sábado, 25 de agosto de 2012

Sorvetinho caseiro para o findi

OLÁ VOCÊ MINHA AMIGA-MULHER QUE ACORDOU CEDO COMO EM PLENO SÁBADO DE SOL, DEU UMA VOLTINHA NO CENTRO SÓ PARA ENTRAR NAS LOJAS DE 1,99...hehehehe

Sair com 5 pila em moedas no bolso e ir em uma loja de quinquilharias é a minha cara. ADORO garimpar lojas de 1,99.

Bom, mas vamos ao sorvetinho. A história é a seguinte. Eu não morro de amores pela Ana Maria Braga, mas eu ADORO o programa Mais Você. Acho massa as invenções da cozinha dela, adoro as reforminhas do "dando um trato", adorei o reality do Super Chef (mas achei o Max ganhar super FAIL).
- Mas Priscila, como vc assiste o programa se de manhã você trabalha?
- Ah minha amiga-colega. Reprise. Todo dia no canal Viva, as 18h00 lá estou eu.

Essa semana eu aprendi uma receita muito boa gente. Loca de boa como diz a Thaís. Sorvete, que fica macio, barato é simples. E sabe né? Barato e simples é comigo mesmo.

Lá vai.
Pega uma gelatina do sabor que vc quiser (no meu caso limão). faz a gelatina normal, 250ml de agua quente, 250ml de agua fria.
Joga no liquidificador (nao precisa esperar endurecer)
Aí coloca junto um leite condensado e um creme de leite
SÓ ISSO

 Bate por 10 minutos.
 Verrrrrrde da cor dos meus oooooooooolhoooooosssssss
 Aí coloca no congelador por 3 horas. Quando você tirar do congelador, vai estar nessa consistencia de gelatina cremosa (bem bom por sinal, mas vamos para o sorvete)
 Bate na batedeira por 10 minutos. O legal é que a receita vai começar a crescer, tipo dobrar de tamanho. e fica assim:
 Aí coloca em potinhos. Rende um litro, fica SUPER cremoso, não fica durão como sorvete caseiro. Bom de verdade verdadeira. Mas claro, antes de servir seria bom tirar do congelador por um tempo.
Corre no mercado fia e agrade a família. Aprovado, barato, fácil. Quer mais o que?

ps: para sorvete de chocolate vc faz gelatina sem sabor e no liquidificador acrescente 250gr de chocolate derretido.

7 comentários:

patricia disse...

Já vou fazer, aff brigadão!

Ingrid disse...

Humm que gostoso! Tudo com elite condensado é gostoso! Heheheh.
Dia bem iniciado!
Beijos!

saco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Capistrano disse...

muito bom mesmo

Darlei disse...

Se quiser mais cremoso,acrescente duas ou tres colhares de leite em pó, ao bater !!!

Thais Martins Fernandes disse...

Pri
Nao costumo querer fazer em casa coisas que eu posso comprar prontas no mercado, como sorvete, mas essa receita ta tao facil e com uma cara a boa que eu fiquei com vontade de fazer tb!
obrigada por compartilhar!!
bjss

Phoenix Luz-Costa disse...

Nossa que delicia, quantas receitas loucas de boa, certeza que vou tentar! Valeu por compartilhar Pri!!