domingo, 16 de junho de 2013

ÉLIQUE

-A PRIguiça aqui está devendo um post, eu sei.

- O Eric tem algo com a cor "azul e verde" se ele ver algo azul e algo verde ele já faz o par. Exemplo: lápis de cor verde e azul. Colher com cabo verde e outra azul. Jacaré verde com sapo azul e por fim, Patatí Patatá. Ele é LOUCO por eles.
 - A missão do Eric continua sendo dar bronca na Bianca: "Bianca, vem pá cá" "Bianca, palô" "Bianca, maix qui coijá". Ele também dá bronca nele mesmo quando sabe que está fazendo algo errado. Hoje ele me larga "Elique, qui chaco, não faz ixo"
 - Eu simplesmente adoro o instinto protetor do Eric sobre a Bibi. Ele não a deixa sair correndo na frente da gente, cuida quando estou fechando o portão eletronico, cuida se ela vai em algum lugar que ele acha perigoso, como nessa foto que ela estava chegando perto de um cachorro e ele foi tirar.

- Ele também tem me ajudado mais aqui em casa. Por exemplo: quando eu vou arrumar o quarto, eu peço pra ele guardar os sapatos e ele faz direitinho colocando no armário. O problema é que ele quer "ajudar" a mexer nas panelas, nas farinhas, no tempero da carne...etc. E ele não é muito fã de guardar os brinquedos.
- Eu estou feliz que ele está "desgrudando" de mim um pouco. Finalmente ele está se interessando em brincar no quintal aqui de casa. Bom é que ele desgruda um pouco da Bibi que ele ama provocar. Eu fico só ouvindo ele conversando com os brinquedos lá fora "na língua dele"

- O Eric AMA, AMA cantar. Como qualquer criança dessa idade eu acho. Eu acho o MÁXIMO ele cantando qualquer musica de qualquer desenho que apareça, sabe e canta alto todas as músicas do patati patatá e da galinha pintadinha, mas o que eu acho mais engraçado é que ele "inventa" e compõe muitas musiquinhas e ritmos tanto que algumas eu e o Capis já aprendemos...hehehe

- Esse mês o Eric passo a ir 2x por semana na creche e 3x na APAE. Eu acho que ele ama os dois. Se eu falar "vamos tomar banho para ver a Leila", "vamos tomar banho para ver a Carla", ele corre na hora pro banho. Quando é dia de APAE ele já pega a mochila para ir esperar a VAN. Na creche ele adora correr pra sala da Bibi depois que eu pego ele pois ele sabe direitinho onde é.

- Tivemos MUITA sorte porque a professora da creche do Eric é MARAVILHOSA. Super dedicada a educação, preocupada de verdade, aberta, gosta do Eric e do desafio de ensiná-lo e a professora ANJO do Eric a Leila e a Ana a psico vão lá uma vez por mês na creche acompanhar o trabalho. E Leila, nada de ciúmes que vc sabe que te amamos tbem...hehehehe.

- Quando está na hora do almoço o Eric já abre o armário, pega o prato dele e se ele ver que eu fiz o da Bibi ele já começa "Bibi, vem papá".

- Essa semana o pesadelo foi q ele enquasquetou com os grampos de roupa. Não tenho nenhum grampo, estão todos espalhados pela casa e pior, dentro dos sapatos de todo mundo.

- Ele ama a Stella tbem, que é a minha amiga-diarista. Quando eu tenho curso a noite, ele fica lá na casa dela. E esses dias ele começou a falar pra mim e pro Capis: "tchau, tchau, vô na Stelasss". Ele a chama de STELAS.

- Estou bem tranquila agora quando ao meu futuro com o Eric. Esses dias tomando banho, ele começou a me "lavar" e eu fiquei pensando nele cuidando de mim quando eu ficar bem velhinha.

Deus é misericordioso e bondoso conosco. Estou muito feliz com meu meninão lindão.



11 comentários:

Capistrano disse...

boa!!

Anônimo disse...

Amo tudo isso!!!
Profe Leila

Unknown disse...

Sempre acreditei nisso!! Mas é gostoso ver isso tudo né!! Bjos

Ellen Raquel disse...

Que amor, guria! Esse Eric é um fofo mesmooooo :)

Audrey disse...

Deu vontade de amassar o "Élique" agora... amasse ele por mim. Ele é um fofo!

Unknown disse...

Que lindo Pri!! Você e o capis sao muito empenhados! Merecem todas as bênçãos!!!

maria/andrea disse...

Sempre passo pra dar uma espiada nos seus bebês e adoro saber que a cada dia o Eric evolui mais e mais.
E a proteção dele com a Bibi, é lindo de ver.
Beijos.

maria/andrea disse...

Sempre passo pra dar uma espiada nos seus bebês e adoro saber que a cada dia o Eric evolui mais e mais.
E a proteção dele com a Bibi, é lindo de ver.
Beijos.

Thais Martins Fernandes disse...

que fofo!!
que amor de criança Pri!
nao ta querendo vir pra campinas para eu poder conhece-lo??
bjss

Ingrid disse...

Pri. Que lindo o teu menino. Contando o que voce escreveu aqui pra minha mae até chorei? Quelindo! Que benção! E vocês todos, incluindo as profissionais, são maravilhosos!
Amo demais o Eric e torço muito por vocês!
Beijos.

Roberta Pavanelo disse...

Elique lindo. Como ele cresce... Cada dia mais!