quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Fase Dora Aventureira

o mapa, mapa mapa mapa
o mapa mapa mapa mapa


O Eric e a Bibi tem as fases deles. As vezes eles tem a mesma fase. A última por exemplo foi "A Casa do Mickey Mouse" e eles estavam juntos nessa.
Agora a Bibi tá no Galinha Pintadinha 4 (tem que ser obrigatoriamente a 4) e o Eric faz um tempinho que está na fase Dora Aventureira


 Um dos momentos raros que eles concordam de assistir a mesma coisa!


O Eric assiste Dora e ao mesmo tempo desenha mapas e mapas


Qualquer folha que esteja dando sopa vira um mapa


Um dia desses eu e o Capis saímos resolver algumas coisas e a mãe ficou com o Eric. O Eric ligou o computador, colocou no netflix, colocou na Dora e ficou na frente do computador O DIA INTEIRO.

Quando eu cheguei em casa tinham mais ou menos 60 folhas de "mapas" desenhados...
 ... FRENTE E VERSO!
 Ontem o Capis ficou observando o Eric numa empreitada dessas e disse que o Eric fica assistindo e assim que aparece o mapa do desenho, ele reproduz na folha.
 Sinceramente, para quem tem filhos autistas, eu acho Dora bem bem metódico. É sempre o mesmo "problema-mapa-mochila-resolução-musica no final". Acho que aumenta o vocabulário deles, tem uma certa interação.
Uma mãe-amiga minha disse que o filho autista dela só corta o cabelo assistindo o DVD Dora corta o cabelo. Senão ela não consegue. Mas é melhor que antes que tinha que ser na base da força.
Recomendo Dora! kkk

"conseguimos, conseguimos conseguimos..."