quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tia dupla e outros assuntos

PS1: Minha maquina fotografica esta toda defeituosa, nao gosto de post sem foto, mas... é o que tem pra hoje. hehehehe

Hoje eu estava no recreio, meu celular vibra com uma mensagem do Capis: nasceram os gemeos, está tudo bem com eles graças ao Pai Celestial.

Senti uma emoção. Parabéns aos papais duplos : meu irmão Rafael e Caro. Torço por uma plena recuperação e adaptação porque por beleza eu sei que nem preciso torcer. Tá garantido.
Consegui falar com o Rafael hoje rapidinho. Os gemeos se chamaram Samuel e Arthur, eles não são idênticos. Samuel nasceu primeiro com 2,800 e Arthur com 2,100. Estou louca para conhece-los.

OUTROS ASSUNTOS

CARDÁPIO SEMANAL.

Eu e o Capis estamos acertando nossas finanças procurando formas de economizar (mais) e diminuir (mais) os gastos. Não sei de onde tirar mais, mas resolvi organizar um cardápio semanal porque eu faço as comprar por semana aqui. Não faço aquelas mega compras mensais.
Até agora eu tenho achado interessante porque eu não preciso "pensar" sobre o que fazer, já está escrito e eu organizei tambem as jantas com uma sopa por dia (influencia da Raquel), assim não preciso ir no mercado de ultima hora. Hoje eu fui só comprar fruta que acabou (o Eric é um comedor de fruta compulsivo) leite e tals e lá de foram 30 pilas.
As vantagens e desvantagens disso, veremos no final.

ROTINA DO SONO

Minha irmã Dadi sempre foi exemplo disso para mim. Ela segue a rotina com os 4 meninos dela. É janta, banho em fila, oração, escrituras e cama as 9h00 sem churumelas. É hora de dormir, é hora de dormim e ponto final.

Eu tive que me organizar aqui pq o Eric estava dormindo muito de tarde, indo dormir tarde a noite e indo praticamente dormindo para a escola e as profes reclamaram. Aí comecei. Tirei a soneca do Eric, comecei a dar janta e banho mais cedo e 21h00 apago tudo. Nos 3 primeiros dias o Eric chorava e brigava, tentava ligar a TV e a luz.
Hoje já virou rotina. Qdo eu apago a TV e a luz ele corre na cama comigo. As vezes demora dormir mais fica lá tranquilo. (as vezes não muito tranquilo). Já a Bianca dorme a gente nem vê. É só apagar a luz. Ela chupa o dedinho e manda ver no sono. Só vejo ela no outro dia a partir das 7h00 ou mais.

CUMPRINDO ORDENS

Um dos grandes trunfos com o Eric é que ele começa a atender a ordens simples. O que mais tenho conseguido é o "junta". O Eric tem mania de jogar no chão. A casca de banana, o resto da mimosa, a casca da maça...Agora eu uso o junta. Ele repete "juta" "juta" e saí catando e colocando no lixo. Uma graça.

Ele tem mudado as brincadeiras e brinquedos o que me da esperança dele estar brincando de "faz de conta" .

DENTES

A Bianca está parecendo uma vampirinha pq nasceram os dois caninos dela e os dois dentes de baixo no meio. Os dois de cima e no meio já estão brancos mas nao nasceram. A risada é uma graça. O triste é que ela sofre. Reclama o dia todo...fica falando "dé dé dé de dé dé dé...ai ai ai aiiiiiii" É lindo, mas dá dó. Hoje ela ensaiou as engatinhadas. Coloquei ela no chao e ela foi se virando. Tão fofa. Eu adoro levar ela na frente do espelho, mas aí eu percebo (mais) que ela nem parece minha filha de TAO IGUAL AO CAPIS QUE É.
Como eu consegui ter uma filha de cabelo e olhos tão pretos?
Minha linda pretinha.

ALUNOS

Eu e minha turma estamos em quase lua de mel agora. hehehehe. Depois da fase de adaptações onde eles me testaram ao máximo, vieram as intervenções e tudo está numa nice agora. Estou indo trabalhar sempre muito animada e ansiosa para ver como eles vão reagir a essa ou aquela atividade. Estou bem feliz com minha turma, eles estão voando.

4 comentários:

Ingrid disse...

Incrível que mesmo falando direto com voce seus posts conseguem ter novidades pra mim, Pri... Adoro!
Parabéns pelo sobrinho que nasceu, titia!
Parabéns pelo sobrinho que nasceu, titia!
Hehehe.

Que coisa essa da maquina, hein!? Mãe nao tem direito de nao ter maquina fotográfica sem funcionar... Quero ver a vampirinhaaaa!
Beijos.

Ingrid disse...

I mean, de ter maquina estragada... Hahaha

VIVIAN COSTA disse...

QUERO FOTO DA VAMPIRINHAAAAA!! NOSSA PRETINHA LINDA (É minha tbm, já que eu AINDA não consegui fazer uma)!

PARABENSSSSSSSSSS PELOS SOBRINHOSSSS!!!


AH, E Q FOFO O ERIC! AQUI EU PASSO O DIA TODO:
- LAURA, LEVA NA PIA
- LAURA, JOGA NO LIXO
- LAURA, NO LIXOO!!

TE AMO PRIIIIIIIIIIII!

Phoenix Luz-Costa disse...

Primeiro: Parabens em dose Dupla!!
Eu vi uma fotinho no face, que coisa mais linda, e a Carol entao, ta LINDAA..
Eu nao sei porque mas o negocio todo de cardapio especifico nao funciona pra mim, mas eu faco mais ou menos uma lista de ingredientes e possiveis pratos da semana e de acordo com o dia faco o que da mais vontade e animo, mas boa pedida!
Sono eh por ai mesmo, ja reparei que preciso ser firme tambem, e stick to the plan, que dae funciona.. a nao ser que estejam doentinhos ou casos especificos; mas criancas gostam de rotina, elas se sentem mais seguras!
Que fofo o Eric "junta", posso ate imaginar a cena dele jogando e casca da banana no chao, depois indo la "junta! com aquela vozinha grave dele" juntando e jogando no lixo"... fofo!
Linda essa Bibi jabuticabinha... tomara que vc consiga arrumar essa camera logo pra tirar foto dessa vampirinha fofa!
E voce e uma profe 10, sorte dos teus alunos de ter voce como teacher!
Bjoo.......Phoe.