terça-feira, 30 de dezembro de 2014

FOTO RETROSPECTIVA 2014

Eu estava pensando esses dias que esse ano foi bem pesado. 
Aí parei pra perceber que ele teve alguns episódios bem pesados, mas os felizes foram MUITO MAIORES E CONSTANTES.

Fui fuçar meu face pra ver algumas coisas que aconteceram esse ano. Essa fotoretrospectiva é um resumo, do resumo, do resumo de tudo que eu vivi, mas vamos lá.

JANEIRO:

Janeiro começou intenso e abençoado. Tive o privilégio de estar no casamento de uma das minhas pessoas preferidas nesse planeta, minha companheira de missão Georgia Melo. Mais que isso, pude conviver com ela e com a família dela em São Paulo. Mais do que isso, tive o prazer de ter a companhia de outra companheira comigo, Katie Houston. Foram dias MÁGICOS, INCRÍVEIS, de muito aprendizado de muita alegria e de fortalecimento espiritual...ai que saudade desses dias.

 Depois passei uma semana (incomodando) minha tia Tânia em Campinas e pude conviver mais com a Raquel e sua prole lindaaaaaaa, fofa, gostosa. Que bom que tive esses dias com eles. Agora que estarão longe nos EUA tenho esses dias pra lembrar. Organizei tbem, com meus amigos Diogo , Fabrício e Pri e Dani Aquilini o encontro da missão, foi bemmmmmmmmm gostoso, tava quennnte, foi quase ninguém, mas foi bemmmmmmmmmmm gostoso. Não tenho foto pq nao levei minha máquina. #burra
 FEVEREIRO: o ano letivo começou com um novo desafio: professora de artes e ensino religioso. Em fevereiro fizemos o folguedo do Boi-de-Mamão com todas as turmas, foi bem divertido, porém, profissionalmente, foi o pior ano da minha vida, tanto que cai em depressão e panico no fim do ano, mas essa é outra história, uma que eu deixei pra trás e que SE LASQUEM!!! Foi meu aniversário tbem e eu não lembro o que eu fiz. HÁ.
 MARÇO: No carnaval eu fui no carnaval de rua do município no sábado, afinal era na minha porta. Levei as crianças e nos divertimos muito. Domingo, depois da Igreja, fomos pra Vila e os Prestes apareceram lá, foi MUITO GOSTOSO.

 ABRIL: Em abril, recebemos uma linda manifestação de carinho de amigos que vestiram azul no dia internacional do autismo. Foi tão lindo e tão emocionante ver fotos pipocando na net aquele dia. Foi um dia muito feliz. Me senti apoiada.


Em abril também foi nossa PÁSCOA NA VILA com tooooooda a familhagem, Esse ano a Elisa prima foi. Ai que saudades daqueles dias.

MAIO: Em maio tive que aprender a RUGIR e comecei uma LUTA para conseguir professora de apoio para o Eric. Fui enrolada, fui humilhada, me desesperei, mas VENCI, só em agosto, mas VENCI. Em maio celebramos o niver das minhas mães (Rosana e da sogra) e tivemos uma almoço muito delicia no Estrela de Prata em Ponta Grossa.


 JUNHO foi um mês emocionante. Foi quando nos juntamos de novo, os 7 originais, pois minha amada irmã Suzana passou 2 meses aqui com toda a sua família. Foi tão bom, aff, amo muito minha família.


Não faltou desculpa para juntar a galera e essa festa junina da família foi muiiiito legal.
 E em junho também chegou o Daniel Martigoni Rebicki. E eu fiz umas fotinhos new born desse meu sobrinho gostosooooo que eu agora mais perto posso apertar ainda mais.

 Mas junho tbem foi TENSO DEMAIS, pois enfrentamos uma enchente (o Capis enfrentou, eu estive em Curitiba nesses dias), mas foi um dos fatores que nos fez sair de Irati e cogitar isso pela primeira vez.
 JULHO foi niver do Lucas, filho da Su, mas uma desculpa para juntar a familhage. kkkk como a Su e a Audrey são primas que casaram com primos (Ademar e Vitor), foi ótimo ter minha prima Rebicka aqui tbem.
 Em julho meu gatinho completou 5 anos e muitas, muitas outras conquistas. Em julho meu sangue ferveu por ele e fui ao ministério público exigir o direito dele. Foi um momento horrível por mim, ter que lutar por algo que não era pra ser lutado, afinal era direito. Mas por fim, as coisas se resolveram sem dramas e conseguimos a professora de apoio.
 AGOSTO: Em agosto a Su foi embora. Buááá.
Em agosto tivemos o primeiro encontro das mães de autistas de Irati, foi na Capela do ramo de Irati e foi muiiiiiiiiiiito legal. Um ensaio para a AMAI que agora a Dani tá cuidando. (a mãe de azul claro, uma leoa de verdade)

SETEMBRO: Não tenho nada de setembro, talvez porque foi um mês muito pesado pra mim pois estava me preparando para o concurso de Pinhais, estudando 6 horas por dia e ainda as voltas dos preparativos para o concurso do estado e da cirurgia bariátrica. Foi tenso. Só um parquinho pra salvar. :)

OUTUBRO: Recebi a notícia que estava em PRIMEIRO LUGAR na classificação do concurso de Pinhais. 
Nossa gatinha fez 3 anos e para meu completo alívio finalmente começou a falar. UFA!

 NOVEMBRO: Organizamos o chá de bebê no Johann Franz Kozoski Padilha, nosso priminho lindo que veio do céu diretamente para nossos corações.
O mês começou leve e terminou extremamente pesado. Foi quando eu tive uma crise depressiva e um pouco de pânico. Foram 30 dias de luta, de choro, de aflição, de vergonha de mim mesma e caindo do céu para me tirar do fundo do poço veio a convocação do concurso de Pinhais, a cordinha que eu precisava para sair do poço, sacudir a poeira e finalmente acertar minha saída de Irati.

 DEZEMBRO: Dezembrinho mais pesado e mais abençoado. Quando o Capis bateu o martelo que vinha já comigo (o plano era vir depois de 6 meses) as portas não só se abriram como ESCANCARARAM para nós, as bençãos caíram de todos os lados. Eu voltei a trabalhar e a obesidade me limita muito fisicamente, mas meu maridão foi valente. Foi responsável por 98% da mudança, encaixotando e planejando tudo. Nossa como meu amor por ele aumentou ainda mais vendo toda a determinação e cuidado.
Dia 17 foi meu ultimo dia de trabalho, dia 18 a mudança saiu de Irati.
O Natal chegou, esse ano completamente diferente, só eu, meus pais e a família do Jonas, porém não menos gostoso, foi tão lindo e tão sossegado. Eu amei. Amei curtir o Theo gostoso e a Olívia princesinha com mais tempo.
Dia 25 meus pais vieram para Ponta Grossa comigo e foi muito legal ter toda minha eternidade aqui comigo no dia de natal. Eric e Bianca então estavam no céu...

 E esse é só um resumo do resumo. Depois escrevo mais sobre esse ano de tantas mudanças e decisões.


E QUE 2015 SEJA AINDA MAIS FELIZ. (Ano que eu vou ser magra pela primeira vez, tô curiosa)

QUE SEJA FELIZ PARA TODOS NÓS!!

Um comentário:

Ingrid disse...

Saudades, saudades, saudades! Adorei a revisão! Amo você demais, Pri!