domingo, 24 de junho de 2012

Protocolo DAN e outros

Nesse momento da minha vida eu estou estudando um pouco sobre o Protocolo DAN, mas especificamente sobre a dieta SGSC (para saber mais clica AQUI) que defende 


"uma perspectiva mais apropriada para o autismo como o cérebro sendo o resultado do funcionamento dos sistemas que envolvem o corpo humano. O autismo seria então o resultado de um organismo bioquimicamente desequilibrado."


é uma dieta super  radical. Não vou entrar em detalhes porque se alguém quiser saber mais é só clicar no link. Mas seguindo essa dieta o Eric não vai poder comer: glúten, açucar, leite, algumas frutas, nada que seja industrializado (ou seja nenhum tipo de besteira do chocolate, passando pelo refrigerante, indo para o caldo de carne) , ovo, milho, batata. Só cozinhar em panela de inox e guardar mantimentos em potes de vidro.
Para tudo isso tem uma explicação do tipo "até que faz sentido" e muitos depoimento a favor. 
Ainda estou estudando o que fazer e se alguma mãe de filho autista lê meu blog e puder falar sobre isso eu agradeço.

Também vou conversar com a psicologa e professora do Eric já que temos reuniao na terça e a psico vai levar um material prós e contras para mim, e tambem vou falar com a neuropediatra dele (Bjo Dra Mariane) na consulta dia 10. Para aí então decidir. 

Por enquanto não parece que o Eric tenha alergia, mas ele parou por conta de tomar leite e comer pão.

----------- OUTROS ASSUNTOS -------------

A Bianca passou tanto tempo doentinha e com dentes nascendo que eu nem lembrava que ela era tão calminha e risonha. Como é bom ter minha preta voltando ao normal.

Sou uma mãe derrotada: minha filha é 100% a cara do pai e meu filho CHAMA O CAPIS DE PAI O TEMPO TODO. Que mundo injustoooooooooooooooo.

Hoje o Eric ficou sentado durante a aula da primaria por 80%, lembrando que antes ele nem ficava na sala.

O Eric está mais obediente. Lembra que eu contei que ele ficava batendo a porta na APAE? Entao, nessa sexta ele bateu uma vez e eu falei.
- Eric, abra.
Ele abriu.
- Eric, vem aqui e senta.
Ele vou onde eu estava, sentou e não ficou mais abrindo e fechando a porta.

Mas como nem tudo são flores, hoje na Igreja ele fez um ES-CAN-DA-LO porque um menino tirou a Bianca do carro para mim  e a levou para dentro da Igreja. O Eric teve um piti de ciúmes que durou mais de 10 minutos de choro, berros e muitos nao nao nao além dele empurrar o tal menino para fora da sala de aula da primária.

As férias estao chegando, estou ansiosa, mas tbem é chato pq agora que minha turma entrou nos eixos vem as ferias para quebrar o ritmo. Mas tudo bem, eu amo férias.

Tão bom o sol, mas tão bom que eu até arrumei uma parte da minha máquina para tirar foto.

eu arrumei a Bianca com VESTIDO que me dá preguiça nesse frio, acho desconfortável para ela, mas tudo bem, voltando...
arrumei a Bibi linda e fomos em família no Anila que é um hotel-restaurante-parada de estrada perto daqui que tem uma mini fazendinha e eu fiquei imaginando as fotos lindas que eu faria dela e etc.
Eis que ela me dorme no carro. Pronto. Acabou o mundo. E pra fazer essa menina rir? Consegui UMA foto dela sorrindo.
Depois que ela se recuperou do sono, veio a fome que eu tonga esqueci de levar uma bolachinha que fosse.

Mas

tudo bem...o Eric se divertiu muito com os animais e no parquinho. Meses atrás fomos lá e ele odiou, morreu de medo do ponei. Dessa vez ele me levou pela mão a todos os cavalos de lá e subiu neles, além de dar uma volta de ponei. Uma graça.

Adoramos ficar em família, curtir o tao esperado sol..fim de semana com cara de feriado.
Agora os dois dormem e lá vou eu dormir um pouco tbem.




7 comentários:

Thais Martins Fernandes disse...

Pri queria saber mais sobre o autismo, mas não sei :( Na minha estava tem uma irma que tem filho autista, ele já tem 12 anos.. Eu sei que por muito tempo ele ficou numa dieta mega restrita tambem. Eu nao sei os resultados da tal dieta, mas se vc quiser, eu te apresento pra ela no Facebook e tenho certeza que ela vai adorar responder as perguntas que vc tem, já que faz um tempo que ela esta lidando com isso.

Quanto ao passeio: que delicia!! Adoro passeios "natureza"... onde as criancas ficam em contato com os animais, sol, etc... e Ta, tudo bem que foi soh uma foto dela sorrindo, mas ficou PERFEITA!

bjss

Thais Martins Fernandes disse...

estaca*

Phoenix Luz-Costa disse...

Eh, bem restrita mesmo essa dieta; mas se for necessario e para o bem dele e o seu, faca!
Que bom que conseguiu arrumar a maquina, teu post me lembrou o da Thaty, que ficou frustrada porque nao consguiu fazer o que tinha planejado... mas acontece ne? Eu achei LINDA essa fotinho dela emburradinha..hehe, muito linda essa Bibi, e ta crescendo mesmo esse cabelinho eim, que delicia, da pra fazer chuquinhas certinho... Que maximo o Eric no cavalinho, corajoso! Bjoo Pri, boa semana pra voce!

Mirna disse...

Linda as fotos Pri... a Bibi ta muito fofa e o Eric então... que graça, super corajoso no cavalinho... e ele sempre olha para a camera e ri, isso é super bom né?
Beijos te amo horroresssss...saudades

Ingrid disse...

Priiii, que lindos esses dois! A Bibi ficou uma princesinha de vestido!
Que bom que ela voltou ao normal... Agente até esquece mesmo...

Te ligooooo. Hahahaha, mas nao hoje pq vocês vão no cinema! Heheh
Beijos!

Capistrano disse...

Pisar na fibra de côco do playground é sempre relaxante hehe

Fê!!! disse...

Oi Pri!Adorei o post!

Já ouvi falar nesta dieta quando eu estava na faculdade!Acho que vale a pena tentar.

Eu estou muito brava aqui pq peguei um maledito de um vírus que trancou meu blog!Nem eu consigo acessar!Perdi tudinho!

A Bianca está linda!Enorme já!O tempo passa muito rápido!Essa fase de dentes e gripes, febres e etc acaba com os pequenos!Ainda bem que passa.