segunda-feira, 11 de maio de 2015

Utah

Senhoras e Senhores

Os Prestes estão partindo (ou no caso dos amigos dos EUA, chegando)


Ano passado, eu vivi um pesadelo profissional. Aguentei firme e aquilo passou.

Esse ano, o Senhor escancarou as janelas dos céus para nossa família!

Se vc conseguir, no fim dessa carta que classifica 5 professores para trabalhar em Utah, eu sou a número cinco.

Depois de um processo longo e ansioso, o Senhor nos sorriu. Fui contratada pelo distrito de Utah para ser professora da First Grade do Programa de Imersão em Português. Nesse programa os alunos da comunidade aprendem 50% do tempo em inglês e 50% em português. A intenção é que terminem o Elementary fluentes e alfabetizados nos dois idiomas. É mesmo um programa INCRÍVEL e agora orgulhosamente farei parte.


Sempre me perguntaram se eu queria morar nos EUA. Não, não queria! Eu sou uma pessoa, desculpe a expressão, cagona. Aventuras e apostas ao vento não são pra mim. Sou pé no chão. Sou de concurso público e emprego garantido. Gosto de prever o futuro. Gosto de programar pra frente. Sendo assim, simplesmente largar o pouco que tínhamos para viver "não sei do que" não dava pra mim. Embora eu inveje a coragem dos aventureiros e sonhadores. 
Visitar os EUA claro que eu sempre quis. Mas "money que é good nóis num have". E num havamos até hoje!

Aí apareceu esse processo seletivo. Se alguém quiser entender como ele funciona é só ler a carta. Mas praticamente precisa: 
- Ser formado em Pedagogia ou letras
- Ter mais de 3 anos de experiencia em sala de aula
- Preferencialmente professor do estado
- Proficiência em inglês
- Disponibilidade de mudar


"If you can drem it, you can do it..." Essa inscrição está na parede da escola que vou trabalhar
Depois da incrição online, 15 pessoas foram chamadas para a entrevista em inglês. Fiquei tão nervosa que achei que poderia explodir. Mas a verdade é que por mais que eu ache que não, eu falo inglês, quem diria. Minha amiga Kate praticou comigo fazendo as perguntar que ela costuma ouvir em suas entrevistas de emprego.
Fiquei praticando no carro, jejuei, fui ao templo e a entrevista foi tranquila. UFA! Agora esperar.
Então pediram para mandar um video dando aula em inglês para um grupo e crianças. Usei 10 alunos do terceiro ano e eles AMARAM a aulinha, mesmo sendo em inglês...bunitinhos...


E aí veio o resultado.
E eu chorei, solucei e agradeci e chorei desesperadamente e quase enfartei. Nossa passei mal. E chorei. E cada vez que eu lembro, choro de novo, porque Deus me favoreceu. 
Então agora até 26 de julho, dia do nosso embarque, os Prestes estão numa louco, estressante e maravilhoso tempo de preparação: documentos, venda da casa toda,mais documentos, mais "minha nossa como conseguiremos dinheiro pra ir?, mais documentos...e outros documentos...

De exterior só conheço o Paraguai e ainda assim só a fronteira kkkkk

Conto mais na sequencia. Inclusive sobre como eu fui parar na cidade da minha melhor amiga!

KISSES

Um comentário:

Ingrid disse...

É de explodir de sentimentos mesmo. Vocês merecem tanto essa oportunidade!!!! Vai ser bom demaissss!