sexta-feira, 2 de maio de 2014

NÃO CONTÉM GLUTEN

Eu e o Capis resolvemos começar a dieta sem gluten com o Eric
O próximo passo é sem lactose.

Me dói, mas nos sentimos inspirados a tentar isso.

Muitos autistas tem tido sucesso com essa dieta e há estudos que dizem que os autistas sem essa propensão a um processo inflamatório devido a gluten, lactose e outras coisas...ainda vou me informar.

O Eric já é um autista verbal, ele fala. Mas a verdade é que ele está impossível. Muito agitado, muito irritadiço, agressivo, teimoso, gritão e chorão.

Ele deixou de ser o menino bonzinho, beijoqueiro e abraçador que tínhamos em casa e isso tem me preocupado muito.

Não acho que seja o caso de medicação e espero que nunca seja, mas resolvemos agora fazer essa tentativa. Vamos marcar consulta com uma pediatra de uma cidade vizinha que ensina a seguir essa dieta em breve, mas já estamos nos preparando para começar.

A vantagem é que os anos de convivencia com minha cunhada Drika me ajudaram a ter noção do que pode e não pode (além de ficar craque em fazer pão de queijo).

É uma dieta chata e cheia de "frescura" (né Ellen?) e por isso eu evitei o máximo que pude. Sem farinha, sem biscoito, sem macarrão...ou com mas tudo adaptado.

Eu e o Capis hoje aproveitamos que estamos em Ponta Grossa e fomos no atacadão aqui. Compramos dois sacos de 1 kilo e meio de pão-de-queijo congelado por 13 reais. Sem glúten, o que é praticamente um milagre (nem todos são) e tbem fubá, polvinho doce, queijo ralado, e massa de pão de queijo yoki, que é uma das poucas sem glúten.

O ruim é que Irati não está preparada para a vida sem glúten. Não achei por lá macarrão além do Bifum...mas agora é isso.

Essa semana será de renovação e mudanças lá em casa...

Inicio da gluten free do Eric (e nossa por tabela)
Inicio da dieta preparatória para mim e pro Capis pré-bariátrica
Início do meu desmame da coca-zero pré-bariátrica (que que dor no meu vício). Comprei 12 latinhas, vou reduzir meu consumo a 1 lata por dia, por 12 dias, depois vou passar para a água com gás, depois água com sabor e enfim...água do filtro... kkkk

Que o Senhor me ajude e me ajude a me acostumar com a nova rotina.

Beijos e pão-de-queijos

4 comentários:

Ingrid disse...

Adorei Pri! Saudades de você!
Vai ser ótimo pro Eric.... E voces conseguem sim! Se eu consigo viver sem açúcar, me descupa mas qualquer Pessoa pode entrar em uma diets restrita. Hahaha....
Boa sorte!
Amo voces!

Katie Houston disse...

tem tantas coisas hoje em dia para ajudar com esta luta da vida sem gluten! Agora, tem pao que nao tem o sabor de madeira e e muito gostoso. Da para comer sozinho. Vamos conversar mais sobre receitas.

Joaninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pri, vai dar certo!
Eu consegui reduzir muuuito a mardita!Passei 9 meses sem tomar na gravidez, e agora no almoço é água, e só tomo um copo á noite e de vez enquando.Sigo adorando,mas tentando sempre evitar!
Beijos nos meninos e pra vc!
Ctrl+c Ctrl+v sempre!!!!!!!
Midi