quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Desfralde total

Inspirada pela notícia que a Vanessa, filha da Vivi saiu das fraldas aos 1 ano e meio, hehehe resolvi falar um pouco do que eu aprendi com o desfralde do Eric.

Eu achei que ia ser impossível, mas foi tranquilo

Foi assim:

No domingo que antecedeu a decisão, jejuei pedindo ajuda.

No primeiro dia, a professora marcou em uma tabela sempre que levava o Eric ao banheiro o horário, se fez ou não fez.

Ela me orientou a falar:
- Parabens Eric, vc fez xixi no banheiro (lembrando que o Eric falava menos que agora na época)
OU
- Você não fez xixi agora, mas depois nós vamos.

Tbem li em um blog que qdo o filho faz xixi na calça, nao precisa brigar, mas na hora de limpar do chão tem que ir conversando com o filho sobre o que aconteceu e como não fazer e tal...mas isso eu acho que todas fazem.

A psico do Eric disse que qdo tira da fralda NÃO PODE VOLTAR ATRÁS, nem a fralda noturna, mas sorry Ana, eu desobedeci e usei de noite por algumas semanas, mesmo percebendo que na maioria das vezes ele acordava sequinho.

Bom, fiz o que a Leila pediu e fui anotando, assim a gente percebeu que ele ia ao banheiro de 1 em 1 hora certinho.

Pois bem, no segundo dia eu coloquei o celular para despertar de uma em uma hora, para não esquecer de levá-lo.

Nesse dia acho que rolou o primeiro acidente de coco. O Eric sabia que era coco que tava vindo, mas ele não sabia o que fazer....por dias eu precisava levar ele no banheiro umas 3 vezes até ele fazer. Ele ficava chorando e se agachando como se tivesse medo de fazer coco.

Outras vezes eu tive que literalmente apertar as pernas dele contra a barriga para ele "descarregar" de uma vez...isso eu fiz umas 2 vezes e logo ele ficou seguro e até hoje é tranquilo. Ele pede para fazer coco e depois vem pedir pra gente limpar (trás o papel).

Acidente com coco, só a primeira vez e nunca mais.

Acidente com xixi acontecem muito raramente... mas tem um probleminha...as vezes ele não pede para eu abrir a porta q leva ao banheiro, ele simplesmente vai em um ralo que tem na lavanderia e faz lá mesmo...eu só descubro qdo ele aparece sem cueca....

MAS se eu posso resumir essa experiencia em uma dica seria

COLOCAR O CELULAR PRA DESPERTAR DE UMA EM UMA HORA NOS PRIMEIROS DIAS.

Isso vai diminuir os acidente consideravelmente

4 comentários:

Thais Martins Fernandes disse...

Nem sei o que dizer... mesmo com o Alvin bem potty trained hoje... minha sensação é que potty train é igual traduzir uma bíblia pro japonês! Então toda vez que eu vejo que uma mae traduziu essa biblia em poucos dias fico de boca aberta! parabens pri pri!

Ingrid disse...

Exemplo voce, Pri.

Phoenix Luz-Costa disse...

que noticia maravilhosaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!! sem palavras, fico muito feliz por voce e pelo Ericzinho.. eu sou da opniao tambem que depende muito de crianca para crianca e nao da para se basear no filho dos outros so porque eles conseguiram o desfralde mais rapido,as vezes o que funciona com um pode nao funcionar com outros, e assim vai... mas o que nao da pra fazer eh desistir!

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Débora, estou visitando seu blog pela primeira vez, e muito bom, espontâneo, engraçado. Seus filhos são lindosss. Que o Senhor te abençõe cada vez mais! Abraços!!!