sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bianca 1 ano - bastidores da festa

Ai ai...estou aqui em clima de fim de festa, super feliz e agradecida por tudo.

Tão bom comemorar nossos filhos. Amo tanto minha pretinha.

Tão bom receber parentes e amigos queridos. Tem fotos no face, mas infelizmente eu não consegui tirar com todo mundo.

Bom, a festa da Bibi foi no melhor estilo Handmade. O que foi ótimo porque ocupou minha mente por dias e amei fazer e bolar cada detalhe. A intenção era fazer a festa no jardim do meu pai. Cheguei até a pintar a fachada da casa pensando na festa. Mas chovou, o tempo virou e tive que pensar num plano B. 
O jeito foi arrumar as coisas na sala de jantar dos meus pais. Virei a mesa e comecei a bolar as coisas.
 O cardápio é o que eu amo. Sanduba. Encomendei mini-pão francês. Fiz patê de frango, de ricota, pernil desfiado e vina e alguns acompanhamentos e cada um montava seu sandubinha
 O bolo eu fiz a tradicional receita da família, mas uma camada de recheio de morango e creme de leite a outra de leite condensado cozido com amendoim e a cobertura de chantilly de caixinha.
 E eis minhas casa de passarinhos. Uma beleza que tem esse janelão na sala né?
 Aqui os passarinhos de feltro costurado a mão de lembrancinha. Colocados em um galho, encima do piano onde eu colocava os presentes.
 Esse detalhe eu fiz para colocar na grade do portão, Como choveu foram para as cadeiras. É fita de cetim e flor de feltro.
 Minha irmã Dadi quando foi a Sampa trouxe de presente as bolinhas de sabão que eu tanto queria. Foi trocar o rótulo e colocar essa tag com carimbo feito de E.V.A. Mas tenho que confessar que não deu muito certo pq as crianças brincavam, molhava o papel e descolava. Mas deu um visu...hehehe
 Na entrada tem essa árvore e eu pendurei as garrafinhas que herdei no niver da Olívia e coloquei flores colhidas do vizinho.
 Mais mesa. As árvorezinhas são da minha sogra, os vasinhos a Dadi comprou em sampa. Esse papel plástico a Dadi tbem trouxe de Sampa.
 Minha sogra me ajudou MUIIIIIIITOOOO. Ela e o Cris vieram cedo de Ponta Grossa e foram um balde de paz para mim. Bom, aqui está o vestido da princesa que tivemos que adaptar ao frio. Ele é todo branco, saia de tule e no cinto tem mais flores de feltro.
 Detalhes dos passarinhos.
 Meu irmão Rafael teve a brilhante ideia de trazer o Wii dele. Ele montou na churrasqueira. Como só tinha piscina de bolinhas, e muitos meninos, foi a salvação da festa.
 Jã as meninas preferiram as bolinhas de sabão. Olha que cena linda!
 Essas florzinhas tbem foram colhidas em um quintal. Parei o carro, falei com a dona da casa e pedi para colher umas flores, ela deixou...ehehehe
 O Capis chegou na quinta bem cedinho. Meus pais estavam viajando e ele foi meu apoio e estepe. Como me ajudou. Obrigada amor. Aqui da para ver melhor o vestido da Bibi. A festa estava marcada para as 15h. Que horas bateu um sono desesperador na Bibi? Isso mesmo. 15h os convidados chegando, a Bianca berrando até que dormiu. Acordei ela uma hora depois, mas ela ficou séria a maior parte da festa.
 O pessoal comentou muito que encapamos as caixas de sorvete (thanks drika) Ah, detalhes fazem a diferença né? 10 litros de sorvete, super frio, não sobrou NADA. Coisa boa. Esse era o cardápio doce da festa. Tinha uns acompanhamentinhos tbem e o pessoal montava seu split
 Bom, como a festa "seria" no jardim, eu não tinha pensado em nada para parede, mas no fim papel crepom amarelo e rosa (thanks capis por desdobrar cada um pra mim), o letreiro que a Drika fez de scrapbook para o cha de bebê que eu guardei, e uma linha do tempo com fotos da Bianca enfeitaram a festa.

