segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mães da APAE

Antes:
Ontem eu estava blue de saudade de família, vontade de um papo mulherzinha...
Minha amiga Guigui me ligou e mais tarde consegui falar com toda a família da Su por skype e com meus pais.

Viva a tecnologia, Gram Bell e etc.

Quarta-feira passada, enquanto esperava o Eric em seus atendimentos, fui para a sala do grupo de mães da APAE, só porque tinha uma mesa e eu tinha provinhas para corrigir...

O que me aconteceu foi uma experiencia INCRÍVEL que me ajudou muito nessa minha busca pela "cura" das minhas neuras e panicos.

Conversa vai conversa vem, um chimarrão aqui outro alí, me vi desabafando tudo que tava entalado e que eu não gosto de falar "em voz alta". Toda minha indignação, minha depre, meus medos, tudo que eu senti quando recebi diagnostico. A dor que foi matricular meu filho na APAE como quem diz "não tem jeito mesmo, meu filho não é normal".
Falei, falei, falei, quase chorei e o principal.

FUI OUVIDA...E ENTENDIDA.

Alí encontrei mães que passam problemas e dificuldades infinitamente maiores que as minhas com seus filhos deficientes, cadeirantes, quase vgetais, e etc etc etc...mas nenhuma delas me julgou, me acusou ou disse:
- seu filho é saudavel, tá depremida porque?
muito pelo contrário, me aconselharam, compartilharam os próprios sentimentos, me deram uma perspectiva de alegria para o futuro...elas tbem passaram pelo que eu estou passando no inicio de suas lutas...e superaram. Estão vencendo.

Saí de lá TÃO fortalecida, como se eu tivesse recarregado as minhas baterias. Acho que eu só precisava mesmo desabafar para alguém que pudesse DE VERDADE me dizer

- EU SEI COMO É. E COMO EU, VOCÊ VAI CONSEGUIR.

Mães guerreiras. Fiquei olhando para aquele olhos pensando que essas são as mães dos guerreiros do Senhor. Os verdadeiros valentes de Deus, espíritos especiais e escolhidos.

Que privilégio estar com elas.

Um dia eu vou poder dizer para uma mãe novata como eu:
 - Eu sei o que vc tá sentindo, assim como eu, vai melhorar, e vc vai vencer como eu venci.

4 comentários:

Audrey disse...

Nada como um dia apos o outro. Nada como tempo pra nos "curar".... Vc ja eh vitoriosa, e sera cada dia mais! Se eu puder te ajudar em alguma coisa, eh so falar!!
Bjs!!!

VIVIAN COSTA disse...

AI, EU IMAGINO COMO DEVE TER SIDO BOM.. Nào tem nada melhor do compartilhar seus problemas com quem realmente entende. Concordo com vc, vcs são escolhidas pra cuidar de espíritos muito especiais, e o senhor confiou em vcs. Vc é uma mãe exemplar!
beijao

Thais Martins Fernandes disse...

Prii

acho q to meio chorona hj, pq quase chorei de novo!
Como eh importante ter alguem que diz "eu te entendo" - eu odeio qndo pessoas nada a ver, q nunca passarm por uma situacao vem e falam, "eu sei o q vc esta passando.." - eu sempre penso: vc ja passou? nao? entao nao sabe!

de qq jeito... tem vezes q oro e falo, "pelo menos o Salvador sabe, pq ele expiou pelos nossos pecados e sentiu tudo isso..." mas tem vezes que eu soh quero uma pessoa mortal, presente ali na minha frente me dizendo isso, e que bom que vc encontrou pessoas que te entendem!!!

pra nós de fora, vc já é uma vencedora!

bjss

Phoenix Luz-Costa disse...

Que bom Pri, fico feliz por voce! Pra mim, voce eh e sempre foi uma guerreira! Acho que estou com esse tal de blue de saudades de familia, que saco isso ne? Por mais que seja tudo lindo aqui, e dificil ficar longe as vezes..
bjos pra voce montao, te amo!