feriadinho calmo e pacifico com nossa pequena familia, acordando tarde e a criancada na cama, com a carinha amassadinha e aquele bafinho... as fotos estao super artisticas! mas que hjsuhfu&5#jk@ mesmo que estragou a maquina, da uma raiva ne, I hear you! BJOOO e bom feriado catolico! hehe, que saudades desse monte de feriados brasileiros...

patricia disse...

OIII, como diz você mesma: Tudo uma diliça. Mas sério cuida dessa bonequinha, é sério um resfriado tão perto da pneumonia que ela teve. Bjs de longe.

Thais Martins Fernandes disse...

Pri
Certeza que eu fui uma das pessoas que li o post e não escrevi! haha, minha desculpa é que eu li no celular e tem vezes que consigo escrever de lah e tem vezes que não consigo... foi mal!
Nao li o post de novo, mas me lembro de pensar duas coisas lendo o seu post:
1- genial a historia do gelinho! perfeito para comida de criancas messmo.
2 - que ESPETACULO de bolo! e parabens para o Maridao prendado!

bjss

Mirna disse...

eu tambem li e nao escrevi..rs..rs mas achei muito legal a ideia da bistequinha no forno, nunca fiz e vou esperimentar... o bolo do capis, sem comentarios super apetitoso e por ultimo a carinha da Bibi e do Eric com os papais, nao tem preço... beijos e te amuuuuuuuuuuuu...

SheiLeao disse...

Eu ainda não tinha lido quando vi a "bronca" no FB e vim correndinho conferir o post!
Não sou fã de mamão que não seja in natura mas fiquei curiosa com a receita do bolo, vou experimentar!
beijos

Ingrid disse...

Priiii, só nao comentei pq voce roubou a minha idea do gelo.... Ajuhauhuahuahuah.
Amo vc! Boa consulta!!!

Etienne disse...

Pri vou tentar sua receita de bisteca e depois te conto!
A sua receita de bolo de cenoura aqui em casa, na ala e nos almoço de familia tem feito sucesso! rsrrsrs Ja foi pro meu livro de receita oficial
Pq as vezes nosso mestre cuca google nos da umas receitinhas sem vergonha! rsrsrs
Os gelinhos vale, se tiver cozido o frango com caldo de frango knnor? rsrsrs
Parabens pelo marido prendado, mas esse recheio acho que nao vou ter coragem de experimentar nao! rsrsrs
Quem sabe um dia que eu for tomar cafe da tarde na sua casa!!!
Beijus
Se cuida e cuida da bonequinha tambem, os meus tambem estao dodoi!
Etienne Nunes
claramber@yahoo.com.br

Roberta Pavanelo disse...

Pri, eu adoro ler seus posts, pq é como se estivesse ouvindo vc falar!! Vc escreve do jeito que fala, e isso fica o máximo!

Anônimo disse...

Hello, Neat post. There is an issue along with your web site in internet explorer, may check this?
IE nonetheless is the market leader and a large element of
other people will pass over your fantastic writing due to this problem.


Here is my web blog - tips for getting rid of clothes

Anônimo disse...

Eating 10-12 fully grown curry leaves every morning for 3 to 4 months may help in weight loss for obese people.
Your body NEEDS water, and the sad fact is that most Americans are close to dehydration anyway due to imbalanced diets and other
excesses. How to get skinny fast is not about quick weight loss diets and your calorie count, it is about proper eating and proper exercise.
My web site > weight loss diets