sexta-feira, 5 de junho de 2015

Insonia

Desde que saiu o resultado da seleção de Utah, eu não dormi mais, as vezes eu não durmo porque não quero. Eu acho que eu gosto de estar sozinha com meus pensamentos, com meus seriados, livros e crafts.

Esses dias eu estava lendo antigos posts e vendo como eu mudei e "enchatei" . Tipo fiquei chata, não é chata a palavra, chata eu sempre fui...entediante talvez? Ok, esse papo não está levando a nada.

Antigamente eu fazia as coisas pensando em postar. Hoje eu mal lembro que existe o blog.
Antes eu queria atenção e admiração e hoje eu quero ficar quietinha no meu canto.

Mas eu sinto falta de mim mais animada e mais bem humorada. Não nego.

Esses ultimos 5, 6 anos tem sido desafiadores e incríveis. Eu ainda tenho muitas feridas de antigas batalhas que vivi em Irati cicatrizando, minha autoconfiança, sempre indestrutível e orgulhosa, foi feita em pó ano passado e acho que está demorando para eu reerguer, mais do que eu esperava.

No momento eu estou contando os dias para estar na América. Mais do que ser professora tenho vontade imensa de me reencontrar com minha fé, andando pela história dos pioneiros de minha Igreja (sede em Utah).

Anseio pelas montanhas, anseio em encontrar amigos brasileiros e amigos americanos da minha missão.

Eu confesso, ainda não sinto que é comigo...Como um sonho distante, uma história de filme.

Agora que me preparo para essa mudança, fico pensando em como será essa adaptação. Se eu vou amar a América, se eu vou querer voltar correndo pra esse país que está num momento tão difícil.

Fico pensando em meus filhos. Em suas dificuldades atuais e como serão superadas em "outra língua".

Essa semana eu voltei do trabalho na segunda e meus pais tinham ido pra Vila. Não ter eles em casa foi devastador. Me tirou dos eixos. E olha que eles já foram pra vila várias e várias vezes. Mas dessa vez doeu. E esses seis meses de convivencia diária vão fazer com que a dor aumente. Estou me preparando psicologicamente.

Estou triste que minha cirurgia do estomago não saiu. O hospital sumiu com meu prontuário o que atrasou todo o processo e não vai mais dar tempo. Mas eu confio no Senhor. Acho que com Ele no comando eu não devia nem reclamar. Pelo menos eu vou poder comer essas coisas americanas fast food engordativas, por outro lado, vou ter que mudar meu estilo alimentar de uma vez por todas.

Vendemos quase tudo que tinhamos. Foi dificil ver tudo indo embora. Mas também foi ótimo ver que são somente "coisas". São coisas. Minhas melhores lembranças não estão vinculadas a nenhuma coisa dessas.

Eu vou sentir falta de todos esses feriados católicos que dão uma arejada na alma. Esse feriado agora eu e o Capis decidimos ficar em casa. Eu amo meus pais, mas é bom estar só com meu marido e filhos, deixar a casa aquela bagunça, fazer tudo com preguiça e conversar assuntos pessoais e sérios tranquilamente, assim como eu sei que meus pais precisam dessas férias de nós lá na Vila.

Mas claro que eu ligo pra eles todos os dias. Nossa como vai ser difícil.

E a greve do estado vai acabar. Acho que essa correria de trabalhar em dois lugares,  vai fazer passar rápido o tempo, mas eu confesso que ir trabalhar tem sido um esforço. Nossa, eu tiro forças (do bolso, preciso da grana) não sei de onde para sair de casa. E isso pq eu gosto do trabalho, mas a minha vontade de só enrolar é ENORMEEEEEE, pena que eu não consigo.

Por outro lado eu estou, de verdade, com muiiiiiiiiiita saudades dos meus marmanjos do Ensino Médio. Vai doer me despedir pq eu adoro aqueles jovens.

Eu quero me esforçar mais para falar do Eric. Sei que mães de autistas acompanham o blog. Ele está ÓTIMO. Num proximo post eu falo disso. Esse foi só pra dar uma descarregada nos pensamentos e atualizar minhas fofocas sobre mim mesma....

bjinho

4 comentários:

Thais Martins Fernandes disse...

Super acordada por aqui tb!
Amei seu post! Podia ser um post no blog minimalista pq oq vc fala das coisas é mto profundo. Espero q vc ame a América. Vou te dizer antes q vc perceba: é outro país! Kkkkkk tem q amar as coisas de lá e tbm daqui. O ideal seria uma mistura dos dois. Mas ainda não existe. Então a gente olha pras estrelas! sejam elas americanas ou brasileiras! Bjss

Raquel Pimentel disse...

Para Variar, estou sempre acordada...kkk. Estou muito feliz que você vai ter esta oportunidade maravilhosa de trabalho e aprendizado. Aos poucos você vai aprendendo a lidar com as dificuldades, ansiedade e saudade, é um lugar lindo e abençoado (não é perfeito, é bom saber...mas tem coisas maravilhosassssss), ainda bem que existe a tecnologia para nos aproximar de quem amamos e que você pode contar com parentes e amigos por aqui também! bjkssss

Ingrid disse...

Pri, muitas vezes eu sinto falta do meu "eu legal" que sei lá aonde que anda...mas podemos fazer a meta de acharmos aquelas meninas legais novamente juntas, o que você acha?! Altas terapias na frente de um parquinho!!!! Também estou contando os dias... Cada pessoa é diferente mas eu amo essa América do Norte, e acho que dá pra ser muito feliz aqui (assim como em outros lugares), pois a felicidade depende principalmente da nossa atitude!!!
Amo você e sei que você vai ser uma professora maravilhosa pros nossos filhos!!!

Anônimo disse...

Querida te leio a tempos, nunca comento, mas torço muito, bjos; ) Simone