sábado, 5 de julho de 2014

Como está nossa vida!

Bom dia queridos amigos e leitores no nosso bloguitcho.
Como prometido, vamos acordar esse blog. BOM DIAAAAA!
Nesse longo inverno sem escrever, as coisas não poderiam estar melhores (bem poderiam se meu salto na conta bancária estivesse com 4 digitos ou mais).

Vamos as novidades em frases:

- Quando eu recebi o diagnóstico do autismo do Eric eu NUNCA imaginava que ele chegaria a esse ponto de desenvolvimento. Ele fala bastante, pelos cotovelos. Nem sempre eu entendo o que ele fala, mas ele se esforça muito para tentar ter um diálogo.

- Ele pede "bejo mãe", "abaço mamãe" e me elogia "qui linda"

- Começou a fazer desenhos representativos. Como esse da Peppa e George.
 - Tenta brincar com a Bibi. Ele ainda é super protetor e ciumento com ela. Não deixa os outros chegarem perto dela (o que as vezes é um problema) e ainda adora dar broncas, principalmente porque ela chora depois e depois que ele descobriu isso acabou-se o mundo. Ainda é sim, ver ele se interessando pela Bibi (e vice-versa) é minha maior alegria.
 - Iniciou respostas afirmativas. Antes o dialogo era "Eric quer papa?" ao que ele respondia "quer papá?"
Agora é assim: "Eric, vamos ao parque?" "É, isso, vamos nos parque". As negativas continuam do mesmo jeito: "vamos ver gato de botas?" "não é gato de botas". Quer papá? "não é quer papá". Mesmo assim eu me deleito no jeitinho que ele encontra de se comunicar.

- E a Bibi FINALMENTE soltou a língua. Minha nossa como foi uma eternidade pra falar. Ela agora me chama de mãe....o..dia...inteiro. 



- Ela tá muito fofa mesmo. Adoro ver ela falando e formando as frasinhas dela, querendo me pedir as coisas e chamar a atenção. O difícil é que ela tá "cheia de opinião" e é um tal de "NÃO" pra todo lado. E ela não entende broncas. É capaz de dar risada. Mas quando percebe que é pra ela...vixe. Chora litros e por horas.

 - Uma coisa que me admira é como o Eric é agil. Ele encontra os videos que quer no meu note...e nao tem link com imagem não, ele meio que "lê" pela palavra do Patati po Peppa...um sarro.


Enfim, a vida É boa! Muito feliz por cada progresso desses baixinhos!

Um comentário:

Ingrid Henricksen disse...

Delicia de post e de fotos lindas dessas criancas amadas!
Que bom poder acompanhar mesmo de tao longe os progressos dos filhos da minha bff!
Amo voces!