 Eu amo tanto essa pretinha, tanto....tanto tanto. Minha linda! Sou grata por ter ela em minha vida e poder celebrá-la. Eu amei ter meus amigos e parentes pertinho. Foi uma festinha cheia de amor, gente bonita, criançada fofa...Foi tão feliz...Não foi estressante, exaustivo, essas coisas. Fazendo uma coisa de cada vez e com ajuda, tudo deu certo.
 A Bianca tava pensando tipo: - acabei de acordar...que povo todo é esse cantando pra mim?
 O Eric só aprontou, só aprontou, só aprontou e aprontou mais. Fez xixi nas calças todas as vezes, bateu em todas as crianças e abriu e jogou no chão o líquido de um monte de bolinha de sabão. Mas eu o amo imensamente com toda a sua "desobediência" e quem sabe um dia eu saiba como ajudá-lo a aprender a brincar com os outros. Mas apesar de tudo, acho que ele se divertiu. Tomara.

Eis o jardim que não foi festejado. Foi a casa toda.
Obrigado a todos os presentes. Obrigada a todos que ajudaram. Obrigada Pai Celestial por me confiar sua filha para cuidar, nutrir, ensinar e amar.

PARABÉNS MINHA BIBI

4 comentários:

Thais Martins Fernandes disse...

Prii

Eu tinha visto as fotos no face e ja tinha ficado babando na decoração, agora que você descreveu a comida fiquei babando pela comida tambem! fala serio, o que eh o recheio desse bolo??? ahhh q vontade de comer!

Acho que nunca vi uma festa com tantos detalhes, a lah Pinterest... eu tento fazer um pin de cada vez, e vcs fizeram a festa toda, cada detalhe super mega empenhado! Como eu falei no face, ateh o Renan comentou! hahaha, achei engraçado pq ele nao repara em nada...

Detalhes favoritos: arvore com os passarinhos de feltro; linha do tempo da bibi; roupa nos sorvetes, tags com os nomes das comidas (demais!); e claro, o vestido combinando com a festa!!!

Parabens Pri por essa Gatinha linda! Q emocao ver eles crescerem! super bjoo

Ingrid disse...

Pri que lindoooo! Tudo lindo e muito caprichado!!! As casinhas na grade eu ameiiii, a roupa do sorvete, como a Thaty falou, os passarinhos... Ah, tudo estava demais! Fala serio, é até injusto ter tanto talento entre uma família só... Dadi + Drika + você = uma festa linda dessa!

A Bibi é uma princesinha e merece todo o empenho feito!

Pri, voce esta linda nas fotos! Maquiagem super caprichada, amei! E eu acho linda essa sua blusa!

Parabéns por tudo!
Amo vocês!

Ps. Nao consegui comentar no post anterior (4 filhos dá nisso, falta de tempo mesmo) mas eu também achei a conferencia maravilhosa... E que possamos realmente aceitar sermos lapidadas pelas mãos do Salvador, mesmo que doa. (Mas que eu tenho um medinho, eu tenho também...)

Mirna disse...

que festa linda Pri.. que pena que eu perdi, gostaria muito de ter participado junto com vcs. Tudo ficou maravilhoso e perfeito, parabens pra vc e pra Bibi. Amo muito vcs. Beijos

Phoenix Luz-Costa disse...

Nossa Pri, sem palavras, cada detalhe... tudo maravilhoso! Parabens pra Bibi que merece tudo isso e muito mais sempre, Lindinha essa aniversariante!! e Parabens a mamae que se empenhou tanto com cada detalhe.. viva as irmas, cunhadas, sogras, maridos, e todos que sempre ajudam com muito amor, que grande bencao! a Aniversariante estava um espetaculo de linda, amei o vestidinho! mas essa Mamae (voce), esta LINDAAAA, muito, muito linda Pri!! queria muito ter estado junto ajudando e participando de tudo! AMO Voces, e morro de saudadesssss... Bjao, Phoe.