domingo, 17 de agosto de 2014

I Encontro das mães dos autistas de Irati

No início do ano, eu resolvi formar a AMAI - Associação das mães de autistas de Irati. 
Só que eu me sentia fraca. Como eu iria fazer isso se nem o problema do meu filho eu conseguia resolver?
Passados os meses e com insistência, foi providenciado a professora de apoio do Eric e depois para o outro autista, o Ramom. Agora, eu me sentia forte.

Hoje foi o primeiro encontro das mães de autistas de Irati. Não somos muitas somos 9 mães. Peguei o telefone de todas na APAE, liguei e marcamos. Tenho uma outra mãe leoa que tbem está comigo nessa, a Danielly. Fizemos o encontro na Igreja que frequento. Foi muito legal

Fiz corações azuis de lembrancinha. Azul é a cor do autismo, nosso coração é azul

A Dani providenciou um lanche maravilhoso
 A programação foi bem legal. Lemos uma mensagem que fala sobre as mães especiais. Depois cada mãe apresentou sua tragetória como mãe de autistas. Depois lemos a lei do autista, que é de 2012, e discutimos como conseguir os benefícios defendidos por lei (prof de apoio, casa própria, isenção de IPVA, atendimento prioritário, passe livre, etc), foi bem legal que as meninas nem sabiam da isenção. e eu mesma conheci outras leis que elas falaram, foi muiiiiiiito legal.


Conversamos muito, trocamos figurinhas e ficou aquela sensação de não querer ir embora e o mais legal foi ver a força que nós temos, o quanto nossas historias e angustias são comuns. Como nosso amor é grande e as alegrias de cada conquista.

Eu amei. Amei amei amei. Me senti fortalecida com exemplo dessas mães.

É só o começo.

3 comentários:

Ingrid disse...

Parabéns pela iniciativa, Pri. Continuem fortes que serão (pelo menos um dia) muito recompansadas!!!

Unknown disse...

Têm força e têm Deus a frente de tudo. Que importante para outas mães que virão pela frente ter vocês. Parabéns pela iniciativa!

Phoenix Luz-Costa disse...

Parabens pela iniciativa, parabens a todas essas maes que estao trabalhando juntas! E voce lembra daquela frase "Juntos somos fortes"? Eh isso ai :)