segunda-feira, 15 de abril de 2013

Benção do Theodoro Hipólito

Não tem como não amar minha família
Jonas, Theo e Drika
 Aí está meu irmão e cunhada Drika, cumprindo a cota de estilosos da família. Esse é meu caçulinha e esse polaco coisa mais linda do mundo é meu Theozinho. As fotos eu roubei do facebook do Jonas. SORRY, NÃO RESISTI!!!!

Theo, Dadi, Eu linda-de-morrer-ponto-com e minha prima Audrey (Dadi e Audrey lindas tbem neh? Fala sério essas Rebickas)
 E com tanta gente linda não tinha como o Theodoro não rir nessa foto. Não é um anjo? Vocês tinham que ver a gravatinha borboleta dele.


Uma "pequena" parte da família que amo demais.
Não tinha como não ser um momento emocionante. O Jonas fez surpresa do segundo nome do Theodoro: Hipólito.

Bom, Hipólito é nosso amado vô, pai do meu pai. Um avô que nos honra, que honramos, um exemplo a ser seguido. Um homem trabalhador, linnnnndo, com um baita de um olho azul, voz grave, super bem humorado, piadista, forte, nos ensinou muito a se virar , plantava, criava, fazia carrinhos de madeira, era industrioso. Acima de tudo um homem forte e vigoroso em sua fé.
Foi o vô Hipólito que vendeu sua casa para poder ir a Provo selar sua família. Foi ele que depois deixou tudo para, junto com sua esposa, servir uma missão na Polônia e Portugal. Ele foi um patriarca. Prestava firme testemunho.
Tocava violino e amava música. Cantavamos muiiiito juntos.

Quando o Jonas proferiu as palavras:
- para dar-te um nome e uma benção. O nome que será conhecido nos registro da Igreja: THEODORO HIPÓLITO BUKOWSKI REBICKI...
pronto: choro no hora.

e-m-o-c-i-o-n-a-n-t-e

Sei que não é um nome comum, mas é um nome que traz FORÇA, "o poder do exemplo das gerações passadas" foi o que o Jonas disse na benção.

Não tem como não morrer de amor por esse menino.

Depois fomos almoçar na casa deles, que é uma delícia de lugar. O cardápio foi a sopa polonesa Bash, que minha vó Dalila fazia e o Jonas é craque em faze-la. Estava tudo muito bom: o dia, a comida e, principalmente, a companhia.

JONAS, DRIKA, OLÍVIA, THEODORO HIPÓLITO. AMO VOCÊS.

12 comentários:

Thais Martins Fernandes disse...

que delícia de post... que gostoso ver foto da família reunida.. de ouvir histórias do passado, de ver vc falar de sopa com a família, deu vontade de estar aih, mesmo não sendo da família, uhauahuah...
post delicioso mesmo!
bjs

ps. ta gata de mais na foto com o baby!

Silvia disse...

foi muito emocionante este momento, que bom que estivemos juntos lá. Voce ta linda Pri...Eric e Bianca...beijos da tia coruja que ama voces todos.

Cami Goedert disse...

Pri, não tenho nenhuma proximidade grande com a família de vcs... mas a Drika foi minha amigona da adolescencia então não me sinto tão tonga em ter chorado lendo esse post!
Falou em gerações passadas, tradições, família e bebes lindos no que mais poderia resultar!!! AMEI!

Lindo esse Theozinho!!
Beijao!!

VIVIAN COSTA disse...

E EU PERDIII!! GRRRRRRRRRRRR...

TENHO CERTEZA QUE FOI PERFEITO, PQ A DRIKA E O JONAS SÃO DEMAIS! ELES TEM UM AMOR GIGANTE E ISSO PASSA PARA OS PIMPOLHOS.

AMEI O NOME!!! LEMBRO MTOOOOOO BEM DO VO HIPOLITO, ADORAVA IR NA CASA DELE.

VC LA GATONAAA MESMOOOO!

BEIJAO

Unknown disse...

Que delicia que deve ter sido Pri!!
E você esta linda meeeesmo!!!

Beijaooo

Audrey disse...

Foi lindo, foi emocionante. O Jonas deu uma bênção linda e inspirada, ligando gerações passadas às futuras, e só ele mesmo pra homenagear o vô assim. Eu fiquei pensando porque nao pensei nisso antes? hehehe Se eu criar coragem pra mais uma criança e vier uma menina, pode ser a mini-Dalila, porque não, não é? Adorei te ver, pena que nao conversamos mais. Estou com saudades de conversar com vc. Amei o vestidinho da Bibi, como sempre, vc é super. Parabens.
Um beijo grande!

Unknown disse...

A-DO-REI!

Anônimo disse...

nao eh um nome comum, mas depois da descricao que vc deu, seu tornou um dos nomes mais lindos que eu vi....felicidades a toda a familia com esse anjinho....nancy

Ingrid disse...

Que post demais!
Que linda demais que voce é, Pri!
Que lindo demais o Theo Hipólito!
Que pais especiais demais que ele e a Olivinha têm.
que homenagem mais que demais!

Amei tudo!!!
Beijo.

Ellen Raquel disse...

Sem palavras. Simplesmente lindo!

http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com/ disse...

Pri arrepiei com seu relato,uma emoção só.Que linda homenagem e que bela frase na benção, uma beleza esse legado da sua família,um exemplo mesmo!!!beijos

Phoenix Luz-Costa disse...

Esse teu post, todo relato e todo acontecimento de ter toda família reunida/ etc me fez chorar... Como eu amo vocês todos... Como amo....