quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Eu já sabia!

Ai ai ai...

Então.

A mulher ontem foi na consulta, a médica deu o encaminhamento. Ela foi no serviço social e deu tudo certo. Eles deram todas as latas necessárias para um mês e o leitinho na bebê tá garantido...

VAI SONHANDO!

Mass claaaaaaaro que não deu certo né? Eles tem que complicar. Eu fico DE CARA com essas funcionárias. Por acaso o salario delas aumenta se não autorizarem o leite? VAI?

Ela foi no serviço social, que mandou ela ir no pré-natal pegar a autorização da enfermeira chefe.
E enfermeita apertou o peito dela, viu que saiu leite e disse que não precisava de lata, ela tem leite. Ao que a mãe respondeu:
- Eu sei que eu tenho leite, só não está sendo suficiente, depois de 5 min a neném chora chora, tenta puxar o leite e não sai nada...aí ela chora.
- Não você tem leite sim.
- Então por que ela chora?
- Isso é normal.

VAI TE CATARRRRRRRRRRRRR

Se fosse assim a Bianca estaria mamando até hoje e o Eric não teria perdido 700gr na primeira semana de vida.

E a mãe ainda falou, que foi uma outra moça com ela com encaminhamento para pegar o leite, que ela viu que quando a enfermeira apertou mal saiu leite, e ainda assim não autorizou.

Tudo bem que tem que incentivar o aleitamento materno, mas vamos usar o bom senso?????

Estou super indignada mas eu já sabia. Fala sério.

Pelo menos por alguns meses a bebê vai ter o leite que nós demos. Mas e se a gente não ajudasse?

Mas, é isso. Segunda eu tenho consulta com a Bianca e vou contar para a médica, espero que ela ligue no pré-natal e dê uma bela duma bronca.





7 comentários:

Yara disse...

Falaram a mesma coisa pra mim na maternidade quando o Felipe nasceu. E ele perdeu 600 g de peso e parou de fazer xixi pq desidratou, isso porque todo mundo achava que eu tinha leite e ninguem ouvia o que eu dizia. Precisou eu chorar de lagrimas, solucos e ranho pra pediatra receitar um complemento. Engracado que de barriga cheia ele parou de chorar e dormiu e comecou a ganhar peso, crescer.... Pois eh. Na boa, eu odeio campanhas de amamentacao, porque ninguem ouve a parte interessada:a mae. Algumas mulheres nao produzem leite suficiente, por mais estimulo, agua e canjica que consumam, eu sou prova disso... Se falassem que coco de gato aumentava o leite eu ia procurar uma caixa de areia por ai.

Ingrid disse...

Wii, Pri... Fala sérioooo... Nessas horas eu dou graças de nao morar no Brasil...
Que bom que ela já recebeu ajuda e vai continuar recebendo... Continue nos informando...
Mas pergunta, vc acha que uma vez que o leite acabe por completo eles passam a autorizar!?! (se sim, bora desamamentar essa bebê! Hehehehe, brincadeirinha.)

E digo mais, concordo com a Yara... Muito bonita essas campanhas pra quem pode (TEM LEITE PARA) amamentar... Mas SÓ quem NÃO produz o sulficiente (no matter what fazemos, comemos ou tomemos) sabe do que estamos falando aqui!!!

Phoenix Luz-Costa disse...

que absurdo isso!

Capistrano disse...

a gente nao quer a desgraça dos outros mas aqui se faz aqui se paga

Mirna disse...

que coisa hein Pri... lamentavel.. como pode né? Ainda bem que ela tem vc.
Bjos

Capistrano disse...

falei com a doutora pri, voce foi no pre natal?? ela vai indicar outro lugar na cidade que irão dar o leite a ela.

Thais Martins Fernandes disse...

eu nao sei se comento ou nao... to com medo de sair uns palavroes aqui sobre o nosso brasil, por isso soh vou respirar fundo e nao falar nada...