sábado, 19 de outubro de 2013

Reavaliando

Quando eu era aquela aborrecente sempre perdida eu escrevi no meu espelho essa citação e gravei:

"Não deixe que a vida os controlem. Controlem vocês suas vidas. Tomem as rédeas. Elevem-se até a divindade que está em seu interior"
Pres. Gordon B Hincley, um querido profeta da minha adolescência.

O velório da tia Claúdia me fez refletir sobre a minha vida. Acho o jeito que ela levava o evangelho tão acima da minha pobre visão do mundo...
Era para eu estar melhor nessa minha maturidade, mas eu estou pior.

Acho que não é só a energia que perdemos com o tempo. Eu perdi minha positividade impecável e meu otimismo sem medidas.

Também sinto uma falta enorme da Sister Rebicki que eu fui. Vocês não fazem ideia do que era aquela sister. Sua mente simplesmente não parava de pensar e planejar coisas boas.

Ok, a depressão me atrapalhou um pouco, mas hoje eu me sinto um pouco perdida na vida que eu tô levando...porque eu estou bemmmmmm estacionada em um tal de "deixa a vida me levar, vida leva eu" e eu NÃO GOSTO DISSO.

Esses dias eu li no face de uma aluna do Capis uma citação muito correta:

"Abandone o que não faz diferença, não faz falta, não faz bem! Mantenha somente o necessário, o que agrega. Todo excesso é energia acumulada em local inapropriado estagnando o fluxo da vida. Excesso de excessos corresponde a falta de si mesmo. E se o que te faz falta é você, nada poderá preencher esse vazio."

O que me impressionou é exatamente isso: EU SINTO FALTA DE MIM MESMA! Eu estou tão preocupada com trabalho, dinheiro, planos profissionais futuros, casa, trabalho do governo federal e etc que acabei me perdendo das coisas essenciais e que realmente importam:

- Meu casamento, meu relacionamento com meu marido, meu cuidado com ele.
- Meus filhos, o estímulo, o sentar no chão, o brincar e arrancar gargalhadas.
- O fortalecimento espiritual. Nem sei a quanto tempo não paro pra fazer um estudo descente das escrituras, uma meta e algo assim.
- Meu chamado. Ora, se estamos na Terra para estabelecer o Reino de Deus e estou bemmm aquém do que poderia estar fazendo.

Diante de todo esse desabafo esse final de semana foi para devotar em jejum, orar e pedir ajuda ao Senhor para "tomar as rédeas da minha vida". Quero elevar-me a divindade que está em meu interior.

Hora de parar. Hora de meditar, de fazer meta e encontrar-me.

Vamo junto?

2 comentários:

Ingrid disse...

Vamos! Aqui as coisas andam fora de foco também.

Refletir, refletir...

Thankgoodness voce escreveu, Pri. Estava going nuts sem vc blogando.

Amo vc, e ainda sou tua fã!

Flávia M. Augusto Sphair disse...

Bora Pri, sempre temos que separar a boa parte!

Eu tbém preciso melhorar muito, foi bom pra pensar, obrigada!

Bjs!