domingo, 23 de fevereiro de 2014

Progressos por toda a parte

Meu menininho e minha bonequinha não são nada fáceis e sim, tem dias que eu quero sair correndo, ou sumir, ou ficar surda.
 Mas felizmente a vida é feita mais de bons momentos do que maus e eu tenho visto nessas duas últimas semanas um SALTO de desenvolvimento nas crianças. Como é bom!


Eu estou trabalhando de manhã esse ano. Assim, cedo vamos eu e crias para o CMEI onde ficam os dois. É muito raro um dia que o Eric não chore ou reclame e não raro dias que a Bibi tbem chore e reclame. Aff! De lá vou pra minha escola e estou dando aula de ensino religioso, artes e informática. Eu sinto muito falta de ser regente em sala de aula e não posso dizer que eu estou amando, porque ainda não estou, mas é que tinha e eu sou a mais nova da escola, me resta ser humilde e aceitar. De qquer forma, eu sinto de verdade que eu ainda vou me apaixonar pela nova rotina. Só preciso pegar o jeito da coisa.

Careta típica de tiração de sarro que o Eric faz!

E o Eric? Ah, o Eric, me surpreendendo A CADA DIA. Ele está muito muito mais falante, inventando muitas modas e aprendendo cada dia mais a se comunicar.

Ontem ele me contou algo pela primeira vez. A bibi derrubou o copo de vidro e ele falou:
- óia mamãe, ela obo o póbo.
Ele pronuncia melhor a palavra quebrou e a palavra copo, mas acho que no esforço de elaborar uma frase por si mesmo, saiu assim e a mim restou CELEBRAR (e juntar os cacos da Bibi, nunca juntei cacos de vidro com tanta alegria)

Hoje eu tirei minha sonecona da tarde e quando acordei tinha uma cabaninha feita com os sofás e colchão. O eric que fez e aí me me chamou apontando para a cabaninha:
- Olha, ela está domindu.

Eu achei estranho pq a Bibi estava perto de mim, mas aí ele entrou na cabaninha e tirou de lá uma boneca.
OWNNNNNNNNNNN #MORRI

Fico assim, quase sem acreditar. Hoje ele falou pra mim algo como:
- Ai, que medo!
Expressando emoções.

#JÁTÔNOCÉU?????

O Eric tem ido a APAE a tarde 2x por semana e sexta-feiras alternadas.
A princípio eu não queria, pq eu egoistamente, acho eu, queria ele comigo as tardes, até eu perceber a diferença que isso fez na BIANCA

Com as tardes livres eu e a Bibi podemos ficar juntas sem o Eric "atrapalhar", pq como ele é super ciumento e metido, se eu fizesse algo com a Bibi ele vinha e tirava dela, ou fazia algo para chamar a minha atenção para ele e etc...Agora temos nossas tardes de meninas. Posso brincar mais com ela, cantar, passear, montessoriar e tem sido maravilhoso, tem sido ótimo pra ela tbem.

No fim as coisas se encaixaram perfeitamente e estamos todos felizes celebrando os progressos alcançados e as bençãos derramadas sobre os Prestes.


6 comentários:

Thais Martins Fernandes disse...

Que lindos os dois!
Emocao ver o Eric falar essas coisas!
E essa cara sarrista? Fala serio!!

Ingrid disse...

Que bonitos! Essa carinhas sarrista está demais, mesmo.
É sempre bom saber do progresso do nosso menininho amado!
Bjo.

Evelise disse...

Que lindos! e suas fotos estão ótimas, parabéns!

sissi disse...

já comentei aqui, e hoje fiquei emocionada com os progressos do Eric! que benção que maravilha! abraços Sissi

Violet Shibuta disse...

Essas são realmente grandes emoções!!! Adorei o post!!

Samanta/Sammy disse...

adoro seu blog,e simplesmente me identifico com diversos pensamentos...achoq todas nos em algum momento ja pensamos algo do tipo q vc escreveu: queria sumir,ou ficar surda..
ser mae mesmo,tem dias e dias..tem dias q quero apenas colocar as crias numa bolha invisivel e deixar lá kkkkkk
Mas admiro vc e tudo q leio e conheço dessa pessoa maravilhosa q vc é...e verdadeira...
parabens pelo progresso do seu menino...é reflexo do seu esforço e amor ;)
bjusss