domingo, 19 de agosto de 2012

Rotina

"Todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode as 6 horas da manhã (ele o despertador) me sorri um sorriso pontual (essa é a bibi) e me beija com a boca de hortelã (no caso a escola de dentes)"

Cotidiano, Chico Buarque (que eu conheci na voz do Seu Jorge)

Saquei que eu comecei a falar da rotina da Bibi no post anterior e aí eu mudei de assunto e não contei como é né? hehehehe.

Eu acredito em Rotina. Acredito. Acredito. Cada vez que alguém diz que não acredita em rotina, uma rotina morre. Aí vc tem que sacudir a poeira, bater palmas e dizer que acredita para ela reviver (andei assitindo a volta do Capitão Hook demais) 

Então.

É assim.

Acordo 6h15, tomo banho, vou para o ponto esperar o ônibus, no trajeto passo creme, base, pó, sombra e blush. Chegando no trabalho termino a maquiagem e preparo algumas coisinhas das aulas. Dou minha aula. 11h30 pego carona com uma profe que me deixa na porta da creche. 

Pego a Bianca e vou andandinho para casa. Ela almoça as 10h30 ou 11h00 na creche. Quando eu chego em casa eu a coloco no carrinho ou no chão, junto com uma bolachinha ou um suquinho.
Começo a preparar o almoço, o Eric chega, me abraça. Vejo se tem recadinho da profe dele na agenda.
Volto para o almoço e dou uma fruta para o Eric que vem louco de fome. 
Almoçamos juntos em família. 
Ligo a TV no Disney Junior, coloco as crianças no quarto com brinquedos. Lavo a louça, dou uma adiantada na roupa, vou limpando a cozinha.
Aí vou arrumar o quarto. Por volta de 14h30 a Bibi começa a reinar de fominha. Terminado o quarto, por volta de 15h00 eu dou uma papinha de frutas. Geralmente banana ou mamão com mucilon. Aí faço uma mamadeira de Nestogeno menor que o normal e ela mama no berço (mas quando está em crise de bronquite antes disso tem inalação e remédio).
Ela dorme. Mas eu sempre seguro ela até as 15h00 para dormir sempre na mesma hora.
Dou uma fruta para o Eric, um suco.
Aí EU aproveito para dormir também. Fecho a porta da cozinha e o Eric fica brincando e assistindo TV no quarto com a gente.
Por volta de 17h00 eu acordo. Faço um lanchinho para o Eric (geralmente bolachinha e fruta, suco) e uma bolachinhas para a Bianca, ou mingau.

Esse horário eu vou ao mercado, termino a roupa, cozinho algo, vou ao parquinho, "vareia"
Ás 19h00 em ponto dou janta para a Bianca e para o Eric. Ás 20h00 em ponto começo o banho de um, depois outro. Troco todo mundo, penteio, escovo os dentes da galera. 
O Capis geralmente chega.
Ás 21h00 é hora de dormir. Coloco a Bianca no berço. Se ela não dorme até as 22h00 eu faço mamadeira de novo, mas senão, ela dorme. (a não ser em crises de bronquite que tem mais inalação)
Aí para o Eric dormir (se ele não capota sozinho) eu apago a TV e vou para a cama, automaticamente o Eric apaga a luz e corre para a cama também. Fazemos oração e espero ele dormir, transfiro para a caminha dele (e de madrugada ele volta para a nossa SEMPRE, muitas vezes nem percebemos).
Arrumo as mochilas para o outro dia, lavo a louça da janta, muitas vezes é aí que vou jantar, computador quase sempre, escrituras, oração e MINHA VEZ DE DORMIR.
Até o despertador tocar de novo.

Eu tento seguir super a risca essa rotina. No começo eu patinei pq qdo a Bibi voltava da creche eu já colocava no berço, dava mamadeira, aí ela chorava, eu nao sabia o que era, aí no chao chorava, aí eu dava no colo e ela nao queria...um saco. Foi acertar a rotina, que as coisas se acertaram.

Eu acredito em rotinas. Mas em semanas de TPM como foi essa, eu a mato. Porque ninguém é perfeito.


UPDATE DO LEITE: Sobre a mãe que estamos ajudando: eu fiz um combinado com ela assim: quando uma lata acaba, ela me traz a lata vazia e eu dou uma nova. Ela sempre fica com 2 latas em casa. Fiz isso porque tenho medo que vendam ou que alguém queira de aproveitar. Tbem foi comprada mamadeira e produtos de limpeza para a bebe. Quando leite dela (do peito) secar de vez, ela vai voltar na pediatria. Mas por enquanto tem dinheiro suficiente para pelo menos dois meses ou mais. OBRIGADA!!! A bebe tá uma fofa, bem bochechuda, bem gordinha, cheia de dobrinhas e sorrisinhos. 

3 comentários:

Thais Martins Fernandes disse...

Priiiii

Eu tbm tenho uma super rotina! Eh assim:
As 8 eu acordo e aih seja o que o céus quiserem... hahahha, pq rotina que eh bom eu nao teeenho. Esse livro q eu disse q comecei a ler q fala sobra criancas de 1 a 3 anos comeca com um capitulo entitulado: rotinas!
eu preciso de umaaaa, qndo eu voltar pra casa (ainda estou de cama na casa da minha mae) vou ver se faco uma, e sigo a risca como vc!!
Eu vou conseguir! Eu vou conseguir!
Pelo menos agora eu ja sei como reviver ela! hehehe

bjss

Ingrid disse...

Queria eu ter uma bem certinha também.... Mas nao tenho e tenho preguiça de começar apesar de acreditar em rotina!

Beijos.

Phoenix Luz-Costa disse...

Eu assino em baixo pois sei que ter rotina e essencial, nao sou perfeita nas minhas rotinas e estou constantemente adicionando e mudando certas coisas, mas acho muito importante!!! Fiquei com invejinha do Eric e da Bibi, tambem queria comer essas comidinhas da mamae Pri! heheh.. bjoo, e boa semana pra todas nos(querendo dizer "produtiva")!